quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Caixa de pesquisa Bíblia online

 

Há muito tempo eu queria colocar uma caixa de pesquisa para busca de termos na Bíblia. Como eu não sei nada de javascript, demorei um tempo buscando uma solução em fóruns. Agora que está pronto (e vocês já podem usar, no canto superior direito aqui da página), disponibilizarei o código para que vocês possam usar em seus blogs ou páginas pessoais. Incentivo mudanças e melhorias no meu código, estou aberto a feedback (acho que fui "contaminado" pelo espírito de software livre GNU/Linux... pra quem não sabe sou usuário há algum tempo).

Abraços, Paz de Cristo.

Código-fonte:
<html>
<head>
<script type="text/javascript">
URL = 'http://www.bibliaonline.com.br/acf/s/*/1/';
function setUrl() {
var palavra = document.getElementById('pattern').value;
document.getElementById('caixa').action = URL + palavra;
return true;
}
</script>
</head>
<form id="caixa" onsubmit="setUrl()">
<input id="palavra" size="12" type="text" />
<input type="submit" value="Pesquisar" />
</form>
</html>

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...