Sobre

Saudações a todos os leitores.

É com muita alegria que oficializo a abertura deste blog, e com esta primeira postagem quero revelar meus objetivos e expectativas em relação à minha página. Não tenho a pretensão de criar um tratado, de elaborar respostas para todas as perguntas, muito menos de convencer todos os ditos ateus de que Deus existe e se importa com eles. Apenas tenho me deparado com muitas questões onde vi que muitos na causa ateísta não têm uma visão ampla ou séria sobre o assunto, assim tenho a intenção de esclarecer tais questões. Também vou escrever algumas coisas sobre a Bíblia e trechos que vejo serem mal-interpretados.

Quando tive essa ideia, quis passar um tempo planejando para escrever as coisas em ordem, mas depois vi que se fizesse isso iria perder tempo demais. Já tenho em mente muitas coisas sobre as quais posso escrever, mas vou postar à medida que forem aparecendo oportunidades para isso. É que eu não tenho tempo tanto tempo assim para ficar na internet (pelo menos não atualmente), então quem se disponibilizar a seguir essa página terá que ser um pouco paciente para esperar o próximo texto.

Bem, perdoem a minha falta de educação, vamos deixar de falar um pouco sobre a página e falar mais sobre mim. Eu sou David Wilian Oliveira de Sousa, no momento trabalho como técnico em Química e faço faculdade de química. Entretanto, muito além disso, sou um grande amante das ciências naturais em geral. Sou fascinado por conhecimento e interessado por muitos assuntos. Cresci em um lar evangélico, com um pai pastor e isso me influenciou a aprender um pouco sobre teologia; o meu lado científico me ajudou a possuir um equilíbrio entre os dois lados; e cheguei a uma posição onde não acredito, de forma nenhuma, que haja contradições entre ciência e fé. É isso que tentarei mostrar aqui.

A minha primeira oportunidade como debatedor sobre o assunto foi há três anos atrás, quando comecei a responder perguntas no Yahoo Respostas, na categoria religião e espiritualidade. Apesar do grande número de trolls que lá habitam, consegui adquirir uma grande experiência e desenvolvimento de pensamento. Depois, passei a participar de comunidades no orkut sobre o assunto. Cheguei a me tornar moderador em uma dessas, chegando a um momento que pude considerar o meu auge. Ano passado, porém, aconteceram mudanças na minha vida (pra melhor, comecei a namorar e a trabalhar :D) e não tive tempo mais para participar dessas coisas. Desde esse tempo tinha grande vontade de voltar a compartilhar conhecimento sobre o assunto. Há algumas semanas me veio a ideia maluca de começar um blog sobre o assunto. Ter um blog é fácil, mas é difícil manter. É difícil atrair pessoas pra te ouvir, te seguir. Bem, se pelo menos uma pessoa ler e se interessar, vou ter certeza que não foi em vão.

Abraços,
Paz de Cristo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...