sexta-feira, 2 de março de 2012

Ensaios de C. S. Lewis: Parte Final

C. S. Lewis
1898-1963
Professor, filósofo, escritor, poeta.


Chegamos ao final da grandiosa série de postagens "Ensaios de C. S. Lewis". Este, que está entre os maiores apologistas e filósofos cristãos do século XX, o qual admiro muito, escreveu os trechos que publiquei aqui ao longo destas nove postagens, dez contando com a presente.

Bem, os assuntos discutidos antes são pré-requisitos essenciais ao se falar do sofrimento humano, da existência do mal no mundo, confrontada com a realidade da existência de um Deus amoroso e onipotente. O que caberia agora seria expor a apologia de Lewis ao tema central do livro. Provavelmente era isso que vocês esperavam. Entretanto, não farei isso. Já publiquei uma grande parte do livro dele aqui, se fosse expor a parte principal do livro estaria poupando a vocês o trabalho de ler essa maravilhosa obra literária, que aliás não é tão extensa. Por isso, agora, na última parte desta jornada, recomendo a vocês que leiam o livro de C. S. Lewis, para descobrir o que mais é argumentado por ele a respeito deste assunto tão instigante, que é o Problema do Mal. 

Tenho certeza que a leitura deste livro abrirá o interesse dos leitores a ler mais sobre o assunto, e há outros grandes livros de outros grandes autores, sobre este assunto e muitos outros que envolvem Deus a nível filosófico, há muitos que recomendo aqui.

Abraços, Paz de Cristo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...