segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Citações


Sei que isso é um clichê e pode ser encontrado em qualquer site "fundo-de-quintal" por aí na internet, mas acho importante ter aqui no blog essa coleção de frases, ditas por ícones da nossa história, que foram grandes nomes para a ciência, filosofia ou política, mas também foram humildes servos de Deus. Não posso garantir a autenticidade de todas as atribuições de autor, mas pelo menos a maioria é legítima. Confiram:

"Não vejo nenhuma boa razão para que as opiniões exposta neste volume choquem os sentimentos religiosos de qualquer pessoa”
Charles Darwin, sobre a Teoria da Evolução das espécies 

“Eu não creio, eu sei” 
Carl Gustav Jung, discípulo mais influente de Freud, sobre a existência de Deus.

“Toda a nossa ciência comparada com a realidade, é primitiva e infantil, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos”. 

“Estou inclinado e enxergar todas as coisas como resultado de leis projetadas, com os detalhes, sejam eles bons ou maus, deixado à mercê do acaso. Não que isso me satisfaça de alguma forma. Sinto de forma muito forte que todo esse assunto é profundo demais para o intelecto humano. É como um cão tentando especular sobre a mente de Newton”

"Sejamos amigos de Platão, mas muito mais amigos da verdade” 

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos." 

"O acaso é talvez, o pseudônimo que Deus usa quando não quer assinar suas obras." 
T.Gauther 

"Para os crentes, Deus está no princípio de todas as coisas; para os cientistas, no final de toda a reflexão."

"Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba." 

"Deus não fala, mas tudo fala de Deus." 

"Qualquer fórmula que expressa uma lei da natureza é um hino de louvor a Deus." 
Maria Mitchell, astrônoma americana

"A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade." 

"Estavas dentro de mim e eu estava fora, e era fora que te procurava." 
"A consciência, sendo reta, descobre a marca do criador em todas as coisas." 

"Acreditar em algo e não o viver é desonesto." 

"Se o compreendesses, ele não seria Deus." 

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do universo." 

"Imaginação é mais importante que inteligência". 

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por aquelas que permitem a maldade". 

"É mais fácil explodir um átomo que um preconceito." 

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre." 

"Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega". 

"Graças te dou, Criador e Deus, pois tu me concedeste esta alegria em tua criação e me alegro nas obras de tuas mãos. Vê, pois, que completei o trabalho para o qual fui chamado. Nele, usei todos os talentos que tu concedestes ao meu espírito."
Johannes Kepler, sobre a conclusão dos seus trabalhos como astrônomo.

"A busca da ciência é uma boa dádiva concedida por Deus."
Jean-Baptiste von Helmont

"O belíssimo sistema de Sol, planetas e de cometas só pode ter se originado do desígnio e domínio de um Ser inteligente e poderoso."
Isaac Newton

"A Natureza é um intermediário entre Deus e as diversas partes do Universo para o cumprimento da vontade divina."
Jean-Baptiste Lamarck

Sobre a Bíblia 

“É impossível governar o mundo sem Deus e sem a Bíblia” 
George Washington, primeiro presidente dos EUA

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” 
Jesus Cristo – João 14.6 

“Ainda não encontrei a verdade!” 
Maomé, disse nos últimos dos seus dias de vida 

“Que é a verdade?” 
Buda, disse no final de sua vida 

“Cem anos depois de minha morte não haverá mais cristãos, não haverá mais Bíblias, não haverá mais a Palavra de Deus, e desaparecerá definitivamente toda memória de Cristo e seus ensinamentos...” 
Voltaire, filósofo francês (há bem mais de cem anos atrás!)

“A América necessita regressar aos princípios do amor e da aceitação da Palavra de Deus” 
George Bush, presidente dos EUA, em 1992 

“Aqui na Praça Vermelha, em Moscou, o Comunismo irá enterrar o Cristianismo” 
Stalin, em 1942 

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” 

“Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita” 
Allan Kardec, autor de O Evangelho Segundo o Espiritismo 

“Desde que aceitei a Cristo passei a contar com a força e o poder de Deus nos momentos mais importantes. Nas horas de aflição é muito bom saber que somos de Jesus e nunca estamos sós” 
Cláudio André Taffarel, ex-goleiro da seleção brasileira de futebol, tetra-campeão 

“Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra..., mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” 

"Ainda que não prevaleça a ótica religiosa, o evangelho é um grande manual de sobrevivência nesse planeta"
Miguel Falabella, ator e diretor teatral 

"A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar a Bíblia para lhe guiar os passos." 

"A Bíblia é o mais poderoso instrumento que o pregador pode ter. Com ela falo com confiança à mais sofisticada ou mais degradada ou mais incrédula das pessoas."

"A Bíblia é uma janela neste mundo-prisão, através da qual nos é possível divisar a eternidade. " 

"A Bíblia não é somente um grande livro de referências históricas, mas é também um Guia para a vida diária, e por esta razão eu a respeito e amo."

"A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela."

"A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles são, em geral, as mesmas pessoas." 

"A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la." 
Thomas Henry Huxley, o "buldogue" de  Darwin

"A Bíblia traz o selo distintivo de sua origem, e uma distância incomensurável a separa de todo competidor." 

"A Bíblia vale a soma de todos os outros livros que já se imprimiram. "

"A esperança total do progresso humano está pendente da influência crescente da Bíblia."

"A leitura da Bíblia em si, é uma educação." 

"É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana." 

"É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia."

"É minha fé na Bíblia que me serviu de guia em minha vida moral e literária. Quanto mais a civilização avance, mais será empregada a Bíblia." 

"Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor. " 

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro. " 

"Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais." 

"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana. " 

"Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo, conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias." 

"Não existe nenhum livro que tenha tanta variedade como a Bíblia, nenhum que tenha tanta sabedoria concentrada. Quer se trate de lei, negócios, moral, etc., quem busca orientação pode olhar dentro de suas capas e encontrar luz. " 

"O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos." 

"Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela! " 

"Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação." 

"Se souberes toda a Bíblia exteriormente e as palavras de todos os filósofos, a que serviria tudo isso sem o amor e a graça de Deus?" 

"Tão grande é a minha veneração pela Bíblia que, quanto mais cedo meus filhos começam a lê-la, tanto mais confiado espero que eles serão cidadãos úteis à pátria e membros respeitáveis da sociedade. Há muitos anos que adoto o costume de ler a Bíblia toda uma vez por ano." 

"Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas... basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia." 

"Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo. " 

"A falsa ciência cria os ateus, a verdadeira, faz o homem prostrar-se diante da divindade" 
Voltaire

Abraços, Paz de Cristo.

4 comentários :

  1. "É mais fácil explodir um átomo que um preconceito."

    Por isso que vc briga contra ateus, porque vc não consegue derrubar o seu preconceito ...

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, onde exatamente está o preconceito deste blog? Na resposta ao ateísmo? Se for isso, poderíamos aplicar a mesma acusação para ateus militantes.

    ResponderExcluir
  3. "Por isso que vc briga contra ateus, porque vc não consegue derrubar o seu preconceito ... "

    Esclareça qual é o meu preconceito, na sua opinião.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ter poder de fazer com que todo ser humano acreditassem na biblia! e a interpretasse como um verdadeiro manual de sobrevivencia,assim nao viveriamos este caos e teriamos como premio descanso para nossas almas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...