quarta-feira, 20 de maio de 2015

[Notícia] Professor ateu reprova estudante por se recusar a condenar a fé cristã

Olá, leitores. Alguns de vocês provavelmente viram o filme recente Deus não está morto, que foi sucesso nas bilheterias mesmo aqui no Brasil. Ouvi críticas da parte de muitos ateus, dizendo que o filme mostrava um caso demasiadamente irreal, que professores ateus estúpidos daquele jeito não existiriam na realidade... pois bem, trago hoje com exclusividade uma notícia que vi num site norte-americano relatando um caso bastante semelhante ao do filme.

Abraços, Paz de Cristo.

Professor ateu reprova estudante por se recusar a condenar a fé cristã

O professor LJ Russum exibia uma imagem como essa em seu perfil da internet.


Kaitlyn Schallhorn
Repórter, em 05 de maio de 2015

LJ Russum, professor de ciências humanas, alegadamente prescreveu testes que obrigavam os alunos a negar a existência de Deus e a argumentar que o cristianismo é opressivo para as mulheres.
Posteriormente, um estudante de 16 anos de idade recebeu um "zero" em quatro trabalhos de dissertação.
Um professor universitário do Polk State College alegadamente reprovou uma estudante de ciências humanas após ela ter se recusado a admitir que Jesus é um "mito" ou que o cristianismo oprime as mulheres, durante uma série de exames obrigatórios na faculdade da Flórida.

De acordo com um comunicado de imprensa do Liberty Counsel, um escritório de advocacia de interesse público e sem fins lucrativos, o Professor de Humanidades Lance "LJ" Russum deu a uma estudante um "zero" em quatro exames diferentes porque a garota de dezesseis anos não "está em conformidade com a sua cosmovisão pessoal do marxismo, ateísmo, feminismo e homossexualidade." O escritório de advocacia pediu uma investigação completa e privada do professor e do currículo do curso.

A descrição da ementa para o curso de "Introdução às Ciências Humanas" afirma que os alunos "não são obrigados a concordar com colegas, autores, ou o instrutor, de fato, o instrutor irá muitas vezes fazer o papel de 'advogado do diabo' a fim de tornar a discussão animada."

"O propósito disto não é 'bater' em nenhuma religião, nós NUNCA devemos favorecer uma sobre a outra, todos elas vêm da mesma fonte, a IMAGINAÇÃO HUMANA e demonstram que a humanidade é uma só"
, uma cópia do esboço da aula de Russum , cheia de erros gramaticais, diz.

"Temos muito a agradecer aos seres humanos como Michelangelo, que tomaram um espaço sagrado, um templo a deus, e fizeram dela um espaço humano, um espaço onde o humanismo pode se encontrar com deus e o discurso"
, diz um dos exames do curso. "Finalmente a humanidade e os deuses estão em pé de igualdade e é sobre isso que os mitos de Hércules, Apolo e Jesus são - o divino se tornar humano e o humano divino."

Em seu ensaio, a estudante, que o Liberty Counsel identifica como "GL", argumentou que "é uma falácia lógica supor que o objetivo do humanismo cristão era 'misturar mitologias e fazer o homem do centro' simplesmente por causa de obras de arte de Michelangelo ou porque os artistas renascentistas incorporaravam o classicismo".

A aluna aparentemente recebeu um zero nesse exame.

Outro teste alegadamente requeria aos alunos discutir como o "afortunado" Martinho Lutero nasceu em um momento histórico que lhe permitiu "desafiar o mito da estrutura de poder da igreja." A tarefa exigia aos alunos escrever apenas sobre o humanismo de Lutero e sua reforma - e os estudantes foram instruídos no texto em negrito para manter teologia fora do papel:


"SOBRE O QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCREVER: ​​

1. Não se trata da teologia de Lutero

2. Quaisquer citações de seus sermões e escritos devem ser sobre humanismo e como a reforma está no lugar certo e na hora certa da História, e NÃO sobre alguma providência divina dos deuses

3. Você deve manter o foco sobre a história do humanismo de Lutero e sua reforma; SE você transformar isso em um debate teológico ou providência divina eu NÃO vou lê-lo e você receberá um zero."

Ela também foi reprovada neste teste.

Outra descrição sobre o esboço de curso criticava o cristianismo como uma das "formas mais violentas de religião que o mundo já viu", e atacava a religião pela sua "posição dominante de homens poderosos." A descrição, supostamente para uma aula centrada no papel de religião na Idade Média, afirma que as principais religiões de hoje "AINDA tentam regular os corpos das mulheres."

Um dos exames supostamente pedia aos alunos para discutir por que "o cristianismo, e os seus deuses masculinos, querem silenciar" um grupo específico de freiras.

"SEGUNDO, e isso é MUITO importante, eu não quero que você escreva sobre o quão maravilhoso você acha que o cristianismo é agora, porque as mulheres podem fazer A, B ou C. História é história e fatos são fatos, sua opinião sobre se é melhor agora ou não é irrelevante para esta discussão"
, dizia o exame, obtido pela Liberty Counsel. "Esta é uma discussão HISTÓRICA sobre a Idade Média. Se você realmente sente a necessidade de expressar a sua opinião sobre a forma como você acha que o cristianismo é agora para as mulheres, você pode me enviar um e-mail, você pode ligar para o meu escritório ou eu adoraria para parar para tomar uma boa xícara de chá quente, onde podemos falar sobre o assunto, mas ele não está no escopo deste teste. Os trechos que você estar [sic] lendo é [sic] de algumas das maiores expressões da mitologia por mulheres de todos os tempos, a questão é honrar essa voz naquele momento da história. Cristianismo."

De acordo com o Liberty Counsel, a página no Facebook de Russum - que parece ter sido excluída ou não listada por causa das definições de privacidade do site - incluía a imagem de Jesus fazendo um gesto obsceno, e sua assinatura de e-mail supostamente inclui uma citação de um marxista.

"Estes, juntamente com o conteúdo inapropriado do curso, mostram que o professor Russum procura impor seus próprios valores sobre os alunos, em violação da Constituição Americana", afirma o comunicado de imprensa.

Em um e-mail para os pais de G.L., obtido pelo Liberty Counsel, o diretor de assuntos acadêmicos Donald Painter disse que tinha revisado os materiais apresentados no curso de Russum e "acredita[va] que eles eram apropriados." Painter se desculpou pela estudante e sua família acharem os materiais do curso "desagradáveis", mas disse que os materiais não seriam modificados.

Painter, que não respondeu a um pedido por e-mail para comentários do Campus Reform, lembrou aos pais da estudante no e-mail que tinham assinado um acordo em que reconheciam que eles estavam cientes de que alguns materiais do curso podem ser desenvolvidos para "o estudante adulto, de 18 anos ou mais."

"De acordo com seu site, os valores fundamentais da faculdade são serviço, integridade, conhecimento, diversidade e liderança. Nenhum estudante deve ser submetido a tal viés ultrajante e hostilidade aos seus valores por um professor. Ser um professor não é uma porta aberta para depreciar e punir os estudantes simplesmente porque não concordam com opiniões radicais do professor"
, Mat Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel, disse em comunicado à imprensa.

O Liberty Counsel está pedindo não só uma investigação completa e independente de Russum e dos materiais do curso, mas também um pedido de desculpas por escrito, relançamento das notas da aluna, e a garantia de que os futuros cursos de Russum estarão livre de discriminação.

"Nesta época de inflação de notas, é difícil obter uma nota zero, quanto mais quatro zeros consecutivos. Professores que fazem isso estão susceptíveis a receberem uma advertência"
, Dr. Mike Adams, professor da University of North Carolina Wilmington e um velho conhecido sobre o preconceito religioso na academia, disse ao Campus Reform. "Um exame superficial sobre as perguntas desses testes do professor deixam poucas dúvidas sobre qual é a mensagem dele. A escola seria tola em ignorar os pedidos razoáveis ​​de uma investigação independente. Caso contrário, eles podem estar no limite de receber outro tipo de mensagem, na forma de uma queixa civil."

Segundo o site Rate My Professor, Russum tem uma classificação de qualidade global de 4.3 e a nota média "A". Sua página também é adornada com uma pimenta vermelha para indicar a sua atratividade física. Um estudante rotulou-o como um marxista e feminista em 2011.

Russum não respondeu a um pedido por e-mail para comentários do Campus Reform.

Funcionários do Polk State College disseram que os assessores jurídicos da escola estão analisando a questão, mas se recusaram a comentar mais para o Campus Reform.

Richard Mast, o advogado do Liberty Counsel que está atribuído ao caso, disse ao Campus Reform que a faculdade ainda tem de responder a carta do Liberty Counsel, mas tem até sexta-feira para o fazer. O Liberty Counsel está preparado para "tomar novas medidas", se necessário, disse Mast.

"Em termos de comportamento notório por professores, este é sem dúvida um daqueles casos que vão forjar uma nova base sobre o que não fazer", disse Mast  ao Campus Reform em uma entrevista.

"Este é o comportamento mais descontroladamente inadequado que eu já vi, que reflete uma crescente hostilidade para com a religião - o cristianismo em particular"
, disse Mast.

De acordo com Mast, o Liberty Counsel possui mais documentos em arquivo sobre o comportamento em sala de aula de Russum que a empresa ainda não divulgou.

A faculdade pública estadual, localizado em Lakeland, Flórida, Tem mais de 10.000 alunos matriculados.

Fonte: Campus Reform


79 comentários :

  1. É o fundamentalismo ateista em plena ação!
    Mas a maior evidência da existência de Deus vem dos próprios ateus! em seu ardor, esforço e militância em provar a inexistência Dele, isso já é evidência de Sua Existência. Por que tal preocupação, perseguição e luta ferrenha à algo que supostamente inexista?! Mas se incomoda e perturba,...logo é a consciência, razão falando, sendo real.
    Por que não atacam a existência de fadas, sereias, unicórnios, odin, papai noel hein!... mas quando se trata do Deus judaico-cristão então os ateus manifestam toda a sua formidável fé em negá-Lo!

    Interessante o que diz Nietzsche, um dos mais destacados pais do ateismo militante. Em seus momentos de solidão sentiu fome do divino desconhecido, que se fez conhecer aos que assim desejam:
    "...para todos os que de alguma forma ainda tinham um "Deus" como companhia ...Minha vida agora consiste no meu desejo de que fosse diferente ...e de que alguém pudesse fazer minhas "verdades" parecerem inacreditáveis para mim". (The Portable, p.441).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preocupação é que a religião estraga a sociedade. Por exemplo, misturando igreja e Estado. E isso acontece muito, mesmo sendo reprovado na constituição!

      Excluir
    2. A preocupação é que a religião estraga a sociedade. Por exemplo, misturando igreja e Estado. E isso acontece muito, mesmo sendo reprovado na constituição!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito fácil manipular cristão. Se essa notícia é verdade, porque só na sua página tem ela? E é forçar a barra colocar só as inicias do nome dos personagens. E respondendo ao anencéfalo acima, os ateus tentam provar a inexistência de Deus por causa dos fdp que impactam a ciência e a humanidade de evoluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Max. Muito obrigado pela preocupação sobre a veracidade da notícia. Eu sempre cuido pra não postar nada falso aqui.

      O motivo pelo qual a notícia só tem em português no meu site é que eu mesmo traduzi do original que era em inglês, que está ali na fonte, no final do texto. O nome do site é Campus Reform, que é um dos sites de notícias sobre universidades mais relevantes dos EUA. Eles costumam fazer denúncias sobre preconceitos e abusos nas faculdades americanas.

      Além disso, uma pesquisa muito rápida no Google revela que não há nenhuma mentira sobre as pessoas que eles citaram. Por exemplo, a faculdade (Polk State College) realmente existe:

      https://www.polk.edu/

      O Professor (LJ Russum) realmente existe, e realmente trabalha nessa universidade:

      https://www.polk.edu/people/lj-russum/

      O Diretor de assuntos acadêmicos, Donald Painter, realmente existe:

      https://www.polk.edu/people/donald-painter/

      Mais alguma dúvida?

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    2. Max,
      seu texto mostra que não existem ateus descrentes, pois sua CRENÇA no Deus Yahweh judaico-cristão é clara e evidente em tentar desesperadamente nega-Lo; bem diferente quando se trata de criaturas mitológicas.
      E graças a cientistas cristãos de hoje e ontem; a humanidade está muitíssimo melhor saindo das trevas da ignorância. A lista é enorme.

      Excluir
    3. Pode existir, o que não quer dizer que a notícia não possa estar exagerada ou manipulada.

      Já blogs cristãos deram informação sobre mim, que existo, de forma totalmente caluniosa e mentirosa.

      Quanto á negação dos ateus incidir mais sobre o deus bíblico e não sobre Júpiter "provar" que o deus bíblico existe mesmo é simplesmente infantil.

      Os ateus dedicam-se mais a encontrar as contradições desse culto simplesmente por ser o culto dominante na nossa sociedade. Já ninguém acredita em Júpiter é por isso que ninguém precisa de o negar.

      Por outro lado, os cristãos massacraram ateus durante qause toda a sua história, por isso é natural que exista sentimento de perigosidade em relação a vocês por parte dos ateus.

      Não é assim tão complicado.

      Excluir
    4. Pedro,
      As provas/evidências de Deus Yahweh são fartas, sendo auto-manifestado nas coisas criadas visíveis e invisíveis e em vários temas:
      cosmológico, teleológico, ontológico, moral, religioso, o mal, a alegria, causalidade, experiências, histórias-profecias cumpridas, Escritura, Jesus, mistos, citações de ateus, consciência, razão, forte princípio antrópico, etc qual vc prefere?

      E não, estude mais história, os verdadeiros massacres foram dos comunistas ateistas desde o século 20 que mataram mais de 100 milhões de pessoas! http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo. E a matança continua! em países como Laos, Myannar, Camboja, Vietna, China e principalmente Coréia do Norte!

      Excluir
    5. Caro Cicero.

      Vocês dizem que as provas existem, mas nunca conseguem apresentar nenhuma.

      Estão a guardá-las todas para vocês ?

      A escritura vale o que vale.

      Também o Capital de Marx ou o Mein kampf são escrituras. Vamos acreditar em tudo o que lá está escrito ?

      Quanto aos massacres contra os crentes perpretados pelos ateus comunistas, são um facto.

      Eu admito. Não faço como vocês, que negam os vossos crimes.

      Entretanto, grande parte dos ateus não só não são comunistas, como até há muitos anticomunistas.

      Eu próprio já lutei contra o comunismo.

      E os crimes dos comunistas não desculpam os vossos, aliás muito anteriores.

      Durante mil e setecentos anos quem não acreditasse nas vossas histórias era perseguido e morto pela igreja. Tal como o estado islâmico faz ainda hoje.

      Ainda por cima, os vossos crimes são muito mais comprometedores para a vossa igreja. Uma igreja que se diz do amor torturar pessoas até á morte...

      Uma igreja que se diz orientada por deus, durante mil e setecentos anos não ter dado conta de que isso era errado ?

      Onde está a moral e onde está a "orientação divina" ?




      Excluir
    6. Pedro,
      se Deus inexiste, por que existe algo (mundo tão complexo e ordenado) em vez do nada?

      A "igreja" (ICAR) que vc se refere, também perseguiu os próprios cristãos fiéis seguidores de Cristo e sua Palavra, em nome de deus, da igreja, do papa, de alá, de santo etc, e muito sangue tem sido derramado (inquisição, cruzadas, jihad, guerras) mas isto não ofusca o poder a majestade a glória o amor e a justiça de Deus. Vários homens erraram na história do cristianismo dizendo-se "cristãos" tipo Hitler, no caso pra dominar a Europa social via ICAR. Ora isso apenas manifesta que eles estavam fora dos caminhos de Deus e muito longe dos ensinos do Novo Test., e não um fundamento que sirva para provar que Deus não existe. Apenas mostra que o homem não tem obedecido a Deus como deveria: "maldito o homem que confia no homem" Jr 17:5.“Eles saíram de nosso meio; porém não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos” (1Jo 2.19).

      Lembre-se que disse Jesus:
      "nem todo que diz Senhor, Senhor entrará no céu".

      Além disso, mesmo assim, a Inquisição não matou mais que umas 2000 pessoas num período de 400 anos! bem diferente do comunismo ateista que matou mais de 100 milhões desde o séc. 20 e CONTINUA MATANDO!! em muitos países de ideologia ateista do extremo oriente.
      http://www.youtube.com/watch?v=1U6aR_jgda8

      Excluir
    7. A igreja só matou durante 400 anos e só 2000 pessoas ?

      Só "bruxas" as várias igrejas mataram dezenas de milhares durante mais de mil anos.

      Durante cruzadas e guerras de religião, aldeias, vilas e cidades inteiras foram massacradas.

      Só dois mil mortos ? Só 400 anos ? Vocês são uns brincalhões com o sofrimento dos outros.

      A vossa religião mata desde que teve o poder para matar e só deixou de matar quando lhe retiraram o poder para isso.

      Do Séc,IV ao XVIII são 1400 anos.

      Desde Hipácia até Ripoll, passando pelos massacres da tomada de Jerusalém, de Béziers, de Montségur, da noite de S, Bartolomeu, Magdburg e centenas de outros exemplos, vocês só mataram 2000 ?

      Só o bispo de Wurzburg torturou até à morte mais de mil acusados de bruxaria em meia dúzia de anos.

      Se não fosse trágico dava para rir.

      Quanto a esses assassinos todps serem falsos cristãos, bem, TODOS os líderes religiosos da várias igrejas cristãs estiveram envolvidos neste tipo de crimes, com raras excepções.

      Então 99% de todos os líderes cristãos que já existiram através dos tempos são mentirosos e falsos cristãos ?

      Mas o que é que isso diz da vossa religião ? Como é possível acreditar numa religião onde a mentira reina a esse ponto ?

      Excluir
    8. "se Deus inexiste, por que existe algo (mundo tão complexo e ordenado) em vez do nada?"

      Eu não faço ideia.

      Não estava cá no princípio do universo.

      Você já cá estava ?

      Excluir
    9. Pedro,
      os que mais perseguiam a Jesus eram justamente os religiosos da época - fariseus, saduceus, escribas. O catolicismo não representa os verdadeiros crentes cristãos.
      Seremos justificados ou condenados pela Palavra e não por instituições humanas religiosas.

      Gênesis é bem mais lógico, racional e coerente. Qual a evidência do nada-acaso do ateísmo ter criado o incrível e finamente ajustado universo e a complexa vida orgânica e inteligente aqui?!
      O descobridor da radiação pós-explosão (big-bang) Robert Wilson admitiu:
      "Certamente houve alguma coisa que fez tudo funcionar. Se você é religioso, é certo que não posso pensar numa teoria melhor da origem do Universo do que aquela relatada no Gênesis"

      É incoerente, ilógico, irracional e absurdo achar que as coisas surgem por si só, aparecem e desaparecem sem uma causa inicial, ainda mais do NADA como querem agora os astrofísicos Hawking e Krauss, fazendo do nada um deus. Mas até o "nada" teve uma origem como significado epistemológico.

      O nada, acaso, sorte, caos (entidades inexistentes) jamais iriam originar existência de grandezas como: matéria, energia, espaço, tempo, além de leis e constantes físicas em proporções matemáticas precisas de equilíbrio como nosso sistema solar, com leis e processos e mecanismos regulatórios finos para a harmonia e vida orgânica inteligente na terra e outras formas.
      Se dependêssemos do acaso às cegas seríamos uma eterna sopa de poeira, gases e radiação.
      O problema não é o Big-Bang e sim a incrível ordem que o segue.

      Excluir
    10. Não foi só o catolicismo. A maioria das igrejas protestantes e os seus líderes estiveram envolvidas em assassinatos.


      "É incoerente, ilógico, irracional e absurdo achar que as coisas surgem por si só"

      Logo, também é ilógico que deus exista. algo teria que o ter criado...

      De qualquer maneira, muito mais ilógico é as pessoas falarem com certezas absolutas sobre coisas das quais não têm condições de saber absolutamente nada.

      Eu sei lá se foi deus, ou, já agora, que tipo de deus. como sei que foi o seu deus ?

      Tudo isto é especular no ar. Pode ser interessante como hipótese intelectual, mas é assustador - e perigoso - como fonte de fé.

      Com os vossos argumentos pode-se dizer tudo e o seu contrário á vontade do freguês e justificar tudo, desde o bem aos maiores crimes - simplesmente porque sim.

      Excluir
    11. Lembre-se, religiosidade não significa santidade. Nossa base deve ser a Escritura.

      O princípio da causalidade se refere a tudo que venha a existir; a coisas limitadas, finitas, contingentes que requerem um início como nosso universo. Deus não veio a existir, ninguém fez Deus. Ele não é feito. Como ser eterno, Deus não tem um começo e, assim, ele não precisou de uma causa, podemos representá-lo como um círculo sem começo sem fim, ilimitado, infinito.
      Ele é a Causa Primeira de todas as causas físicas, não-físicas, estando no plano metafísico transcendental extra-universo. Se ateus alegam que o universo é eterno, então Deus também é! Mas o big-bang prova que houve um Início p/universo.
      "Deus é a lei e o legislador do Universo. Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente." - Albert Einstein
      São argumentos racionais e lógicos da Necessidade do Criador. Ou vc crê que do nada (que nem existe!) veio tudo! com leis delicadas e precisas para a harmonia do Universo e ainda vida orgânica complexa e inteligente aqui! ou q amebas viram cavalos, elefantes e GENTE em milhões de anos como prega a mitologia transformista darwinista??!!

      Robert Jastrow fundador do Instituto Goddard da NASA disse:
      "Agora vemos como a evidência astronômica leva a uma visão bíblica da origem do mundo. Os detalhes divergem, mas os elementos essenciais presentes tanto nos relatos astronômicos quanto na narração do Gênesis são os mesmos: a cadeia de fatos que culminou com o homem começou repentinamente e num momento preciso no tempo, num flash de luz e energia."

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A existência de deus e os seus atributos não passam de um HIPÓTESE.

    É um atentado contra a inteligência e a boa fé declarar uma simples hipótese como artigo de fé, só porque é a hipótese de que gostam mais.

    Vocês NÃO sabem se ele existe ou se é quem vocês dizem que é.


    Quanto à escritura, está cheia de contradições, o que seria normal num amalgamado de textos mitológicos, mas NÂO seria normal num texto divinamente inspirado. Logo, está provado que a escritura é mitologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é irrefutável, verídica, inerrante e inspirada divinamente.
      Me aponte UMA, apenas uma suposta "contradição".

      Excluir
  6. Cícero.


    É fácil.

    Só para não procurar muito, a bíblia fala em nome de um deus pai, da paz e do amor, mas a mesma bíblia gaba-se de deus ter exterminado milhões de pessoas, crianças incluidas, como se fosse um grande feito. E uma ameaça...

    Por outro lado, quando não está para fazer ele mesmo os massacres, o deus amoroso da bíblia ordena que o povo eleito massacres povos inteiros, a população de cidades inteiras.

    Ordena também que os fiéis assassinem até os seus vizinhos, amigos e parentes, incluindo pais e filhos, que não acreditem na sua palavra.

    Estavas a dizer que os que amtam em nome de deus não são verdadeiros crentes ?

    Mas esses é que estão a seguir a bíblia.

    O estado islâmico ou Hitler estão perfeitamente dentro dos métodos bíblicos ordenados por deus.

    Claro que, em outras páginas, lá volta a conversa da paz e do amor - entremeadas com ameaças de tortura eterna...

    Só à conta desta questão, podemos encontrar CENTENAS de contradições aberrantes na bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      A base de Deus é dupla: amor, bondade, perdão, mas também juízo, justiça, verdade.

      Foi muito justo que tais pessoas ímpias e irrecuperáveis do passado mereciam morrer. Afrontavam a Deus abertamente cometendo terríveis abominações que a Bíblia cita apenas algumas. Deus não se deixa escarnecer e não dá sua glória a ninguém! só ele pode dar e tirar a vida.
      Tais pessoas mereciam serem aniquiladas! até queimavam crianças ao deus molok. Se Deus deixasse existirem hoje não haveria mais mundo; seus descendentes já haveriam destruído a Terra com novas gerações cada vez mais perversas/piores! Não eram nada INOCENTES; sabiam que estavam afrontando Deus. Será que Deus foi injusto então, ao exterminar aquelas pessoas terríveis, cruéis, perversas e irreversíveis do passado citadas na Bíblia? Então deveríamos lamentar e chorar a morte de pessoas tipo: Hitler, Stalin, Nero, Bin Laden e caras que matam crianças na escola, no cinema, na rua, inocentes e famílias inteiras etc. Sabiam do milagres de Deus no Egito e ainda assim queriam destruir os judeus covardemente (ex.os amalequitas).

      Vc pode questionar: e as crianças q morreram?
      Essas crianças não tinham chance alguma de evitar a contaminação moral fatal. Deus foi amoroso e misericordioso tirando-as de ambientes tão terríveis e cruéis e levando-as pra Si no céu. Ele é soberano sobre a vida e pode determinar o fim dela de acordo com a sua vontade tendo em vista o bem final da pessoa.
      As vezes é preciso uma cirurgia pra curar um câncer.

      Excluir
  7. "mereciam morrer"

    E matar crianças "para o bem delas" ?

    A tua religião é um perfeito manual para um serial killer.

    Como bastava não acreditar no teu deus para incorrer nesse "justo" castigo, chegamos á conclusão que, tirando as palavrinhas mansas, no fundo gostavas era de me matar.

    Acabaste de provar que vocês são todos iguais.

    Hitler, estado islâmico ou os cristãos deste blog, a única diferença é que a que vocês, no ocidente, graças a deus que vos foi retirado o poder para fazer o mal.

    Espero que continue sempre assim, porque senão, vocês vão repetir os massacres que fizeram no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas falácias vc destila!
      Se sofremos consequencias severas ao desobedecer autoridades constituidas dos homens. Por que seria diferente da Autoridade Máxima do Universo?

      Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas em que se arrependa cfe. diz sua Palavra. Hoje estamos no tempo da graça, somos salvos pela fé na obra de Cristo por nós na cruz independente de igrejas/religiões/denominações. Mas nem Deus nem Jesus disseram que o homem iria melhorar depois desse evento. Só porque não vemos as "limpezas" de Deus não significa que não ocorram. Mas haverá uma Grande Limpeza futuramente quando Ele voltar!

      Deus é Perfeito por isso ele pune! dar liberdade à suas criaturas é uma das caracteristicas dessa Perfeição. Mas lembre-se, liberdade envolve responsabilidade. Não somos punidos neste mundo por desobedecer certas leis, regras, normativos? seria justo deixar só vc furar o sinal vermelho no trânsito, ou ir num Banco, loja, roubar dinheiro e sair impunemente? ou deixar de pagar impostos?
      Afronte um juíz federal pra ver o que acontece!

      Excluir
  8. Caro Cícero.

    Vocês já disse que é muito justo e humano exterminar povos inteiros, crianças incluídas.

    "justiça" dessa só a vejo em Hitler, Estaline e na vossa religião. Moralmente são exactamente iguais.





    Se não há diferença entre o teu deus e Hitler ou Estaline, decididamente não precisamos da tua religião para nada.

    Não passa de uma fonte de maus exemplos.

    Tu a justificar o extermínio dos povos inteiros és igualzinho a Hitler. Com a diferença que Hitler era bastante mais moderado, pois pelo menos tentava esconder as facetas mais tenebrosas da sua política, no que pelo menos tinha a noção de que eram moralmente erradas.

    Ao passo que tu defendes a matança de crianças como se fosse um acto muito digno e ainda por cima benemérito !!!!!!!!

    Estás completamente fanatizado e não tenho dúvidas de que, se pudesses, me matavas a mim e à minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cícero.

      Há-de também dizer qual é o juiz federal, lá na sua terra, que manda exterminar povos inteiros e massacrar crianças.

      Algum juíz federal manda assassinar a minha família por eu roubar um banco ?

      Em que terra habita o Cícero ?

      No III Reich ?

      Um deus como o que descreve seria um psicopata assassino.

      Excluir
    2. Lamento que vc concorda com as abominações e loucuras dos homens igualzinho a Hitler como eram os tais e piores no passado, e ainda os defendes!... acaso és um deles?
      Mas pra sua informação, quando Jesus voltar pra levar seu povo daqui, ele matará 2/3 da humanidade!
      "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Rm 12:19
      "E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
      Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;" 2Ts 1:7,8.

      Excluir
  9. Quer dizer, tu estás a dizer que é muito bom exterminar milhões de crianças e depois dizes que eu é que defendo o Hitler ?

    Estás assim tão encurralado para argumentação tão fraquinha ?

    Vocês, com o vosso deus assassino é que são iguais ao Hitler.

    Quando dizes que adoradores de Moloch mereciam morrer, porque matavam crianças, então o que é que vocês merecem, que defendem o extermínio de milhões de crianças ?

    Vocês não fazem diferença nenhuma dos adoradores de Moloch.

    Pior. Vocês são muito pirores do que o Hilter ou os moloquitas pois nenhum deles defendia o extermínio de 2/3 da humanidade, como tu estás a fazer.

    Tu não fazes diferença nenhuma dos gajos do estado islâmico que andam a matar criancinhas.

    Isso é que é a vossa religião do amor ?

    Parece mais um asilo de loucos perigosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yahweh não é um matador de crianças e sim um tomador de crianças pra levar salvas pro céu, evitando que se percam no inferno quando adultas!
      Yahweh já matou baal e tantos outros deuses cananeus como aserá e curou os judeus da idolatria.
      Engraçado, eu acho muito justo Deus matar e exterminar povos inteiros que odeiam os homens e Yahweh. Se os malditos ateus comunistas ainda hoje matam cristãos por que nós que iremos dominar o mundo em breve, não devemos desejar o cumprimento da Palavra de Deus na ira, ardor, furor e vingança justa e boa do Rei dos reis e Senhor dos Senhores! ALELUIA!!

      Mas não se preocupe, os que querem ficar longe de Deus agora, esse certamente será o estado que passarão na eternidade. Deus respeita nossa liberdade de escolha!

      Excluir
    2. Sim. Então é muito bom assassinar crianças, porque assim não se perdem quando forem adultas.


      O que estás a fazer é incitamento ao infanticídio.


      Os tais juízes federais deviam começar a prestar atenção à vossa propaganda de ódio e não apenas à islâmica.

      O que tu estás a fazer é CRIME.

      Excluir
    3. "Não matarás".
      Mandamento para HUMANOS.

      Excluir
    4. Caro Cícero.


      "Não matarás".
      Mandamento para HUMANOS.

      Exôdo 32

      27 E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.


      Estas ordens eram para quem ?

      Para os camelos de estimação do Moisés ?

      Evidentemente que eram para humanos.

      Para humanos fanatizados como tu, que nem és capaz de ver que matar crianças é um crime.

      Mas obrigado por apontares essa contradião brutal da bíblia.

      Deus ora ordena não matar, ora ordena massacres em massa, consoante o parágrafo bíblico.

      Como é possível acreditar num texto cheio de contradições aberrantes deste tipo ?

      Excluir
    5. Eu sei muito bem qual é a sua intenção servo do capeta! que vergonha! devia se humilhar e se arrepender de sua perfídia.
      "Não matarás" é não assassinarás com intenção dolosa injustificada contra inocentes.
      No caso, não eram nada inocentes, pois Deus ordenou a morte deles! pois estavam afrontado a Deus abertamente mesmo depois de verem tremendos milagres no Egito!
      Deus não se deixa escarnecer e não dá sua Glória a ninguém, muito menos homens...

      Excluir
    6. "servo do capeta! "

      Calma Cícero, já percebi que gostavas de me matar mais a minha família. Foi o que você fizeram durante toda a história, assassinar quem não acreditasse nos vossos delírios. É disso mesmo que estamos a falar.


      Culpados ?

      "Culpados" merecedores de assassinato apenas por não acreditarem no teu deus ?

      Incluindo as crianças, que deus manda assassinar em outras ocasiões...

      Então tu queres assassinar dois terços da humanidade apenas por não acreditar na tua ideologia e ainda dizes que és diferente do Hitler, do estado islâmico e dos adoradores de baal ?

      Em termos morais não se vê qualquer diferença.

      Excluir
  10. Mais, a vossa religião deriva MESMO da religião de moloch ou baal.

    O povo judeu pertence ao mesmo grupo civilizacional dos povos cananeus, que na época adoravam baal.

    Todas as tribos cananaicas tinham o seu baal próprio, que mais tarde deu origem ao deus "nacional" moloch.Estes baal locais continuaram a existir mesmo depois da elaboração da religião "nacional".

    Ora, precisamente, originalmente o que viriam a ser os judeus não se distinguiam das outras tribos cananaicas. Também tinham os seus baal. E é a partir deles que vai evoluir o vosso baal.

    porque moloch quer dizer apenas rei e baal significa SENHOR.

    SENHOR.

    Onde é que já ouviste falar de um deus tratado por SENHOR ?

    É o VOSSO deus, o deus dos judeus é apenas uma variante dos outros Baal.

    E isso vê-se.

    Vê-se no ódio com que defendes o extermínio de 2/3 da humanidade.

    Tu és igualzinho aos sacerdotes que bramavam por sacrifícios humanos.

    A vossa sede de sangue é apenas isso, o vosso deus exige sacrifícios humanos.

    A única diferença em relação aos moloch-baal dos outros cananeus é que o vosso é muito pior.

    Eles contentavam-se com alguns sacrifícios de vez em quando.

    Vocês vociferam que o vosso deus exige o estermínio de dois terços da humanidade.

    A escala da demência religiosa é muito pior.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Pedro desonesto, cai na mesma falácia do anacronismo de sempre...
      Mas diga-me, onde a Bíblia ordena isso aos homens como regra? e onde algum país cristão hoje, pratica isso baseado na Bíblia? onde vemos tais normas, mandamentos no NT?

      Excluir
    2. Caro Cicero.

      Perdão por lhe devolver a acusação, mas desonesto é você.

      A Bíblia ordena COMO REGRA que se persigam os descrentes e quem não siga as suas indicações.

      Está na LEI de Moisés, aplicável a todos os crentes, está também nas indicações para a conquista da terra prometida, em exemplos históricos e em muitos outros textos Bíblicos.

      Está também na prática da igreja cristã, que, durante mais de mil anos perseguiu, torturou e assassinou quem não acreditava em vocês.

      Vocês só deixaram de assassinar quando o estado laico vos retirou o poder.

      Não se tratou de um movimento interno, cristão, de pacificação da igreja, de uma iniciativa própria.

      Foi a imposição externa, do estado laico, que, pela força, VOS OBRIGOU, CONTRA VONTADE, a deixar de matar,


      O que leva à questão de, a sua referência aos países cristãos de hoje, demonstrar a sua total desonestidade, porque vocês são so primeiros a queixarem-se de que NENHUM país cristão hoje em dia segue as leis da Bíblia, o que é verdade.

      Quando os países cristãos seguiam as orientações bíblicas, ASSASSINAVAM todos os que não aceitavam essas orientações.

      Quanto ao NT, muitas passagens confirmam a lei do AT. Cristo disse que não vinha modificar uma vírgula da lei, mas fazê-la cumprir. E por várias vezes referiu-sa a massacres do AT como actos justos que voltariam a ser repetidos em dose maior...


      Por isso, não tenho a mínima dúvida, se vocês voltarem a controlar o poder político, vão voltar a matar.

      A forma como, apenas por eu colocar objecções à vossas pretenções,você se referiu a mim como "servo do capeta", faz pensar como vocês tratavam os que apelidavam assim no passado.

      Concretamente, vocês apelidavam disso TODOS os que discordavam de vocês e de seguida assassinavam-nos...

      Por isso não tenho a mínima dúvida do que você faria, se um dia dispusesse do poder para isso.

      Excluir
    3. E mesmo assim, apesar da pressão que o estado laico exerce para impedir a violência, ainda hoje, grupos e igejas cristãs continuam a inspirar-se ma Bíblia para seguir o caminho da violência, tal como ordenado na Bíblia.


      Um deles é até bastante famoso...

      O KKK.


      This is a Christian organization, and none but Christians may join. Reverence for God and obedience to His commandments are the only true sources of wisdom and understanding. The foundations of America were laid by men who feared God and openly confessed the Lord Jesus Christ. They were moral and lived a life shaped by their obedience to the laws of God. The history of the Founding Fathers and of our Nation is the history of a racially pure family. The Klan seeks to preserve that history and family. We cannot hope to be successful if we are in violation of God's Word. Therefore, we obey it as our understanding declares it unto us.
      "Be ye not unequally yoked together with unbelievers: for what fellowship hath righteousness with unrighteousness? And what communion hath light with darkness?" II Cor. 6:14

      Knights of the Ku Klux Klan


      http://www.google.com/url?q=http://traditionalistamericanknights.com/&sa=U&ei=8niEVaF-g-buBrucg4gL&ved=0CBQQFjAA&sig2=EpanqvJHdYPq4ahU_INqfg&usg=AFQjCNEApPZV0zIK34J6lChIjg6k-XHhAQ

      Excluir
    4. Caro Pedro,

      Está na LEI de Moisés, aplicável a todos os crentes, está também nas indicações para a conquista da terra prometida, em exemplos históricos e em muitos outros textos Bíblicos.

      Não sr. desonesto, a Lei Mosaica e a conquista de Canaã já passaram faz muito tempo. E Jesus também já cumpriu a Lei por nós. Nem mais os judeus precisariam seguir as Leis do AT.

      Está também na prática da igreja cristã, que, durante mais de mil anos perseguiu, torturou e assassinou quem não acreditava em vocês.

      Vocês???? Esta "igreja" - ICAR - também perseguiu e matou os verdadeiros crentes cristãos seguidores fiéis de Cristo e sua Palavra. Hitler também se dizia "cristão" assim como qualquer ladrão, assassino, pedófilo, estuprador cruel também pode-se dizer "cristão".
      Mas Jesus disse claramente: "Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus".

      O que leva à questão de, a sua referência aos países cristãos de hoje, demonstrar a sua total desonestidade, porque vocês são so primeiros a queixarem-se de que NENHUM país cristão hoje em dia segue as leis da Bíblia, o que é verdade. Quando os países cristãos seguiam as orientações bíblicas, ASSASSINAVAM todos os que não aceitavam essas orientações.

      Tu realmente deve conhecer melhor a Bíblia que eu. Por favor me mostre textos que ordenam isso, sendo que o Cristianismo surgiu a partir do NT certo? onde vemos ordens de Cristo e apóstolos pra ASSASSINAR?

      Quanto ao NT, muitas passagens confirmam a lei do AT. Cristo disse que não vinha modificar uma vírgula da lei, mas fazê-la cumprir. E por várias vezes referiu-sa a massacres do AT como actos justos que voltariam a ser repetidos em dose maior...

      Como tu mesmo reconheces, Cristo cumpriu a Lei. Ponto e pronto! não precisamos mais e ninguém mesmo conseguiria. Sua morte foi o cumprimento total, rasgando a cédula da Lei para adentrar na era da Graça.
      Os juízos DE DEUS para o futuro, (tipo Apocalipse) pertencem a Ele, e não aos homens.

      Por isso, não tenho a mínima dúvida, se vocês voltarem a controlar o poder político, vão voltar a matar.

      Puxa! será que na bancada evangélica política ou mesmo na católica há esses "mandamentos"???!!!

      A forma como, apenas por eu colocar objecções à vossas pretenções,você se referiu a mim como "servo do capeta", faz pensar como vocês tratavam os que apelidavam assim no passado. Concretamente, vocês apelidavam disso TODOS os que discordavam de vocês e de seguida assassinavam-nos...

      Interessante quem disse isso foi Jesus! referindo-se aos fariseus ASSASSINOS e hipócritas assim como tu.
      "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." Jo 8:34
      "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Jo 8:42-44.



      Excluir
    5. Cícero.

      Sua falta de seriedade a dar nas vistas.

      - "quem disse isso foi Jesus! referindo-se aos fariseus ASSASSINOS e hipócritas assim como tu."


      Os cristãos assassinaram milhares e atira para cima de mim, agnóstico, que eu é que sou assassino?

      Mataram em nome de deus, nunca vi um movimento agnóstico matar para impor o agnoscticismo.

      VOCÊS é que andaram a assassinar gente como eu, não o contrário.



      - "Vocês???? Esta "igreja" - ICAR - também perseguiu e matou os verdadeiros crentes cristãos"


      A ICAR não foi a única a matar, a maior parte das igrejas cristãs têm sangue nas mãos.

      Lutero pregava o ódio aos judeus, os Calvinistas queimaram Servet vivo, etc. A lista é enorme.

      Até o Ku Klux Klan é seita protestante e existe uma igreja cristã protestante nazi, a Church of Jesus Christ Christian, que é "APENAS" o maior movimento neonazi.

      "APENAS" ISSO.

      Existem outras igrejas protestantes nazis, afiliadas no movimento supremacista branco Christian Identity.

      Pode fingir que isto não existe, mas vocês estão ou estiveram envolvidos em actividades semelhantes ao longo da história. Todas as igrejas cristãs foram perseguidoras, só o deixaram de ser quando perderam o poder.

      Hoje não matam tanto, porque sabem que iam parar à prisão e ainda por cima faria com que as populações dos países ocidentais, mais instruídas, percebessem a vossa verdadeira natureza e vos abandonassem em massa.


      - "será que na bancada evangélica política ou mesmo na católica há esses "mandamentos"???!!!"

      Não há ?

      Então como é que católicos e protestantes se andaram a matar aos milhões em nome dos mandamentos de deus ?

      Todos os líderes cristãos durante 90% da existência do cristianismo mentiram ?


      É minha culpa que católicos e protestantes devastaram a Europa em cruzadas e guerras genocidas ?

      Eu é que sou o criminoso ? Sacode o sangue dos seus crimes para cima de mim ?

      No modo como você odeia quem não acredita nas vossas suposições, isto é, dois terços da humanidade, regozijando-se que vão ser torturados para toda a eternidade, caluniando, chamando assassino a quem apenas está a falar consigo. Torna-se óbvio que não tem qualquer espécie de respeito pela vida humana.

      Torna-se óbvio, pela lógica e confirmação da vossa história, que nesse fanatismo odiento, é facílimo aparecer um chefe maluco qualquer, tipo Moisés, Calvino, Lutero, Simon de Montfort, Torquemada, Cavaleiro do KKK, Bin laden ou outro zé quaqluer, que vos dê a volta à cabeça e vos convença a matar em nome de deus.

      No ódio doentio em que vivem, não seria de mais - vocês fizeram-no ao longo de quase toda a vossa história.

      Para vocês, as vossas vitímas são apenas "servos do capeta".

      É típico dos serial killers desumanizarem as próprias vitímas, apresentando-as como menos merecedoras, para justificar os assassinatos.

      Vocês sempre fizeram isso.

      Os judeus que queimavam eram "assasinos de cristo", um homosexual que torturavam até á morte era "sodomita", os cristãos de outras seitas, eram "hereges" que matavam, um agnóstico que denuncie as suas contradições é "servo do capeta".

      Se você pudesse já estava a juntar lenha para me queimar - no passado vocês fizeram isso muitas vezes.

      Excluir
    6. - "Cristo cumpriu a Lei. não precisamos mais e ninguém mesmo conseguiria. Sua morte foi o cumprimento total, rasgando a cédula da Lei para adentrar na era da Graça.
      Os juízos DE DEUS para o futuro, (tipo Apocalipse) pertencem a Ele, e não aos homens."


      Não é assim que muitos cristãos, católicos e protestantes pensam.

      E os cristãos sempre arranjaram interpretações do NT para justificar.

      Volto a perguntar se a quase totalidade dos vossos líderes históricos eram uns reles mentirosos que adulteraram a bíblia para justificar crimes...

      Muito contas...



      - "Quando profere mentira,"

      Mentira ?

      É mentira que o AT ordena assassinatos em massa ?

      E gaba-se de massacres e assassinatos perpretados pessoalmente por deus, no que cristo confirma e gaba que deus fará pior.

      Cristo gaba-se também que veio trazer a espada e não a paz, desunirá as famílias, voltando irmão contra irmão, apela ao armamento dos fiéis e atravès de parábolas como a compele intrare, e a separação do trigo do joio que é deitado ao FOGO justificou muitas das vossas atrocidades.

      Se não era essa a intenção, se ele é deus e já sabia que vocês iam fazer isso, porque não explicou de maneira a que não pudessem haver dúvidas ?

      É que ele sabia exactamente quais as passagens que iam ser interpretadas dessa forma e mesmo assim disse-as, sem as explicitar.

      Das duas uma, ou não é deus e está perdoado, porque não podia imaginar o que iam fazer com os seus ensinamentos, ou é deus e sabia - logo fez de propósito ao explicar as coisas de maneira a que se prestassem a essas interpretações.

      Neste ambiente imoral qual é o espanto que alguém mate em nome de deus ?

      É o que os vossos primos do islão e de algumas igrejas protestantes ligadas ao KKK fazem.

      Se igrejas cristãs voltassem ao poder, é certo que, a pouco e pouco, voltariam ao que sempre foram os seus hábitos de milénios.

      Assassinar os "servos do capeta", isto é, os que não pensem como vocês, os dois terços da humanidade que não são cristãos.

      Mas não ficavam por aí, tentavam também assassinar os cristãos que não pertencessem á vossa igreja, porque os cristãos sempre se massacraram uns aos outros.

      Porque essa de "servos do capeta" vocês também se chamam uns aos outros.

      Seja qual for a igreja cristã a que você pertença, há outras igrejas cristãs que o consideram um "servo do capeta" por pertencer a ela, seja qual for, e deliciam-se com a sua imagem a ser torturado eternamente no inferno.

      Isto não é amor divino, é demência pura.

      Excluir
    7. E quem hoje vive pelas Leis do AT? mostre-me, acaso são os cristãos?
      Mas os inimigos dos judeus do AT afrontavam a Deus abertamente cometendo terríveis abominações que a Bíblia cita apenas algumas. Deus não se deixa escarnecer e não dá sua glória a ninguém!
      Se Deus deixasse existirem aquelas gerações; hoje não haveria mais mundo; seus descendentes já haveriam destruído a Terra com novas gerações cada vez mais perversas/piores!

      Aqueles povos da antiguidade não eram nada inocentes e obstinados, já sabiam dos milagres de Deus no Egito e no passado. Deus nunca ficou sem testemunhos na história da humanidade. Adão, Enoque, Sete, Sem, Noé, Abraão, Melquisedeque e tantos outros que a Bíblia não menciona. Os sodomitas conheciam o Deus único através de Ló.
      Eles tiveram oportunidade de se converter de suas loucuras e pecados. Deus tinha dado ao povo da palestina mais de 400 anos para que se arrependesse da sua impiedade.
      E exterminar nações inteiras ímpias e abomináveis foi ordem direta de Deus. A medida dos seus pecados aumentou e extrapolou o suportável por Deus. Não precisavam odiar a Deus e aos judeus. Então pagaram o preço do que semearam. Inclui-se os homossexuais sodomitas em Sodoma/Gomorra mereciam morrer porque ultrapassaram os limites e ultrajavam a Deus abertamente! mas o pecador/homossexual de hoje, terá o mesmo fim deles ao morrer e se perder e não se arrepender.

      Cristo previu exatamente o que ocorre hoje, quem se converte enfrentará oposição dentro de sua própria casa!

      A propósito, tu és português?

      Excluir
    8. 1. O agnosticismo é uma grande falácia ilógica e irracional. Vejamos:

      Seu inventor foi Bertrand Russell , hoje um dos ícones destacados do ateismo!
      Mas Russell como agnóstico, comete erros grosseiros de lógica.
      Alega que:
      “o agnóstico encontrará seus fins no próprio coração e não numa ordem” ou “sei com certeza sobre a existência de Deus que vc não pode saber nada com certeza sobre a existência de Deus”. (What is an agnostic p. 583).

      Mas como ele sabe isso?! tal conceito implica conhecimento da realidade – contrário ao conceito de agnosticismo. Conhecer o suficiente da realidade e afirmar que nada pode ser conhecido dela (no caso Deus) é ilógico. Será possível saber que algo existe; sem saber nada dele? Então não deveriam jamais fazer afirmações sobre ele e entrar nessa área! saber um pouco ou pouquinho e depois dizer que não é possível saber nada!
      Isso são conceitos absolutistas incompatíveis com o agnosticismo. E tu não poderia fazer nenhuma afirmação sobre o Cristianismo!
      Assim, o agnosticismo destrói-se a si mesmo!

      Agnosticismo absoluto – “Conhecemos o suficiente sobre a realidade para afirmar que nada pode ser conhecido dela”.
      Essa afirmação é ilógica, e contraditória.
      Quem não sabe totalmente nada sobre a realidade não tem base para fazer uma afirmação sobre a realidade.

      2. Não sou religioso, sou um seguidor de Cristo, um crente cristão. Os que mais perseguiam a Jesus eram justamente os religiosos da época - fariseus, saduceus, escribas - e foi justamente contra eles que Jesus proferiu as palavras mais duras, chamando-os de raças de víboras.
      Não queira citar religiões diversas (católicos, protestantes, incluindo KKK, etc) como seguidores do evangelho genuíno de Cristo, porque os tais estavam e estão muitíssimo longe dos ensinos de Jesus e do NT.
      Seremos justificados ou condenados pela Escritura e não por igrejas, religiões, denominações de homens. E dizer-se "cristão", até os servos do capeta assim o fazem pra enganar quantos possível. Essa é sua missão.

      Excluir
    9. Caro Cicero.

      - "afrontavam a Deus abertamente cometendo terríveis abominações"

      As maiores abominações descritas na Bíblia são os massacres em massa cometidos pelo seu deus ou ás ordens do seu deus.

      Para si massacrar crianças pode não ser uma abominação. A não ser que seja ás ordens de outra religião...

      Assim, por exemplo, o maior crime, o mais medonho, da religião cananeia, era o sacrifício de crianças.

      Acontece que esse tipo de sacrifício era ocasional, não era em massa.

      Pelo contrário, o seu deus, ao ordenar o massacre de povos inteiros, implicitamente ordena o massacre de crianças em massa. Baal nunca ordenou guerras em seu nome e muito menos o massacre de povos inteiros.

      Desde esse tempo e até hoje, ainda se fazem milhares de guerras e massacres em nome do seu deus.

      Por outras palavras, Baal era monstruoso, mas o seu deus é mil vezes mais monstruoso.

      Você está abertamente a justificar o genocídio e o infanticídio.

      Se houve geração que cresceu em perversidade foram vocês.




      Sou português.


      Excluir
    10. - Não sou seguidor de Russel, por isso não vou entrar em debates para o defender, sou apenas agnóstico e agnósticos há muitos. Cheguei a essa conclusão por mim mesmo e não por seguir nenhum guia. O problema dos filósofos é que vão longe demais. Podem ser úteis em certos aspectos, mas absolutamente ninguém consegue dar explicação para tudo. Aliás, eles prórpios, os que são honestos, reconhecem que as suas propostas são apenas isso, propostas.

      Assim, limito-me a defender o meu próprio pensamento.

      Quanto a afirmar-se que nada, absolutamente nada pode ser conhecido, eu discordo. Não serei então um agnóstico absolutista.

      Pelo contrário, afirmo que podemos conhecer algumas verdades, mas apenas as de que temos provas.

      Assim, eu nada diria em relação ao cristianismo em si mesmo, se de facto nada conhecesse sobre ele. Mas acontece que conheço, nomeadamente conheço as suas contradições. Logo, posso concluir que é falso.

      Isto é, eu nada sei de deus, se existe ou não, ou se se enviou cá alguém etc etc etc.

      Mas se detetar mentiras e contradições no VOSSO discurso, posso legitímamente concluir que o VOSSO discurso é falso.

      Assim, por exemplo, a nível moral, a vossa falsidade é chocante.

      Vocês justifica o extermínio de povos inteiros porque adoravam um deus que mandava matar crianças, ao mesmo tempo que vocês adoram um deus que mandou matar muito mais crianças...

      Não é preciso muito para detetar a total falta de lógica e a total imoralidade do seu discurso.

      Se fosse ao contrário, se um adorador de Moloch usasse os seus argumentos para justificar a violência do deus dele, você seria o primeiro a detectar essas falácias e a acusá-lo de "servo do capeta".

      É apenas o fanatismo puro que faz você não perceber as monstruosidades morais do que diz.

      Nisso você não é diferente de um nazi, de um adorador de Moloch ou de um Estalinista.



      - "E dizer-se "cristão", até os servos do capeta assim o fazem pra enganar quantos possível."

      Não pertence então a nenhuma igreja. Muito bem.

      Mas tem de admitir que a maior parte dos cristãos pertencem.

      E a maior parte das religiões consideram os que não pertencem a elas como "servos do capeta".

      Há uns 200 anos, simplesmente por dizer que não se revê em nenhuma igreja, você seria queimado vivo ao meu lado, pelos seus amigos cristãos.

      Aos olhos da maioria dos cristãos nós dois somos "servos do capeta".

      Então nós somos colegas. :)

      Excluir
    11. Caro Cícero, estimado colega servo do capeta.


      Vejamos como em apenas uma frase, você consegue demonstrar a total falsidade do seu próprio pensamento.



      "Seremos justificados ou condenados pela Escritura e não por igrejas, religiões, denominações de homens."

      Cícero, servus capetae dixit.


      Mas, Cícero, ninguém põe em dúvida, nem vocês, que a escritura foi feita por HOMENS, concretamente homens que pertenciam a religiões que são denominações homens.

      Não há qualquer diferença entre os sacerdotes judeus que escreveram o At ou os sacerdotes cristãos que escreveram o NT e os sacerdotes que ao longo de toda a história dominaram as religiões.

      Você condena os líderes religiosos que são ambiciosos e mataram em nome de deus, mas defende esses mesmos líderes religiosos, quando se trata da escritura que ELES fizeram.

      Escritura essa com que justificaram os seus próprios crimes.

      Maior contradição e falta de lógica é impossível.

      Excluir
    12. Assim, caro colega servo do capeta, você condena quem matou em nome de deus.


      Mas se quem matou em nome de deus teve a esperteza de escrever um livro a dizer que foi que mandou matar, então você já apoia.

      Bem, Hitler também escreveu um livro.

      Não vai apoiar ?

      Excluir
    13. Errata

      Mas se quem matou em nome de deus teve a esperteza de escrever um livro a dizer que foi DEUS que mandou matar, você já apoia.

      Excluir
    14. Se afirmas conhecer; alegando sobre alguma coisa, ainda que erradamente e preconceituosamente, no caso sobre o Cristianismo, então não podes dizer que és agnóstico. Tu serias no mínimo um ateu light (ou covarde?).

      Tu insistes ad-nauseam que Deus foi cruel ao tomar para Si aquelas crianças, mas pelo contrário, Ele foi amoroso, misericordioso e bondoso ao tomar tais crianças evitando que elas se contaminassem mais tarde num ambiente perverso irreversível moralmente, se corropendo e trazendo novas gerações terríveis ao mundo. Deus fez uma cirugia, salvando muitas crianças e bebês daquele ambiente abominável dos amalequitas e outros. Mereceram a justa punição os adultos, pois já sabiam das maravilhas de Yahweh no Egito e não precisavam perseguir e atacar Israel daquela forma.

      Cristo (não religiões) em sua Palavra é extremamente racional ao aplicar seus ensinos no cotidiano das pessoas presas por inúmeras mazelas sociais recebendo os benefícios e a doutrina revolucionária de Cristo em ações, sinais, curas e milagres, confirmado hoje em inúmeros depoimentos de vidas transformadas e libertas. Ainda que muitos pagaram com a vida por segui-lo. Ninguém morreria por um mito ou charlatão de palavras bonitas,... até hoje!
      Os evangelhos passaram por um criterioso processo de autenticidade, como a relevância profética, o contato com Jesus e testemunhas, antes de entrar no Cânon final; trabalho efetuado por homens piedosos e dedicados com vários estudos e Concílios, confirmando as 313 profecias do AT sobre a vinda do Messias.

      A corrupta e idólatra ICAR começou a perseguir além dos judeus na idade média, também os fiéis cristãos que não aceitaram os graves desvios doutrinarios do papado em relação a Escritura. Exemplos clássicos: John Knox, Savonarola, Martinho Lutero.
      Os documentos do NT foram transmitidos com precisão desde a época da composição original. Foram escritos por contemporâneos ou testemunhas oculares confiáveis dos eventos. Há mais evidência da historicidade da vida, morte e ressurreição de Cristo que de qualquer outro evento do mundo antigo. Homens assim, inspirados por Deus escreveram o NT, onde a própria Palavra confirma isso.
      Nossa base hoje é o NT, pois as revelações de Deus são progressivas aos seus servos, como aqueles que escreveram o NT.

      Excluir


    15. Caro Cícero


      - "Se afirmas conhecer; alegando sobre alguma coisa, ainda que erradamente e preconceituosamente, no caso sobre o Cristianismo, então não podes dizer que és agnóstico. "


      Tal afirmação é falsa.

      O agnosticismo não é dizer que é impossível saber absolutamente nada. Isso, em ultima análise, obrigaria a ter de dizer que não sei onde moro ou quem é a minha mulher.

      O agnosticismo é racional, logo, não é uma questão de dizer que não se pode saber nada, mas simplesmente que não se pode saber aquilo para que não existem provas.

      E a única "prova" que vocês apresentam para o vosso deus é pura especulação, feita por religiosos como vocês e uma escritura que foi escrita por outros homens religiosos como vocês, sendo que está historicamente comprovado que existem fraudes em grande escala na religião.

      Por exemplo, você mesmo chama mentirosos aos religiosos católicos.

      Como é que eu sei que os religiosos que escreveram a bíblia não são iguais ? É só porque outros religiosos dizem que não ?




      "Tu insistes ad-nauseam que Deus foi cruel ao tomar para Si aquelas crianças,"

      Tu insistes em dizer "tomar".

      Deus não "tomou" nada.

      Deus MATOU.

      Deus afogou, queimou.

      Deus mandou matar- Com os meios da época, isso sihnifica que as crianças foram degoladas, lapidadas, queimadas etc.

      Não brinque com as palavras.

      Se deus quisesse "tomar" tinha feito essas crianças subir ao céu, sem sofrimento, no meio de música celestial e luzes agradáveis.

      Nós estamos aqui a falar de massacres em massa de famílias inteiras.



      - "pelo contrário, Ele foi amoroso, "

      Queres então dizer que matar crianças como aquelas foram mortas, eventualmente à facada, á pedrada, queimadas etc, não é "ambiente perverso irreversível moralmente" mas um acto bondoso.

      Portanto, estás a dizer que matar crianças é um acto bondoso.

      Caríssimo, para dizer mosntruosidades destas, irreversivelmente perversos são vocês.

      Fico a saber o que vocês destinavam á minha família, se pudessem,



      - "Cristo (não religiões) em sua Palavra é extremamente racional"

      Defender o assassinato de crianças e tortura eterna não é racional, é SADISMO DEMENCIALMENTE PERVERSO.


      - "Os evangelhos passaram por um criterioso processo de autenticidade"

      Os evancelhos foram autenticados por uma igreja e um imperador.

      Sendo que você mesmo já aqui disse que as igrejas não são de fiar e que todos sabemos que esse imperador era um ambicioso sem escrúpulos que chegou ao poder por uma guerra civil e que assassinou a mulher e o filho, o valor dos "critérios" de autenticação dos evangelhos é ZERO.

      Aliás, algumas das descrições da época sobre esses critérios são de morrer a rir.

      Por exemplo, num deles é descrito como os evangelhos foram "seleccionados" atirando-os ao ar, em cima do altar, sendo que, os que cairam ao chão foram rejeitados, os que que focram em cima do altar foram escolhidos !!!!!!! Grandes "critérios".

      Na verdade todos sabemos que o "critério" foi simplesmente escolher os que mais interessavam aos interesses da igreja e do imperador. O tal imperador que foi capaz de assassinar a família...



      - "Há mais evidência da historicidade da vida, morte e ressurreição de Cristo que de qualquer outro evento do mundo antigo"

      A única evidência são escritos de hierarcas religiosos, sendo que você mesmo já disse que a maior parte dos dos hierarcas religiosos não são de confiança.



      - "A corrupta e idólatra ICAR começou a perseguir além dos judeus na idade média, também os fiéis cristãos que não aceitaram os graves desvios doutrinarios do papado em relação a Escritura. Exemplos clássicos: John Knox, Savonarola, Martinho Lutero."

      Lutero, por exemplo, incentivava a perseguição dos judeus, mentindo e caluniando-os. Se isso é que é um fiel cristão, então sabemos o que valem os evangelhos esfritos por outros fieis cristãos...


      - "Nossa base hoje é o NT,"

      Mas a base do NT é o AT...

      Excluir
    16. "Mas a base do NT é o AT..."

      A revelação de Deus é progressiva para época e povos. Nem os judeus precisam mais seguir o AT.

      O resto,... é sua interpretação falaciosa tendenciosa.

      Excluir
    17. Portanto, deus mandava assassinar crianças.

      Depois progrediu...

      Você está a falar de deus como se fosse um adolescente irresponsável, que entretanto cresceu e ganhou juízo.

      De qualquer maneira prova que a sua religião é falsa. Porque se deus é perfeito, não devia haver progressão nenhuma.

      A sua única resposta é repetir falácia,falácia falácia, até á exaustão.

      Mas é capaz de explicar como nem porquê.

      Concluindo, acredita porque sim. Ponto. Nem você sabe porquê.

      Excluir
    18. Vc quer ser mais justo que Deus??!! a justiça do homem é como trapo de imundícia diz a Bíblia.
      O homem peca terrivelmente e ainda culpa a Deus, mas quando Deus julga e mata, então é injusto!

      Excluir
    19. Caro Cícero.

      Mas qual deus ?

      Nós estamos a falar de HOMENS que DIZEM que deus disse ou que deus quer, blá blá blá.

      A bíblia foi escrita por homens. Por líderes religiosos.

      Ora, você mesmo já disse que a maioria dos líderes religiosos são MENTIROSOS.

      Porque raio é que devo aceitar tudo o que alguém diga como verdade absoluta, ainda por cima quando esse alguém tem fama de mentiroso ?

      Os religiosos, ou você, sabem tanto o que deus quer ou deixa de querer tal como eu o sei - exactamente NADA.

      Excluir
    20. Olá, Pedro.

      Peço desculpas por deixar o blog abandonado nas últimas semanas, estive ocupado com meus afazeres pessoais. Mas vejo que o Cícero te deixou ocupado estes dias.

      O assunto entre vocês se estendeu e acabou fugindo do assunto original. O texto que eu publiquei fala de um professor ateu que "doutrinava" seus alunos. É um caso grave e não é incomum. O que mais vejo hoje em dia por parte dos novos ateus é a intolerância em relação aos religiosos e a ignorância em relação a tudo que a religião (no caso, a cristã) fez de bom para a humanidade nos últimos milênios. Basicamente, ela construiu o background cultural e intelectual da nossa civilização ocidental.

      Sobre o seu último comentário: Primeiro, a Bíblia não foi escrita por líderes religiosos. A Bíblia é um conjunto de livros, escritos entre 1500 aC e 90 dC, por isso tem dezenas de autores, de épocas e lugares diferentes. Alguns eram escravos, outros reis. Um era pastor de ovelhas, outro era pescador, outro era médico, alguns eram profetas (mas profetas não eram líderes religiosos - esse papel era dos sacerdotes).

      O que a Bíblia diz que é verdade não está na conta apenas da palavra dos religiosos. Existe a História, a Arqueologia, a Ciência em geral e a Filosofia, para investigar e CONFIRMAR tudo o que ela tem dito. Mas isso já é assunto para outra ocasião, e eu não quero me estender muito aqui.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    21. Foi escrita por homens inspirados sobrenaturalmente e divinamente por Yahweh.
      A prova é se a Bíblia fosse ficção, mito ou mentira como insinua ele, não seria hoje o livro mais lido, vendido, amado, praticado e odiado do mundo. Esta é outra singularidade atestando sua veracidade.
      O cristianismo está entranhavelmente ligado a história do império romano e posteriormente na história das nações.

      Tal ceticismo radical preconceituoso fundamentalista da parte dele, eliminaria a possibilidade de saber qualquer coisa sobre o passado em qualquer área. Nenhuma fonte sobre eventos passados da história geral poderia ser fidedigna. A história nas universidades, ciências históricas por analogia seriam eliminadas e qualquer relato ou testemunho do passado poderiamos enquadrar como fantasias. É seu preconceito antissobrenaturalista em supor que só a Bíblia estaria errada.

      As palavras e ações de Cristo (não religiões) na Escritura são extremamente racionais e ao aplicar seus ensinos no cotidiano das pessoas presas por inúmeras mazelas sociais (medo, depressão, doenças várias, decepções, solidão etc) estão recebendo os benefícios e a doutrina revolucionária de Cristo em ações, sinais, curas e milagres, confirmado hoje em inúmeros depoimentos de vidas transformadas e libertas, isso é FATO NO MUNDO TODO. Ainda que muitos pagaram com a vida por segui-lo. Ninguém morreria por um mito ou charlatão de palavras bonitas,... até hoje.

      O ônus é seu em provar que tudo isso é um complô dos cristãos pra enganar os céticos. Boa sorte!

      Excluir
    22. Caro cícero.


      "A prova é se a Bíblia fosse ficção, mito ou mentira como insinua ele, não seria hoje o livro mais lido, "

      ??????

      Sim ? Agora a verdade afere-se por tiragem do livro ?

      Bem, como o livro vermelho de Mao Tzé Tung é o terceiro mais vendido no mundo, então também temos de o encarar como verdadeiro não é ?



      - "possibilidade de saber qualquer coisa sobre o passado em qualquer área."

      Em história, verdade afere-se por cruzamento de fontes e NUNCA por aceitar qualquer fonte como absolutamente certa. E mesmo assim a verdade está sempre sujeita a revisão. estão sempre a surgir novas fontes ou novas interpretações, pelo que ninguém sabe absolutamente tudo sobre acontecimentos históricos passados.

      Pretender que uma fonte contém toda a verdade histórica simplesmente não é história, é mito, ou burla. Nomeadamente, as fontes têm de ser sujeitas a análises critícas. Por exemplo, compreendendo que determinada fonte transmite os interesses de determinada casta sacerdotal, etc.

      Porque senão, também teremos, por exemplo, de aceitar que os faraós ou os césares eram deuses, visto que muita gente atestou que eram.


      - "Ninguém morreria por um mito ou charlatão de palavras bonitas,... até hoje."

      Já centenas de milhões de pessoas morreram por mitos, charlatões e palavras bonitas.

      Hoje em dia podemos ver milhares de jovens a matar e morrer pelo estado islãmico, assim como já vimos milhões a matar e morrer por Hitler ou Estaline.


      - As palavras de cristo, por vezes, podem ser extremamente irracionais.

      Por exemplo, tratar um doente mental como "endemoninhado" e lançar uma legião de demónios para dentro de uma vara de porcos, parece mais uma habilidade de feiticeiro de feira do que de alguém racional.

      Quanto ás "propriedades curativas do cristianismo" não passam disso mesmo. Habilidades de feira. Porque os cristãos morrem exactamente como todos os outros. E as curas que vemos, tipo igreja universal, cheiram a charlatanice por todos os lados.

      Que possa ter efeitos positivos em certos aspectos, acredito. O que não quer dizer que seja prova de veracidade.

      Por exemplo, pertencer a uma seita odinista, também pode ser bom contra a solidão ou o medo. Porque a pessoa convive e sente-se acompanhada pelos outros correligionários e pelas entidades divinas que acredita serem seres viventes com quem fala, que o protegem etc etc. Essa é a razão do sucesso das religiões. Incluindo da odinista, que arrastou milhões durante séculos.

      Mas não prova que ódin exista...


      "O ônus é seu"

      Mas eu não preciso, obrigado.

      Porque você já afirmou que a maior parte dos cristãos faz parte de um complô para enganar os cépticos.

      A maior parte dos cristãos faz isso. Diz que os outros 90% de cristãos saõ mentirosos.

      Como todos se chamam mentirosos uns aos outros, eu, como sou preguiçoso, só tenho de levar isso em consideração e não vou buscar as provas históricas das inúmeras falsificações cristãs ao longo dos séculos.


      Obrigado Cícero.

      Muito obrigado.

      Tenho de lhe agradecer.





      Excluir
    23. Caro David.

      Já sei que está ocupado. Tudo bem, a gente vai-se entretendo, o Cícero e eu. Não tenha pressa em responder. A gente saiu do tema porque conversa é assim mesmo. Um tema leva a outro. Se não houver posts específicos sobre esses temas, a conversa diversifica-se em qualquer um.

      Posto isto.


      - "O que mais vejo hoje em dia por parte dos novos ateus é a intolerância em relação aos religiosos e a ignorância em relação a tudo que a religião (no caso, a cristã) fez de bom para a humanidade nos últimos milênios."

      Eu, como agnóstico, considero o ateísmo tão irracional como a crença. Mas o que descreveu vale para os dois lados. O que se vê mais hoje em dia é perseguição contra os ateus e não o contrário. Por exemplo, existem muitos países onde ser ateu acarreta pena de prisão ou até de morte. O que foi normal ao longo de toda a história em que dominaram as religiões do livro. A única ocasião em que ateu perseguiram violentamente religiosos foi durante o comunismo. Ora o comunismo já acabou na maior parte dos países e a maioria dos ateus não é comunista, havendo até muitos ateus anti-comunistas.

      O que se passa é que vocês consideram o simples contraditório, ou até o simples direito á diferença como "perseguição".

      Por exemplo, eu, apenas por rebater os vossos argumentos, já sou tratado neste blog por servo de satanás. Ora, sabendo nós o que os cristãos faziam áqueles a quem chamavam isso, torturando-os até à morte, roubando-lhes os bens etc, dá matéria com que preocupar, se vocês alguma vez recuperarem o poder político...



      - "rimeiro, a Bíblia não foi escrita por líderes religiosos. A Bíblia é um conjunto de livros, escritos entre 1500 aC e 90 dC, por isso tem dezenas de autores, de épocas e lugares diferentes. Alguns eram escravos, outros reis. Um era pastor de ovelhas, outro era pescador, outro era médico, alguns eram profetas (mas profetas não eram líderes religiosos - esse papel era dos sacerdotes). "

      Uma pessoa pode ser escravo, rei, pastor, ou trabalhar numa casa de fotocópias e ao mesmo tempo ser um líder religioso.

      Vejamos a definição de liderança.


      "A condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados é chamado de liderança. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização."

      Como é óbvio, qualquer rei, profeta ou apóstolo pescador do antigo testamento está incluido nesta definição, não precisa de ter um escritório no templo, com uma placa a dizer líder religioso para o ser.

      Qualquer pessoa que influencie os outros a fazer determinado caminho é um líder.

      Logo, os escritores da bíblia eram líderes religiosos. Muitos até oficialmente. Os apóstolos, ou Paulo eram líderes OFICIALMENTE.





      Excluir
    24. Caro david.

      "O que a Bíblia diz que é verdade não está na conta apenas da palavra dos religiosos. Existe a História, a Arqueologia, a Ciência em geral e a Filosofia, para investigar e CONFIRMAR tudo o que ela tem dito. "

      Estou a referir-me à veracidade das pretenções da intervenção divina expressas na bíblia pelos religiosos que a escreveram.

      Nesse sentido, não existem absolutamente nenhumas provas. É só a palavra desses religiosos.

      Assim, por exemplo, também se provou que a Ilíada estava certa em muita coisa. graças a ela pudemos descobrir que a cidade de tróia e micenas existiram mesmo. Talvez mesmo se tenha descoberto o túmulo de Agamemnon.

      Graças ao cruzamento de dados da arqueologia, sabemos também que os aqueus se deslocavam mesmo em "barcos longos" e usavam armas de bronze, que tróia foi efectivamente queimada etc etc.

      Mas, como é óbvio, hoje não passa pela cabeça de ninguém assumir que os deuses relatados nessas fontes históricas existiram mesmo.

      O mesmo para a Bíblia. Sim, houve batalhas, cidades, povos que se julgavam eleitos. Sempre foi assim, em toda a parte. Que este ou aquele deus exista é que não existe prova nenhuma. Se é por serem referidos nas fontes, então TODOS teriam de existir. Mas aos outros deuses já vocês consideram fábulas... Eu limito-me a concordar com vocês, mas acrescentando mais um, aos milhares de deuses que a humanidade já inventou.

      Excluir
    25. Pedro,

      Bem, como o livro vermelho de Mao Tzé Tung é o terceiro mais vendido no mundo, então também temos de o encarar como verdadeiro não é ?

      Há muitos chineses, naturalmente seria muito vendido, e certamente por pressão. Mas qual o benefício para a alma deste livro escravizante?

      Em história, verdade afere-se por cruzamento de fontes e NUNCA por aceitar qualquer fonte como absolutamente certa...

      A Bíblia é dos livros quem mais contém fontes extra-bíblicas de seus eventos e personagens com fontes de inúmeras descobertas e registros dos povos antigos.

      Porque senão, também teremos, por exemplo, de aceitar que os faraós ou os césares eram deuses, visto que muita gente atestou que eram.

      Por isso que Jesus e os cristãos antigos e hoje, foram e são tão perseguidos, porque as pessoas sabem exatamente que faraós, césares e deuses pagãos não fazem milagres, curam, libertam e mudam radicalmente a vida das pessoas!

      Já centenas de milhões de pessoas morreram por mitos, charlatões e palavras bonitas. Hoje em dia podemos ver milhares de jovens a matar e morrer pelo estado islãmico, assim como já vimos milhões a matar e morrer por Hitler ou Estaline.

      Há um abismo de diferenças nos motivos.
      Por ex. o islamismo é opressor, dominador. Prega a morte dos infiéis e ódio generalizado com basa na sharia, sua lei.
      Alá ordena que os muçulmanos aterrorizem os não muçulmanos em seu nome:
      “Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus” (Sura 8:13-17).
      “Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos” (Sura 8:60).
      “Combatei-os [os não muçulmanos] e Deus os punirá através das vossas mão, cobri-os de vergonha” (Sura 9:14)
      "O castigo para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu Mensageiro, e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos ou crucificados ou lhes seja decepada a mão e o pé de lados opostos, ou banidos" (Sura 5:33).
      "Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio.
      Bem diferente dos ensinos do NT não achas?!

      As palavras de cristo, por vezes, podem ser extremamente irracionais. Por exemplo, tratar um doente mental como "endemoninhado" e lançar uma legião de demónios para dentro de uma vara de porcos, parece mais uma habilidade de feiticeiro de feira do que de alguém racional.

      Interessante que tu ignorou totalmente o benefício que Jesus fez para aquele pobre homem e por consequência para sua família e comunidade! e hoje em dia, a atuação de Jesus não mudou nesses tipos de casos.

      Quanto ás "propriedades curativas do cristianismo" não passam disso mesmo. Habilidades de feira. Porque os cristãos morrem exactamente como todos os outros. E as curas que vemos, tipo igreja universal, cheiram a charlatanice por todos os lados.

      Se tais propriedades não fossem FATOS E REAIS, o Cristianismo não existiria a muito, muito tempo... desde o "charlatão" Jesus. Naturalmente charlatanices também ocorrem. Mas que bom! isso já estava profetizado.

      Excluir
    26. Continuando...
      ...Essa é a razão do sucesso das religiões. Incluindo da odinista, que arrastou milhões durante séculos.

      E quais os benefícios do deus odin em relação a Cristo?

      Mas eu não preciso, obrigado. Porque você já afirmou que a maior parte dos cristãos faz parte de um complô para enganar os cépticos. A maior parte dos cristãos faz isso. Diz que os outros 90% de cristãos saõ mentirosos.

      Não. Quem afirma deve provar, mas tu não provas porque não tem argumentos, ou seja, que o Cristianismo é falso, mesmo que existam falsos cristãos.

      Como todos se chamam mentirosos uns aos outros, eu, como sou preguiçoso, só tenho de levar isso em consideração e não vou buscar as provas históricas das inúmeras falsificações cristãs ao longo dos séculos.

      Sim, as falsas já foram rejeitadas como os apócrifos. E Hitler ou qualquer criminoso cruel e mesmo o diabo podem-se passar por "cristão" como já previsto na Escritura.

      Estou a referir-me à veracidade das pretenções da intervenção divina expressas na bíblia pelos religiosos que a escreveram.Nesse sentido, não existem absolutamente nenhumas provas. É só a palavra desses religiosos.

      Não é que os céticos não creem em Deus, apenas o negam devido as implicações morais e pessoais em suas vidas pecaminosas. Aceitam na mente e O rejeitam no coração. Nos capítulos 1 e 2 de Romanos se atesta bem isso pela criação a nossa volta e a consciência humana e atributos cognitivos, morais, exclusivos no humanos, sendo portanto indesculpáveis e inescusáveis tais pessoas como descreve o texto bíblico!

      Excluir
    27. Caro Cicero.

      Quando eu digo que não preciso de provar a falsidade do cristianismo, não é porque custe muito provar, ou porque eu não o queira fazer.

      É porque não é necessário mesmo. Existem muitas razões, mas torna-se redundante estar a falar nelas.

      Se todos os cristãos se acusam mutuamente, no mínimo de estarem errados ou até de fazerem parte de um complô satãnico, obviamente que não é peciso mais nada.

      Está provado que, para quem acredite no diabo, o cristianismo é MESMO um complô satanista.

      Para quem não acredite, toda essa confusão indica a total confusão que vai nessas cabecinhas.

      Seria impossível que um ser superior se manifestasse atravès desse caos de contradições aberrantes.

      Quanto ao seu tipo especial de cristianismo é que é o verdadeiro, isso é o que todos dizem.

      Caberia a você demonstrar isso.

      Obviamente não pode, porque o cristianismo é um poço de contradições tão ilógico que cabe lá tudo dentro. Hitler ou Luther King estão perfeitamente à vontade dentro de tal saco de gatos.

      Qualquer um pode apanhar este ou aquele bocado, interpretá-lo à sua maneira e dizer que a SUA interpretação é que é o VERDADEIRO cristianismo.

      Não têm vocês feito outra coisa nos ultimos dois mil anos.

      E basta isso, não é preciso mais nada, para provar que não há qualquer "inspiração divina".

      Aquilo que vocês chamam isso, é simplesmente as ideias do cristão que estiver a falar no momento, que se considera sempre "iluminado". Ele, os outros não.

      Estamos a um nível de verdadeira criancice intelectual e nenhum deus omnipresente e omnisapiente
      daria um espectáculo destes, próprio de crianças de jardim escola.

      Basta ver-vos a falar uns dos outros e a inventar interpretações à la carte para ficar provado que não há qualquer inspiração divina por detrás de tal salganhada,

      Excluir
    28. Isto que estás a falar, é mais uma prova da veracidade irrefutável da Bíblia!

      "E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;" Gl 2:4.

      "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," 2Tm 3:2.

      "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." Mc 13:22.

      "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" 1Tm 4;1.

      "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mt 7:21.

      Excluir
    29. Caro Cicero.

      Grande coisa.

      O que a bíblia está a fazer é o que todos os cristãos fazem. Dizer que os outros cristãos ser mentirosos.

      Onde é que está a grande profecia nisso ? As seitas judaicas já se entrematavam há séculos, o próprio cristianismo já tinhas grupos dissidentes ainda em vida de cristo.
      Qual é a grande novidade ?

      Se você quiser, eu também posso "profetizar" que daqui a 500 anos ainda haverá cristãos a chamar-se emntirosos uns aos outros.

      Tenho 100% de certeza que acertei nesta "profecia".

      Entretanto, o seu cristianismo é que é o verdadeiro porque ?

      Porque é que eu tenho de acreditar em si ? Como sei que não é um falso profeta ?

      Como todos vocês se acusam de falsos profetas uns aos outros, eu posso ter absoluta certeza de que não são profetas nenhuns.

      Se nem entre vocês, vocês não conseguem ter credibilidade...

      Excluir
    30. - "E quais os benefícios do deus odin em relação a Cristo?"

      Credo !

      Agora temos consurso ?

      Não sei nem faço ideia se tem alguma vantagem. Estou a dizer que todas as religiões dão algum grau de satisfação aos seus seguidores. Senão nem tinham seguidores.

      Qual é a religião mais satisfatória, não sei nem me meto nisso. Se calhar cada seguidor tem a satisfação que precisa na sua religião.

      No referente á religião wotanista, de que falei apenas como exemplo entre milhares de religiões, se os seus seguidores não a achassem como verdadeira e adequada às suas necessidades, os cristãos não teriam tido necessidade de fazer guerras, massacres e cruzadas para a erradicar.


      - "E Hitler ou qualquer criminoso cruel e mesmo o diabo podem-se passar por "cristão" como já previsto na Escritura."

      Sem dúvida. O problema é como distinguir ?

      Caro Cícero, se você mesmo já aqui defendeu o extermínio em massa de crianças, desde que praticado pelo seu deus ou ordenado pelos seus sacerdotes, como é que eu o distingo do Hitler, do diabo, ou de qualquer outro criminoso cruel ?

      É que não difrença nenhuma entre o meu caro Cícero e esses personagens.

      Excluir
    31. - "Se tais propriedades não fossem FATOS E REAIS, o Cristianismo não existiria a muito, muito tempo"

      Caro Cícero.

      Uma religião durar muito tempo não implica que seja verdadeira.

      Por exmplo, o cristianismo existe há dois mil anos, mas a religião egipcía existiu durante três mil anos. Ainda leva mil anos de vantagem ao cristianismo.

      Quanto ás religiões existentes hoje, algumas são muito mais antigas que o cristianismo, como o hinduísmo, budismo etc.

      Se idade é prova, então temos de abandonar o cristianismo e converter-nos a essas religiões...



      "Interessante que tu ignorou totalmente o benefício que Jesus fez para aquele pobre homem"

      Eu nunca disse que a religião, qualquer religião, não possa ter benefícios.

      Até certo tipo de curas. Os médicos ás vezes também fazem isso sem religião nenhuma, com os célebres placebos.

      Entretanto, todos sabemos que todas as religiões e seitas religiosas estão infestadas de historietas de milagres fantásticos, sendo que, embora possa haver alguns efeitos placebo, sabemos perfeitamente que não passam de historietas ou charlatanismo puro e simples. Porque senão teríamos de aceditar em TODAS as religiões. Porque TODAS dizem que os seus deuses fazem milagres...
      Eu gosto muito de ver os milagres em série da TV record.
      Os da bíblia eram a mesma coisa, mas sem TV a cores.

      Excluir
    32. - "E Hitler ou qualquer criminoso cruel e mesmo o diabo podem-se passar por "cristão" como já previsto na Escritura."

      Parte dois.

      E Hitler ou qualquer criminoso cruel é um autêntico anjo de bondade ao pé do seu deus.

      Hitler só queria matar os judeus, uns 0.1% da humanidade.

      O teu deus exterminou toda a humanidade e toda a natureza terrestre, menos o que coubesse num barco.

      Em comparação copm este horror, Hitler ou qualquer criminoso humano é extremamente bondoso.

      Excluir
    33. Caro Cícero.


      - "Há um abismo de diferenças nos motivos.
      Por ex. o islamismo é opressor, dominador. Prega a morte dos infiéis e ódio generalizado com basa na sharia, sua lei."

      Tenho a impressão qie você nunca leu a Bíblia.

      O alcorão é inspirado na Bíblia, que foi o primeiro livro que mandou matar quem não acreditasse na sua religião.

      O islão não se distingue em nada, moralmente, da bíblia, do AT.

      Claro que no NT cristo não dispunha do poder para mandar matar ninguém, mas ameaçava com as torturas eternas do inferno, o que é muito pior.

      Assim, só por não terem acreditado nele, o que era natural, ele não passava de mais um pregador, entre muitos que havia naquele tempo, como poderiam saber que era mesmo verdadeiro, ? Apesar condena, só por causa disso, de uma só os habitantes de três cidades aos suplícios eternos em Mateus 11.

      "23E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
      24 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti."

      Isto é simplesmente um horror próprio do alcorão ou do nazismo. Dá para ver o que cristo faria áquelas cidades, se, em vez de ser um pregador de pé descalço, tivesse o poder militar.

      Você mesmo um discípulo dele, já aqui disse que matar crianças ás ordens de seus sacerdotes é um acto de bondade...



      - "Há muitos chineses, naturalmente seria muito vendido, e certamente por pressão. Mas qual o benefício para a alma deste livro escravizante?"

      A bíblia também já foi vendida sob pressão e ás vezes, à pressão.

      Muitas bíblias são simplesmente ofereceidas, vendidas abaixo de preço ou simplesmente compradas por pressão social, porque pareceria mal não ter uma, mesmo que o comprador acabasse por nunca a ler. O que é a maior parte dos casos. A maior parte dos cristãos pode ter a bíblia, mas nunca a leu.

      O mesmo quanto ao livro vermelho. Para quem acreditava nele era capaz de dar uma sensação de elevação espiritual

      O que você não percebe, por fanatismo, é que muita gente também acha a bíblia escravizante.

      Até mesmo a religião que criou o AT, o judaísmo, considera o NT como uma heresia sem pés nem cabeça. Como algo de criminoso...

      - "Por isso que Jesus e os cristãos antigos e hoje, foram e são tão perseguidos, porque as pessoas sabem exatamente que faraós, césares e deuses pagãos não fazem milagres, curam, libertam e mudam radicalmente a vida das pessoas!"

      Isso é o que VOCÊS dizem.

      Evidentemente que, por exemplo, os crentes no hinduísmo acreditam que os deuses deles fazem milagres, assim como os crentes no faraó acreditavam e você acredita no seu.

      Apenas o fanatismo o impede de ver que é a mesma coisa.

      Excluir
    34. Caro Pedro,

      1. É uma grande coisa mesmo! A profecia cumprida dos falsos cristãos é um FATO hoje! assim como tiveram falsos deuses ontem e hoje...

      2. Religiões não salvam ninguém. Os que mais perseguiam a Jesus eram justamente os religiosos da época - fariseus, saduceus, escribas. Cristianismo é transformação de vida. Passar de criatura a filho de Deus.
      Moisés e Josué fizeram atos ordenados por Deus (exterminar povos e matar crianças poupando-as de um futuro terrível no inferno). A prova foram os tremendos milagres e sinais no Egito, que os povos cananeus não tinham desculpa pra duvidar do Deus dos hebreus. Pagaram com suas vidas merecidamente o pecado e arrogância e orgulho contra Yahweh e contra os hebreus vindos cansados do Egito e hoje estão sofrendo conscientemente no inferno de fogo eterno!

      3. Interessante que muitos hindus, islâmicos, orientais de modo geral, estão vindo para Cristo (e não uma religião) justamente devido aos benefícios reais oferecidos por Cristo. Inclui-se que há médicos ocidentais, orientais, que aceitam milagres operados por Cristo.
      O ônus é seu em provar que TODOS os milagres, curas, sinais, libertações, transformações operados por Cristo desde sua época até hoje são falsos/fraudes... boa sorte!

      4. O Dilúvio foi uma boa limpeza para os abomináveis e irreversíveis pecadores blasfemadores contra Deus. Ele não se deixa escarnecer e não dá sua Glória a ninguém. Se Ele tivesse deixar aqueles miseráveis crueis vivos;... hoje nem estaríamos aqui, pois as gerações seguintes já teriam se destruído a muito, muito tempo. Deus é bondoso e justo! tu deverias de agradece-Lo por estar vivo e consciente de seus pensamentos e atos.
      Ou tu também tens a incrível fé ateista em achar que elementos químicos inanimados, irracionais, amorais em teu cérebreo fazem isso??!!

      5. hahaha!! quanto delírio e falácias!!
      Numa guerra então, devemos apenas morrer tolamente? e não se defender? ora, os maldidos cananeus e amalequitas queriam exterminar os hebreus, mas justamente foram exterminados pela mão justa e boa de Yahweh!
      E Sr. Desonesto, diga-me onde Jesus ou os apóstolos ordenam matar no NT? ao contrário do Corão que ordena diretamente matar os "infiéis"?
      Como eu disse, muitos orientais inclusive judeus, estão vindo para Cristo pelos prodígios, milagres e verdades comprovados; mas que aquelas 3 cidades desprezaram e haveriam de receber os juízos justos caso não se arrependessem de tamanha incredulidade.

      Excluir
    35. Caro Cicero.


      1. "É uma grande coisa mesmo! A profecia cumprida dos falsos cristãos é um FATO hoje! assim como tiveram falsos deuses ontem e hoje..."

      Grande coisa. Já no tempo de cristo havia dissidentes. Sempre houve e sempre haverá em todas as seitas religiosas. É a mesma coisa que eu predizer que daqui a 100 anos ainda haverá dias de Sol e outros de chuva. Não é preciso ser profeta para prever isso. Uma coisa óbvia dessas ser considerado por vocês como uma grande profecia é indicativo da total ausência de sentido da vossa religião. É simplesmente ridículo.

      PS Todos os cristãos, desde sempre chamam-se falsos uns aos outros. Como é que eu sei e como é que você sabe, que você é que é um "verdadeiro" cristão ? Se é que isso existe...

      2- "exterminar povos e matar crianças poupando-as de um futuro terrível no inferno"

      Já várias vezes você aqui defendeu o assassianto de crianças. Não precisa insistir, já sei que vocês são iguais ao Hitler. É que é confrangedor vê-lo admitir tão facilmente que a vossa bondade é mentira. Já percebi o que farias aos meu filhos se pudesses meu caro assassino.

      E além de assassino és profundamente inconsequente até nas desculpas que arranjas. Por exemplo, tratando-se de crianças pequenas, evidentemente que bastaria tirá-las aos pais e educá-las.

      Mas isso já vos tirava o gozo de matar crianças não é ?

      Tu devias estar num hospital psiquiátrico.


      Excluir
    36. 3 - "A prova foram os tremendos milagres e sinais no Egito"
      A única "prova" é a palavra de líderes religiosos, sendo que até você admite que quase todos os religiosos são mentirosos. Qual era a razão que eles tinham para acreditar ?


      Você também pode afirmar que matar crianças salva-as do inferno. Isso apenas dá de você a imagem de um louco. Aparecerem uns loucos na palestina a afirmar coisas parecidas apenas levaria as pessoas a fastarem-se. Até por puro medo dos loucos.

      Além disso, na bíblia não é referida nenhuma tentativa nem intenção de conversão. Os israelitas vinham com intenção de exterminar para roubar as terras. Você mente muito Cícero. Também foi seu deus quem o ensinou a mentir ?


      4 -. "O Dilúvio foi uma boa limpeza para os abomináveis e irreversíveis pecadores blasfemadores contra Deus"

      Calma Cícero, eu sei que vocês adoravam assassinar todo o mundo. Não precisa insistir.

      Esta conversa está a ser bastante elucidativa do vosso grau de loucura.


      "hoje nem estaríamos aqui, pois as gerações seguintes já teriam se destruído a muito, muito tempo."

      O únicos que elogiam matar crianças e acham excelente exterminar toda a população do mundo são vocês, pelo que me parece que, se tivesse sido ao contrário, o mundo seria bem mais pacífico...



      "Ou tu também tens a incrível fé ateista em achar que elementos químicos inanimados, irracionais, amorais em teu cérebreo fazem isso"

      Caro cícer. Eu já disse que não sou ateu, mas agnóstico. Considero os ateus tão mentirosos como vocês. Tanto vocês como eles dizem saber coisas que realmente não sabem. nem eles nem você sabe se deus existe ou não. O facto de o afirmarem como se soubessem diz tudo sobre a vossa honestidade.


      5- "Numa guerra então, devemos apenas morrer tolamente? e não se defender? ora, os maldidos cananeus e amalequitas queriam exterminar os hebreus, mas justamente foram exterminados pela mão justa e boa de"

      Você parece mesmo o Hitler a falar. Não há diferença nenhuma. Mas não minta mais, que não está a falar com os seus paroquianos ignorantes e maldosos. Acontece que quem estava a invadir a terra eram os hebreus e não os cananeus.



      "E Sr. Desonesto, diga-me onde Jesus ou os apóstolos ordenam matar no NT? ao contrário do Corão que ordena diretamente matar os "infiéis"?"

      Caro Cícero. Os apóstolos não dispunham de poder político nem militar. Eles não PODIAM dar ordens para matar ninguém. Mas se cristo condena populações inteiras a torturas eternas, o que é muito pior, facilmente poderia mandar matar, o que é um castigo muito mais leve.


      "Como eu disse, muitos orientais inclusive judeus, estão vindo para Cristo pelos prodígios"

      Sim, pode ir esperando que todos se convertam, entretanto o ateísmo também está a crescer.

      Cresceu mais nas ultimas décadas do que nos ultimos 10 000 anos...



      Excluir
  11. Cicero, me identifiquei muito com suas ideias. Sou estudante de Exatas porém me interesso muito por filosofia. Poderia me passar seu email ou outro canal para trocarmos informações?
    Desde ja agradeço,

    Cicero

    Obs: meu nome é Cicero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xará!
      tenho canal no youtube/google com vários debates...
      https://plus.google.com/u/0/b/100586232189732831949/100586232189732831949/posts

      Excluir
  12. cicero, mal conheci seu blog ja gostei. vou começar a acompanhar, e nõa liga pra esse pedro, nãoi entendo como essa geração de neo ateus ao invés de fazer algo que interesse fica aqui pensando que está abalando. vai entender. ass.: julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Julio.

      Eu não sou ateu, muito menos neo-ateu.

      Concretamente, considero os ateus uns fanáticos perigosos como vocês.

      E eles já o provaram, com o comunismo, que os ateus podem ser exatamente iguais a vocês em matéria de perseguição.

      Eu sou agnóstico e simplesmente considero uma arrogãncia demnete alguém afirmar como certeza absoluta coisas das quais não existem provas, por exemplo a existência ou inexistência de deus.

      Quanto às vossas queixas em relação a quem não concorde com vocês se "atrever" a dar a sua opinião numa caixa de comentários vossa, apenas indica que vocês SABEM que não possuem quaisquer argumentos válidos.

      Porque uma caixa de comentários serve, precisamente, para DISCUTIR os tópicos.

      Discussão não é aceitação acêfala de tudo o que esteja dito ou escrito pelos vossos chefes, isso é BAJULAÇÂO.

      Quanto à razão que me leva a frequentar caixas de comentários de pessoas com quem não concordo, deve-se a tentar APRENDER quais são os vossos argumentos.

      Coisa que vocês nunca tentaram fazer. Vocês limitam-se a bajular-se mutuamente a a aceitar acriticamente qualquer coisa que se diga de mal sobre os vossos adversários.

      Excluir
    2. Caro Julio.

      O Cícero não é autor do blog, ele é só um comentarista frequente (e bem querido) aqui. O autor sou eu. Mas de qualquer maneira, obrigado.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    3. Pedro,

      eu concordo com você. A caixa de comentários está aberta a todo tipo de manifestação. As pessoas podem concordar, discordar, debater. Por isso recebo bem a todos os comentários, inclusive os seus.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  13. O professor é ele, então ele pode reprovar quem ele quiser pelo que quiser. Foi uma bela lição que ele deu pro aluno onde ele tem que aprender a controlar sua fé pois ela hoje em dia pode atrapalhar seu desenvolvimento. Hoje em dia se quiser se dar bem tem que respeitar o seu lider momentâneo para assim poder dar um passo adiante. Depois de passar na matéria o aluno poderia crer em qualquer coisa e até superar o pensamento do professor. Mas o aluno ficou limitado a isso então o professor fez bem de mostrar isso talvez da pior forma ou da forma menos aceita por quem também é cego nesse ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que voce pensa assim? Não parou pra pensar que pode ser o próprio professor o cego nesse caso? Ele mesmo está impondo uma visão limitada e reducionista a respeito de vários assuntos.

      Excluir
  14. O professor é ele, então ele pode reprovar quem ele quiser pelo que quiser. Foi uma bela lição que ele deu pro aluno onde ele tem que aprender a controlar sua fé pois ela hoje em dia pode atrapalhar seu desenvolvimento. Hoje em dia se quiser se dar bem tem que respeitar o seu lider momentâneo para assim poder dar um passo adiante. Depois de passar na matéria o aluno poderia crer em qualquer coisa e até superar o pensamento do professor. Mas o aluno ficou limitado a isso então o professor fez bem de mostrar isso talvez da pior forma ou da forma menos aceita por quem também é cego nesse ponto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...