sexta-feira, 22 de junho de 2012

50 provas de que Deus é imaginário - REFUTADAS (parte 6)

[Ler a Parte 5]

Provas Bônus:


Prova  # 51 - Pense em Deus e Baal

Na Bíblia, no livro de 1 Reis, no capítulo 18, há uma fascinante história sobre Deus e Elias. Nesta história, temos Elias, como profeta do Senhor, encontrando-se com Acabe, um rei poderoso. (...) O que vemos aqui é fascinante: a Bíblia estabelece os critérios para provar que um "deus" é real, e, em seguida, demonstra a punição para aqueles que ensinam sobre os falsos deuses. E o critério é muito simples: O "deus" em questão tem de provar a sua existência por meio de ações tangíveis em nosso mundo [por exemplo, fazendo fogo cair do céu, como na história em questão]. A razão pela qual Acabe e seus homens deveriam acreditar em Deus e não Baal é porque Deus provou sua existência. Baal, sendo imaginário, não fez nada. 

(...) O que devemos fazer é exatamente o que as pessoas na Bíblia fizeram com Baal. A falta de qualquer evidência da existência de Deus deve nos levar à conclusão óbvia de que Deus não existe, assim como Baal é imaginário. (...)


Há todo um contexto na história de Elias. Acabe era Rei de Israel, do mesmo povo que Deus escolheu e muitas vezes se mostrou a eles. Supostamente Acabe tinha que adorar somente ao Deus de Israel. Mas ele ignorou e prestou culto aos deuses dos povos vizinhos. Deus mandou Elias repreender a Acabe por ele ter traído seu país. Não foi um combate entre ateus e teístas. Foi um combate entre judeus e um judeu rebelde (seguido de alguns pagãos politeístas). Acabe acreditava em Deus. Deus não apareceu para provar que ele existe, pois isto eles já sabiam. Deus apareceu para mostrar que Ele tinha poder e Baal não. E depois, os que duvidaram nem tiveram tempo de mudar de ideia. Deus mandou que fossem mortos, porque tinham rejeitado a Deus antes.
No nosso contexto, os ateus não estão em pé de igualdade com os seguidores de Baal. A hist´poria não é um modelo para provar que um deus é real, e Deus não precisa fazer nada pra provar sua existência porque Ele já faz isso de várias maneiras. [Veja por exemplo o artigo "Por que Deus permanece oculto?", para mais detalhes]. E note, que seguindo a lógica do texto, se Deus se mostrasse assim aos que não acreditam nele, não valeria a pena, pois Deus estaria tirando deles a chance de acreditar antes, e assim teriam que morrer também. 

Prova # 52 - Cuidado com o Ministro, Pastor ou Padre

A Bíblia oferece várias maneiras de saber se alguém está se comportando de uma maneira cristã. O seu Ministro, Pastor ou Padre segue as prescrições da Bíblia? Aqui estão quatro das mais importantes:

1 - Em Mt 6.5-8 , Jesus diz aos cristãos como rezar:


"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes."

Será que o seu Ministro, Pastor ou Padre oram em público como um hipócrita? Eles ficam falando e falando? Se assim for, eles estão desafiando Jesus.

Eu nem me surpreendo mais com as pérolas de interpretação bíblica do autor. Jesus não estava condenando o ato em si de orar em público. Ele estava condenando a hipocrisia (orar uma coisa em público agir de outro modo quando sozinho) e orar em público para ser visto pelos outros (exibicionismo). E isto está claro no texto! Jesus aparentemente também condenou as orações repetitivas e automáticas, como as rezas pré-fabricadas.

2 - Em 1 Tessalonicenses 4:11-12, os cristãos são incentivados a viver tranquilamente:


"E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma." 


O seu Ministro, Pastor ou Padre vivem uma vida tranquila, trabalhando com as mãos e cuidando de seu próprio negócio?


Existem outros textos dirigidos exclusivamente aos ministros, que dão a entender que eles podem e devem viver sustentados pela igreja, em vez de ter um trabalho secular:
"Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." 1 Co 9.13-14
"Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário." 1 Tm 5.17-18
E mesmo assim existem muitos ministros, pastores ou padres que possuem um trabalho secular além do ministério.

3 - Em Mateus 6:19-21 , Jesus diz a seus seguidores para se destituir de seus bens:


"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." 

Em Mateus 19:21 Jesus diz:

"Se você quer ser perfeito, vai, vende seus bens e dar aos pobres, e terás um tesouro no céu. Em seguida, vem e segue-me."

O seu Ministro, Pastor ou Padre vivem em uma bela casa, dirigem um bom carro, vestem roupas bonitas? Por quê? Por que eles não deram ouvidos a Jesus?

Isto é só uma repetição das provas #19 e #20.

4 - Em Marcos 16:17-18 , Jesus é muito claro sobre o que os cristãos verdadeiros serão capazes de fazer para demonstrar sua crença:

"Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes com as mãos, e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; eles imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados."

Seu Ministro, Pastor ou Padre conseguem beber veneno sem morrer? Se não, de acordo com Jesus, eles não devem acreditar.


Basta pensar sobre isso. Jesus e a Bíblia são muito claras sobre essas coisas. E o Ministro, Pastor ou Sacerdote deveriam ter uma conexão mais estreita com Jesus, entre as pessoas que você conhece. Eles seguem a Bíblia? Provavelmente não. Não há ninguém que você conheça que está fazendo todas essas coisas. Não há cristão no mundo que pode beber veneno sem morrer.

Certamente ninguém vai testar beber veneno para verificar as palavras de Jesus. Isto seria exibicionismo, o que é pecado. Jesus estava falando de um caso em que você for envenenado por alguém, no contexto de estar pregando o evangelho como um missionário (leia o contexto deste capítulo de Marcos).  Não sei quanto ao autor, mas eu já testemunhei casos de expulsar demônios e curar enfermos com as mãos (mas por favor, não volte à conversa de curar todos os doentes do mundo da prova #34! ).
Além disso, este não é o principal modo de reconhecer um cristão. É este aqui:
"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35

Prova # 53 - Pense em casamento, como descrito na Bíblia

A maioria dos cristãos consideram o casamento um ato sagrado criado por Deus na Bíblia. (...) Em muitos casamentos que você vai ouvir uma passagem da Bíblia como Gn 2.24 usado para mostrar a visão de Deus sobre o casamento: "Por esta razão, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Há também o mandamento que proíbe o adultério. 


(...) o cristão ignora o rico mosaico de tipos de casamento tolerados por Deus e da Bíblia. Por exemplo, há muitos exemplos de poligamia na Bíblia, todas elas perdoadas por Deus. O rei Davi, por exemplo, tinha muitas mulheres. Sete de suas esposas estão listados em 1 Cr 3.1-5 . E muitos outros personagens da Bíblia tiveram duas ou mais esposas, incluindo Jacó. (...)

Existem realmente muitos casos de poligamia registrados no Velho Testamento. Mas isto não quer dizer que Deus aprovava e se agradava disto. Muitos outros textos mostram que a intenção de Deus era que cada homem tivesse uma só mulher e mesmo os personagens famosos da Bíblia que foram polígamos (Abraão, Jacó, Davi e Salomão) pagaram um preço alto por suas escolhas. Assim como o divórcio, a poligamia foi algo que Deus algumas vezes permitiu (não ordenou) por causa da dureza de coração do homem.
[Para uma explanação mais detalhada do assunto, veja o artigo do blog Apologia: A Bíblia condena a poligamia?]

Conclusão

Como eu tinha dito desde o começo, todas estas cinquenta (e três) "provas" são irrelevantes se conseguirmos mostrar que Deus existe de uma forma racional. Os argumentos para a existência de Deus fazem isto de forma lógica, e em (quase) nenhum momento  o autor atacou estes argumentos (e quando atacou, fez muito feio). 


Todas as numerosas falácias e apelos emocionais que o autor levantou, querendo saber por que Deus não vai curar todos os cânceres no mundo, apontando a taxa de divórcio entre os cristãos, perguntando porque Deus não cria dinheiro para as igrejas, perguntando por que Jesus nunca moveu uma montanha física, afirmando uma falsa dicotomia que diz que uma pessoa deve ser uma pessoa de fatos ou de fé (muitos cientistas brilhantes acreditam em Deus), fazendo afirmações incorretas de que Jesus nunca fez um milagre concreto (e o levantamento de inúmeras pessoas dentre os mortos?), e erroneamente afirmando que a Bíblia "defende" assassinato sem sentido, a escravidão e a opressão às mulheres; tudo isso foi impotente na tentativa de defender o seu ponto.

Abraços, Paz de Cristo.

13 comentários :

  1. Muito bom seu artigo, li tudinho. Já estava me impacientando com a coleção de barbaridades proferidas pelo ateuzinho, parecia uma criança de 6 anos argumentando. Esperava pelo menos um pouco de inteligência da parte dele, eu realmente me surpreendi negativamente com o nível intelectual dessa gente.

    De qualquer maneira, acho importante separar a pura e simples existência de Deus, como criador necessário de todas as coisas (tanto as físicas quanto as leis naturais e morais), do Deus bíblico.

    Por mais que você tenha demonstrado brilhantemente que muitas das supostas contradições da Bíblia são falsas, a aceitação da Bíblia como verdadeira e inequívoca é uma questão de fé. Enquanto isso, a aceitação de Deus como motor do universo é constatável racionalmente.

    Por fim, achei interessantíssimo abordar as concausas. Os neo-ateus querem fazer crer que existe uma única causa para a existência dos seres vivos. Ou é a evolução ou é a criação. Mas obviamente nem todas as coisas têm uma única causa, e é provável que a evolução seja guiada por uma inteligência. Seria difícil supor que a perfeição física do homem e de outros seres-vivos tivesse surgido através de mutações aleatórias, ainda mais quando muitas dessas características não nos dão uma vantagem evolutiva tão clara.

    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito construtivo o seu comentário, Anônimo.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    2. Concordo com nosso amigo acima sobre o artigo desse ateu realmente é facil refutar diversos argumentos dele. MAs fico triste com esse tipo de pensamento "Por fim, achei interessantíssimo abordar as concausas. Os neo-ateus querem fazer crer que existe uma única causa para a existência dos seres vivos." Voce poderia citar os nomes deles? vc poderia citar os nomes dos neo-ateus que nao pensam assim? quem sao eles? Cientistas? os que nao dao credito a deus? Os que acreditam mas seguem diferentes causas?

      "Ou é a evolução ou é a criação." E a religiao ensina o que?Ela ensina evolução e criaçao?

      " Mas obviamente nem todas as coisas têm uma única causa, e é provável que a evolução seja guiada por uma inteligência." quem? Todos os que fizeram tal teoria?

      " Seria difícil supor que a perfeição física do homem e de outros seres-vivos tivesse surgido através de mutações aleatórias," e se fosse possivel? como vc tem certeza que foi deus ou qualquer outra ideia de criaçao? Fomos colocados na terra por alienigenas?

      "ainda mais quando muitas dessas características não nos dão uma vantagem evolutiva tão clara" Entendo sua posição, e fiquei um pouco chateado com ela. Nem todos são assim como vc diz. Alguns neo-ateus, ateus, ou ceticos, extrapolam em seus argumentos, mas nao sao apenas eles que fazem isso.
      Quantas teorias para existencia de vida na terra vc conhece? Vcs as leva em consideraçao ou as descarta como nao verdadeiras? Me diz como vc pode ter certeza que sua ideologia eja verdade? E em que nivel de verdade estamos falando?

      sem duvida seu comentario é construtivo!!!

      Excluir
    3. Eu penso que sobre a origem da vida (que aliás é um assunto fascinante), a ciência tem autoridade para falar pois este é um assunto que é pertinente a ela. O cristianismo afirma (por fé) que Deus é o criador da vida, mas não necessariamente ele criou todos de forma mágica em seis dias. Existem outras interpretações possíveis para o Livro de Gênesis (http://www.respostasaoateismo.com/2011/03/interpretacao-literal-do-genesis_02.html).

      É possível que Deus tenha usado a evolução para dar origem aos seres vivos, esta hipótese me parece mais razoável do que uma evolução totalmente naturalista, algumas coincidências dentro da evolução que tornaram possível a existência de seres humanos são improváveis demais para serem puro acaso (http://hypescience.com/13-golpes-de-sorte-que-permitiram-o-surgimento-da-vida-na-terra/).

      Infelizmente, a posição atual da ciência sobre isso é naturalista (isto é, não admite a interferência de qualquer agente externo à natureza). Mas a ciência em si não é ateísta por padrão, já que ela não pode dizer nada sobre a existência de Deus. No máximo ela pode ser agnóstica. Além disso ser evolucionista e naturalista ao mesmo tempo leva a uma contradição lógica importante: se o naturalismo é verdadeiro, o cérebro humano foi "construído" pela evolução, assim os mecanismos dele foram se desenvolvendo apenas para otimizar a sobrevivência da espécie. Assim, nós não podemos ter certeza se nosso cérebro pode enxergar a verdade sobre as coisas, e isso é diferente no teísmo, já que assim Deus teria criado o cérebro com projetos e propositos específicos. Portanto, se você é naturalista, você não pode ter certeza a respeito da teoria da evolução, e na verdade, não pode ter certeza nem do seu naturalismo, pois você não pode garantir que seu cérebro é capaz de gerar conclusões verdadeiras sobre algum assunto (http://www.respostasaoateismo.com/2011/10/evolucao-versus-naturalismo.html)

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  2. "Infelizmente, a posição atual da ciência sobre isso é naturalista".
    Será por que a base da ciência é o conhecimento empírico que está, necessariamente dentro da natureza?
    Esse velho e deprimente argumento de "não se pode ter certeza".
    Só teísta fundamentalista é desesperado por ter certeza. Qualquer pessoa minimamente racional aceita as nossas limitações sensoriais e sabe que a compreensão que temos do universo está subjugada e estes limites.
    Especulações metafísicas sobre propósitos alienígenas a realidade sensível são tão somente, especulações.
    É uma falácia risível dizer que você não está sujeito as limitações sensoriais que eventualmente nos impediriam de vislumbrar um panorama mais fidedigno porque você sabe que deus existe e te criou.
    Isso é o mesmo que dizer "Eu tenho certeza que deus existe e me criou, porque ele existe e me criou de tal modo que eu possa saber disso"

    ResponderExcluir
  3. JA EXISTEM RESPOSTAS PARA ESSAS PERGUNTAS?

    OLHA AI OS NEO ATEUS TENTANDO ENDEMONIZAR JESUS....


    1. Pragueja contra Judas:"Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido." - Marcos 14:21

    2. Afirma que não veio trazer a paz, mas a discórdia: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; - Mateus - 10:34,35

    3. Falou contra um hábito de higiene básico:[Fariseus] "Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. - Mateus 15:2

    4. [Jesus] O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem." - Mateus 15:11 e 20

    5. Autoritário, não se importa com os laços familiares:"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." - Mateus 10:37-38

    6. Não se solidariza com um o discípulo que perdeu o pai e menospreza o falecido."E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos." - Mateus 8:21-22

    7. Humilha uma mulher que buscava cura para a filha:"Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. E esta mulher era grega, sirofenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos." - Marcos 7:25-27

    8. Ameaça pessoas com um chicote, desrespeitando a propriedade e o trabalho alheio:"E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;"- João 2:14-15

    9. Faz o que foi pedido por demônios e mata quase 2000 porcos, causando grande prejuízo ao dono:"E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." - Marcos 5:12-13


    10. Conta uma parábola ameaçadora:"Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim."- Lucas 19:26-27


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 11. Exclusivismo. Assume que conta parábolas para que os que não entenderem não sejam perdoados:"E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados."- Marcos 4:11-12



      12. Ofende seus adversários:"Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração." - Mateus 12:34 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." - Mateus 23:27



      13. Prega contra a liberdade de relacionamento em comum acordo:"Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. - Mateus 5:32 (contrariando o Antigo Testamento)

      14. " Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim ". [Biblia-Evangelho segundo Mateus 10:34]


      15. Outra fonte: Jesus Foi Pacífico e Misericordioso?O nascimento de Jesus foi anunciado com “Paz na Terra”, entretanto, Jesus disse “Não penseis que vim trazer paz à Terra: não vim trazer paz, mas uma espada.” (Mateus 10:34) “Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36) “Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27. Em uma parábola, mas dito com aprovação.)A queima de incrédulos durante a Inquisição foi baseada nas palavras de Jesus: “Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João


      16. Jesus disse a seus discípulos que eles não morreriam antes da sua segunda chegada: “Em verdade vos digo que alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus, 16:28). “Vejam, eu venho rapidamente” (Revelação 3:11). Já se passaram 2.000 anos e os crentes ainda esperam pelo seu “rápido” retorno.

      17. Jesus equivocadamente afirmou que a semente de mostarda é “a menor de todas as sementes” (Mateus 13:32) e que o sal poderia “perder seu sabor” (Mateus 5:13).

      18. Jesus disse que qualquer um que chame outro de “tolo” deverá estar sujeito ao fogo do inferno (Mateus 5:22), porém ele mesmo chamou outros de “tolos” (Mateus 23:17).

      19. A respeito de sua própria veracidade, Jesus deu duas opiniões conflitantes: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro” (João 5:31), e “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, meu testemunho é verdadeiro” (João 8:14).

      Excluir
    2. 20. Jesus Foi Um Bom Exemplo? Ele irracionalmente amaldiçoou uma figueira por estar infrutífera fora da estação (Mateus 21:18-19 e Marcos 11:13-14). Ele infringiu a lei roubando milho no Sabbath (Marcos 2:23) e ele encorajou seus discípulos a pegar um cavalo sem pedir permissão. (Mateus 21).
      O “humilde” Jesus disse que era “maior do que o templo” (Mateus 12:6), “maior do que Jonas” (Mateus 12:41), e “maior que Salomão” (Mateus 12:42). Ele pareceu sofrer de uma “paranóia” de ditador quando disse: “Aquele que não está comigo, está contra mim” (Mateus 12:30).

      21. Se você faz alguma coisa errada com seu olho ou sua mão, corte/arranque-os. (Mateus 5:29-30, em um contexto sexual)


      22. Que Conselhos Morais Foram Dados Por Jesus?
      “Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz o admitir, admita.” (Mateus 19:12) Alguns crentes, incluindo o padre Origen, levaram esse verso literalmente e se castraram. Mesmo metaforicamente, este conselho é de péssimo gosto.

      23. Jesus encorajou o espancamento de escravos: “Aquele servo (escravo), que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites.” (Lucas 12:47) Ele nunca denunciou a escravidão, incorporando a relação senhor-escravo em muitas de suas parábolas.
      Ele não fez nada para amenizar a pobreza. Em vez de vender um pouco de perfume caro para ajudar os pobres,

      24. Jesus o usou em si mesmo, dizendo: “Os pobres, sempre os tendes convosco.” (Marcos 14:3-7)

      25. Jesus nunca usou a palavra “família.” Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4)

      26. Jesus encarou suas críticas “com raiva” (Marcos 3:5), e atacou mercadores com um chicote (João 2:15). Ele mostrou seu respeito pela vida afogando animais inocentes (Mateus 8:32). Ele recusou-se a curar uma criança doente até ter sido pressionado pela mãe da mesma (Mateus 15:22-28).

      27. O aspecto mais revelador de seu caráter foi sua promoção do tormento eterno.”Mandará o Filho do homem (o próprio Jesus) os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade; e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:41-42) “E se a tua mão te ofende, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível.” (Marcos 9:43)Isto é amável? É exemplar argumentar com ameaças de violência? O inferno é uma ideia bondosa e pacífica?

      28. Jesus Promoveu “Valores Familiares”?“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26)“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36)

      29. Quando um de seus discípulos pediu folga para o funeral de seu pai, Jesus o repreendeu: “Deixe que os mortos sepultem seus mortos.” (Mateus 8:22)

      30. Como explicar o comportamento intolerante, autoritário e nazista de Jesus?—Casar-se com uma mulher divorciada é adultério. (Mateus 5:32)—Não faça planos para o futuro. (Mateus 6:34)—Não guarde dinheiro. (Mateus 6:19-20)—Não enriqueça. (Marcos 10:21-25)—Venda tudo e dê aos pobres. (Lucas 12:33)—Não trabalhe para obter comida. (João 6:27)—Não tenha desejos sexuais. (Mateus 5:28)—Faça as pessoas quererem persegui-lo. (Mateus 5:11)—Deixe que todos saibam que você é melhor do que o resto. (Mateus 5:13-16)— Tire dinheiro daqueles que não têm economias e dê a ricos investidores. (Lucas 19:23-26)—Se alguém rouba de você, não tente recuperar o que foi roubado. (Lucas 6:30)—Se alguém lhe golpear, convide-os a fazê-lo novamente. (Mateus 5:39)—Se você perde uma ação judicial, dê mais do que a sentença. (Mateus 5:40)—Se alguém lhe força a andar uma milha, ande duas. (Mateus 5:41)—Se alguém te pede algo, dê-lhe sem questionar. (Mateus 5:42)Isto é sábio? Isso é o que você ensinaria aos seus filhos? Jesus Era Confiável?

      Excluir
  4. AINDA TEM UM RESTANTE. COMO DISSE O AUTOR DESSA ATROCIDADE FOI “OS CRENTES PIRA” ACHO Q ESSAS SÃO AS ULTIMAS OBRIGADO.

    22. Que Conselhos Morais Foram Dados Por Jesus?“Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz o admitir, admita.” (Mateus 19:12) Alguns crentes, incluindo o padre Origen, levaram esse verso literalmente e se castraram. Mesmo metaforicamente, este conselho é de péssimo gosto.

    23. Jesus encorajou o espancamento de escravos: “Aquele servo (escravo), que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites.” (Lucas 12:47) Ele nunca denunciou a escravidão, incorporando a relação senhor-escravo em muitas de suas parábolas.
    Ele não fez nada para amenizar a pobreza. Em vez de vender um pouco de perfume caro para ajudar os pobres,

    24. Jesus o usou em si mesmo, dizendo: “Os pobres, sempre os tendes convosco.” (Marcos 14:3-7)

    25. Jesus nunca usou a palavra “família.” Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4)

    26. Jesus encarou suas críticas “com raiva” (Marcos 3:5), e atacou mercadores com um chicote (João 2:15). Ele mostrou seu respeito pela vida afogando animais inocentes (Mateus 8:32). Ele recusou-se a curar uma criança doente até ter sido pressionado pela mãe da mesma (Mateus 15:22-28).

    27. O aspecto mais revelador de seu caráter foi sua promoção do tormento eterno.”Mandará o Filho do homem (o próprio Jesus) os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade; e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:41-42) “E se a tua mão te ofende, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível.” (Marcos 9:43)Isto é amável? É exemplar argumentar com ameaças de violência? O inferno é uma ideia bondosa e pacífica?

    28. Jesus Promoveu “Valores Familiares”?“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26)“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36)

    29. Quando um de seus discípulos pediu folga para o funeral de seu pai, Jesus o repreendeu: “Deixe que os mortos sepultem seus mortos.” (Mateus 8:22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas críticas estão no mesmo nível que as que eu refutei no presente artigo. Algumas delas eu creio que até já respondi. Tudo falta de contexto.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    2. eu postei em varios blogs, e coletei muitas respostas legais...depois se quiser que eu te passe add la no facebook http://www.facebook.com/theoz.onlyone

      Excluir
  5. DEUS É UM NOME PAGÃO? Zeus uma imagem adorada na Babilônia pelos romanos = Deus traduzido após a descoberta do Brasil e colocado na escritura que passou a se chamar de bíblia no Brasil. Yehushua ( yaohushua ) nome verdadeiro do criador, antes do Brasil ser descoberto seu nome Yehushua já se ouvia em Israel e o nome verdadeiro do salvador Yeshua.
    https://www.youtube.com/watch?v=lqMj7WlT-x0

    Nomes da bíblia que foram adulterados
    https://www.youtube.com/watch?v=xrWaVMQde50

    ResponderExcluir
  6. Perguntar Não Ofende - Contradições da Bíblia parte 5
    https://www.youtube.com/watch?v=35aHI6YrwMk

    Ide e Pregai - Jezz
    https://www.youtube.com/watch?v=7IQw2KDyLdw

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...