segunda-feira, 9 de abril de 2012

60 respostas que farão de você um cristão [REVISADO]


Olá, leitores. Há um texto bastante conhecido na blogsofera ateísta, de nome 60 perguntas que farão de você um ateu. O texto é relativamente antigo (de 2007), e já foi republicado várias vezes em outros sites e blogs. Qualquer leigo que leia este texto (provavelmente não lerá todas as perguntas, pois é bem maçante) chega à conclusão indevida de que nenhum cristão para para pensar em questões daquele tipo, ou se pensam simplesmente ignoram e continuam com sua fé "na ausência de provas ou com a presença de contra-provas". Bem, detesto decepcionar vocês, mas como eu sempre escuto dos professores da faculdade, "as coisas não funcionam bem assim... você estava sendo enganado o tempo todo".

Notei que as perguntas são superficiais, outras irrelevantes e umas outras meras repetições de velhos argumentos ateístas que são repetidos "de geração em geração" apesar de já terem sido refutados séculos atrás e ainda continuarem sendo até hoje. Pois bem, até já existe uma refutação ponto a ponto deste texto, que foi escrita em 2009 por André Quirino.

Com a autorização do autor, republicarei aqui o artigo, que foi revisado por mim mesmo (foi um trabalho bem duro, afinal são 60 perguntas!). Eu mudei um pouco a estrutura do texto, antes as perguntas estavam listadas separadas das respostas, eu as coloquei juntas para que a leitura fique mais direta e menos confusa. Como de costume, meus comentários à parte do texto original ficarão destacados em vermelho.

Pois bem, ja falei demais, então deixo vocês com as respostas, publicadas por partes:




Abraços, Paz de Cristo.


6 comentários :

  1. Amigo uma resposta já era mais que suficiente que dirá mais 59, pois eles respondem bem mesmo é só os leitores bem atentos virem até e seu espaço para também fazerem a conferência do dizes, também favoritei além de divulgação feita!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, espero que ele possa trazer muito mais pessoas para junto de Jesus. Gostaria de divulgar o meu blog onde nós nos propomos a desmascar falácias de ateus e mitos contra a bíblia: http://mundorealista.com/cristaosrealistas/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li tanta merda assim na vida '-' as suas respostas são basicamente : "Deus é maior, ele sabe oqe faz, ele é sobrenatural n podemos entender ele" a pf vai procurar argumentos q preste '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive bastante dificuldade pra adaptar esse material, ele já estava pronto e eu fiz apenas algumas revisões... ele destoa do estilo que estou acostumado a postar. Se você procurar por outros artigos aui no blog tenho certeza que encontrará algo muito melhor.

      Excluir
  4. Bom, se nessa religião ai q vcs acreditam, que existe só um deus e tecnicamente ele está morto pregado em uma tábua de madeira disse que eu tenho livre arbítrio então vou continuar sendo pagão tendo fé nos deuses æsir, lógó todas essas 60 respostas não fizeram a menor diferença na minha vida hahahahahah então... QUE THOR PROTEJA VCS E É NOIS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...