O já falecido escritor ateu Christopher Hitchens sofre uma dura crítica aqui sobre a sua afirmação de valores morais sem a existência de Deus. Confiram no vídeo.
Abraços, Paz de Cristo.
“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus.” II Co 10.5
Ótima postagem,David. Douglas Wilson deixou o falecido Hitchens gaguejando. Mudando de assunto,tenho uma dúvida relacionada ao título do site,é um argumento bem comum dos ateus afirmarem que a bíblia (principalmente o Velho Testamento) é um plágio da mitologia da Suméria (se possível leia a Epopéia de Gilgamesh). Como você rebateria isso? Abraço!
ResponderExcluirOlá, Anônimo.
ExcluirSobre a Epopéia de Gilgamesh, eu já li sobre, e é muito interessante a semelhança entre os relatos da Bíblia e os relatos sumérios sobre o dilúvio (ao contrário do que você falou, não é todo o Velho Testamento, mas apenas a história do dilúvio e alguns poucos fragmentos que são semelhantes às histórias sumérias). E os ateus usam o fato de a Epopéia de Gilgamesh ser de uma época cronologicamente anterior às escrituras hebraicas como um argumento para que este seja um plágio daquele. Mas isto não é necessariamente verdade. Pode ser que os dois tenham sido copiados de uma fonte mais antiga ainda, por exemplo.
E sobre o dilúvio, o que é mais interessante é que não só os sumérios, mais inúmeros povos ao redor do globo possuem lendas fantasticamente semelhantes sobre um certo dilúvio mandado "pelos deuses" à terra, do qual só uma família sobreviveu e deu origem ao seu povo. Essa semelhança sugere que, em algum momento do passado, esse dilúvio pode ter ocorrido realmente. E a história foi passando de geração em geração, até ser registrada posteriormente pelos sumérios, e mais posteriormente ainda pelos hebreus.
Abraços, Paz de Cristo.
kkkkkkkkkkk,muito bom,Hitchens levou mais um baile.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk,não aguento,perdão.kkkkkkkkkkkkkkkk