quarta-feira, 11 de abril de 2012

60 respostas que farão de você um cristão [01-20]

[Parte inicial]



60 PERGUNTAS QUE FARÃO DE VOCÊ UM ATEU
(Por Fernando Silva, em 11 de janeiro de 2007)

60 RESPOSTAS QUE FARÃO DE VOCÊ UM CRISTÃO
(Por: André Gomes Quirino em 23 de janeiro de 2009; Revisado por David Sousa em 01 de abril de 2012)

1. Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com Ele, por que Ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de Sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

Se Ele enviasse anjos de fogo com uma Bíblia de Jeová Jiré para evangelizar, seria muito fácil aceitá-Lo, não é mesmo? Mas, Ele quer que você aceite-O por amor e em uma declaração extraordinária de fé. Afinal, ao chegarmos no final das 60 perguntas, veremos que alguém que está "em cima do muro", facilmente, virará um ateu, pois "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem" (Hb 11.1). Mas, como algo que não se tem pode ter fundamento e algo que não se vê pode ser provado? A fé é algo inexplicável, só tem aqueles que entendem que é no impossível que achamos 100% possível a existência de Deus. Deus encarregar a nós, seres humanos, como Suas testemunhas, não é, na verdade, uma prova de confiança? Nós mesmos nos chamamos de falíveis, e realmente somos! Mas, mesmo assim, Deus confia em nós e nos capacita. "Ele não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos". O mundo não está correndo risco por isso, se não, não haveriam inúmeros cristãos que espalhados pelo mundo que, graças a Deus, se converteram ouvindo seres humanos falíveis capacitados por Deus pregando o Evangelho. Só não aceita a Jesus quem quer se perder, pois só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Um professor encarregaria um aluno se confiasse nele.

[Minha posição sobre a fé é um pouco mais 'otimista', digamos assim. A fé não é algo totalmente inexplicável, a meu ver, e nem uma espécie de crença na ausência de evidências. Há alguns textos sobre fé aqui no blog: [1][2][3][4].
E eu concordo com o André, em relação a Deus dar a nós a tarefa de pregar como uma prova de confiança. Confiança é a base de todo o relacionamento, e Deus nos criou para que nos relacionássemos com Ele. E quando as pessoas morrem sem salvação, acredito que seja muito mais frequentemente por negligência da própria pessoa do que por omissão de alguém que deveria ter pregado. A nossa própria consciência prega para nós todos os dias.]

2. Se Satanás é o pai da mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?

Porque Deus, como onipotente, não deixaria que ele nos enganasse assim. Se essa hipótese estivesse correta, o diabo deveria ter sido o autor da Bíblia (nossa única base doutrinária e regra de fé, que consideramos escrita pelo próprio Deus, que tem como tema-central Jesus e como Intérprete o Espírito Santo), correto? Mas, como um pai da mentira e que não sabe de todas as coisas capacitaria 40 autores durante 16 séculos para escrever 66 livros em épocas, lugares e línguas diferentes, mas que, incrivelmente, estes 66 livros não se contradizem e estão se cumprindo! Isto quer dizer que a Bíblia é a verdade, logo, seu autor não pode ser o pai da mentira. O pai da mentira não pode ser dono de verdades.

3. Se Deus lançou o diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcereiro que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

Quem te disse que Deus lançou o diabo no Inferno? O lugar dele é lá, mas ele ainda não está lá, ele está "nas regiões celestiais" (Ef 6.12), mais precisamente, no segundo céu, [segundo a terminologia cristã]. No apocalipse é que ele será lançado no Lago de Fogo. Mas, ele (ou melhor, seus demônios) só "andam por aí" se forem convidados. Ou seja, o diabo só vai te matar, te destruir ou roubar se você der brecha para ele. E é por isso que a Bíblia diz: "Sede sóbrios e vigiai, pois o diabo, vosso adversário, brama como leão, andando em derredor, buscando a quem possa tragar" (I Pe 5.8).

4. Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

Como já disse, o pai da mentira não pode ser dono de verdades, afinal, a Bíblia está se cumprindo.
[Só queria acrescentar que também não se pode culpar somente o diabo por tudo de ruim que acontece. Muitas vezes, podemos fazer coisas erradas ou ter pensamentos impuros por causa da nossa própria natureza humana corrompida - a Bíblia confirma esta ideia: "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido." (Tg 1.14) "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Rm 7.19).]

5. Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?

Aí é que está a sobrenaturalidade de Deus. Isto não é maravilhoso?! Não sei em que sentido o autor do texto quis dizer que Deus pensa, mas, ele não "soube" que "Deus não existe" antes de pensar, não é mesmo? Agora, imagine quem sabe de tudo! Agora, creio que, independente da resposta à essa pergunta, isso não abala a fé de ninguém.
[Respondendo a pergunta mais direta, eu acredito que Deus não 'pensa', pelo menos não do mesmo jeito que a gente. Afinal, Ele não possui um cérebro físico. Suas capacidades mentais estão muito além da nossa compreensão. E concordo com o André que esta pergunta é irrelevante.]

6. Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando: “Da onde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo… Ou pode?

Corrigindo, então, a pergunta: "Quem criou o universo". De semelhante modo à pergunta anterior, creio que a resposta a ela não abala a fé de ninguém.

7. Se Deus é onisciente, como Ele poderia ter Se arrependido de Sua criação?

Ele sabia que erraríamos, mas quis demonstrar Sua confiança em nós. Creio que se Ele não tivesse nos dado essa chance, seu argumento seria: "Se Deus é tão amoroso, por que Ele não nos deu uma chance? E se nós não tivéssemos errado?".
[Para enriquecer um pouco a resposta, a palavra hebraica naam não tem o mesmo significado que damos hoje para  o verbo 'arrepender-se'. Esta palavra no original está relacionada a mudar de caminho ou dar meia-volta. Deus mudou sua atitude em relação aos humanos, mas isto não quer dizer que não sabia que isso iria acontecer. Ele podia ter deixado ma situação se estender até um certo ponto porque era necessário, ou mesmo por querer demonstrar confiança, como o André sugeriu.]

8. Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?

Mais algo sobrenatural na obra de Deus! Somente um Deus onipotente para fazer isso, não é mesmo? [Sobrenatural, por definição, é tudo aquilo que não é natural, ou seja, não pertence ao mundo físico. A alma é, por definição, sobrenatural. Não temos condição de saber como algo sobrenatural interage com o mundo porque, por definição, o sobrenatural está fora do escopo do estudo científico. Mas existem outras áreas o entendimento humano, como por exemplo a filosofia da mente, que propõem argumentos a favor da existência de uma porção imaterial na mente humana.]

9. Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então, por que Ele Se deu ao trabalho?

Realmente, ele sabia que isso iria acontecer. Mas, com certeza, não fosse o dilúvio, a dimensão do pecado no mundo estaria ainda maior! Pois o erro começou do zero, após o dilúvio. Não fosse o dilúvio, não veríamos hoje uma das "provas" de Sua existência: O arco-íris, o pacto que Ele fez com Noé. Não fosse o dilúvio, não viveríamos sob a promessa de que Deus não destruiria mais a Terra com água. E, mais uma vez, mesmo sabendo que insistiríamos no erro, ele quis nos dar mais uma chance.
[Se for pra pensar assim, Deus nunca faria nada, afinal se Ele sabe no que vai dar... mas suas atitudes são no intuito de gerar reações no homem e manter um relacionamento. Um terceiro motivo desta atitude foi marcar a história com um símbolo do que iria acontecer no futuro (e que segundo os cristãos ainda vai acontecer: a destruição definitiva do mal).]

10. Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando Jesus na Terra?

Deus não "mudou as regras" e Ele continua sendo imutável. Enviando Jesus à Terra Ele mostrou Sua graça e misericórdia infinitas. Ele, então, fez uma nova aliança conosco e, agora, vivemos sob o concerto da Nova Aliança na dispensação da Graça.
[Na Bíblia, lê-se que o plano de Deus para a salvação já existia antes mesmo de o homem ser criado (1 Pe 1.20, Ap 13.8, Ef 1.4). Assim, a vinda de Jesus não foi uma mudança de regras, foi algo que já era há muito esperado, e só se estava aguardando o tempo certo de se cumprir. Quem se salvava antes de Jesus vir ao mundo, se salvava por acreditar no amor de Deus, firmado na promessa de enviar um Messias ao mundo, e quem se salva depois da vinda de Jesus ao mundo, se salva por acreditar no amor de Deus, que enviou o Messias ao mundo.]

11. Por que um Deus todo-poderoso teve que tornar-Se carne para poder sacrificar-Se em Seu próprio nome, de modo a livrar Sua criação de sua própria ira? Será que Deus, em Sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

Isto é que é amor!
[Como o André disse, isto é uma prova de amor. O homem pecou e se tornou indigno para Deus, merecedor da morte, não podendo fazer nada para pagar sua dívida. Então, o próprio Deus se coloca no lugar de suas criaturas para pagar a pena delas. Talvez não houvesse a necessidade de Deus ter feito isso, mas se Eele não tivesse feito, nunca saberíamos o quanto Deus nos ama e o quanto Ele é capaz de fazer por nós.]

12. Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

Na verdade, Deus apenas nos criou e, nós, usufruindo do livre-arbítrio erramos e nós é que causamos as desgraças, então somos culpados pelos nossos erros sim, todavia, Jesus nos perdoa e nos justifica! 
[Se Deus nos criou como seres livres, como estamos supondo que seja, Ele enão pode ter 'planejado' nossas ações, porque "planejar que alguém escolha algo livremente" é uma auto-contradição. No máximo Ele pode saber o que vamos escolher, já que Ele não é limitado pelo tempo como nós, mas por uma questão de lógica Ele não pode planejar nossas ações.]

13. Por que os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Deus não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onipresente?

Enquanto você não procurar a Deus com os olhos da fé, você nunca irá encontrá-Lo. Afinal, a fé é "a prova das coisas que se não vêem". A fé prova o que você não vê. Como Deus é invisível, você nunca irá vê-Lo, todavia, a fé prova que a Sua invisibilidade significa que Ele existe. Agora, olhe ao seu redor. Tudo isso foi Deus quem criou. Olhe para si. Foi Deus quem te criou e Ele te ama.
[Deus não ocupa lugar no espaço, pois Ele é espírito! Seja lá como você está procurando, está procurando do jeito errado. Dê uma procurada aqui plo blog... :D]

14. Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?

O que é que tem a Torre de Babel? O culpado da confusão foi o ser humano. Ele é que queria se exaltar e tocar o céu. Deus, então, fez justiça. Agora, não fosse essa "confusão", segundo a Bíblia, hoje falaríamos todos a mesma língua e moraríamos no mesmo lugar, o que seria talvez desconfortável para 7 bilhões de pessoas.

15. Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Por que, então, são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?

Um bebê vai para o céu porque, como recém-nascido, não tem pecado. Agora, por isso, vamos matar todos os bebês do mundo? Aí estaremos lançando-os ao céu e lançando-nos ao Inferno, pois a Bíblia diz: "Não matarás" (Ex 20.13). A Bíblia também é clara sobre o aborto. Se matarmos todos os bebês, além de irmos para o Inferno, quando todos os que não são bebês morrerem, acabará a população. Pois, quando o homem frutificava, seu "fruto" era cortado. Com todo o respeito, isto é um pensamento um tanto quanto infantil, não é mesmo? Todos têm direito à vida! E todos os pais têm direito de terem filhos!

16. Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se Ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são reações, mas como Deus pode reagir a algo que Ele já sabia que iria acontecer e até planejou?

Como temos o livre-arbítrio podemos fazer o que quisermos, mas Deus quer que nós sigamos os Seus santos e perfeitos caminhos que nos levarão pro céu. Então, quando fazemos algo que está nos tirando deste caminho, Deus fica triste por amor a nós. E Ele detesta e abomina o pecado.
[O André não respondeu a pergunta diretamente, vou tentar ir mais ao ponto. Primeiro, Ele não "planejou", como argumentei na resposta n°12. Segundo, assim como Deus "pensa" de uma forma diferente da nossa, como disse na resposta n°5, Ele poderia muito bem sentir emoções de uma forma diferente da nossa.]

17. Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que Ele vai me atender?

Talvez porque Ele não seja o "Papai Noel" e não é necessário que Ele faça coisas tão banais. Agora, se você pedir para o Inferno e agir para que isso aconteça, com certeza isso ocorrerá, do mesmo modo que se você se arrepender você irá pro céu.
[Cá pra nós, achei essa pergunta bem infantil...]

18. O verdadeiro islamita não deve fazer nada que Maomé não tenha feito. Houve até uma discussão sobre se islamitas poderiam comer mangas. O que, então, estavam aqueles fundamentalistas fazendo naqueles aviões?

[Pergunta irrelevante para o cristianismo]

19. Por que Deus permite que uma criança nasça se Ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito?

Porque todos têm o direito à vida e Ele nos deu o livre-arbítrio.
[Se a criança não nascesse, Ele não poderia amá-la... isso já destrói o argumento implícito na pergunta.]

20. Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmos?

Pelo menos eu continuarei sendo eu, porque não vivo do passado, mas vivo aguardando a bem-aventurança eterna. Há uma promessa de que lá no céu não haverá dor, choro ou tristeza. [Já respondi a essa pergunta uma vez aqui no blog: (link - veja o subtítulo "É possível ser feliz no céu?")]

133 comentários :

  1. Respostas
    1. Você não vê se você não crer amigo. Até o fôlego que você respira é Deus que dá. Deixemos de ser ingratos a Deus, louvamos ao seu nome.

      Excluir
    2. Tem Gente que diz: Não acredito em seres mágicos como Deus.Então como o nada vai explodir magicamente? Eu nunca soube de nada que explodiu do nada, e se o nada não explode não existe nada. Naquela época não havia o tempo; o tempo não existia. Se nem o tempo existia como que o nada vai explodir? é como se eu dissesse que veio uma explosão e formou partículas que criou meu celular. Nós sabem os que a tecnologia foi o Himemoriais que criou. Ou fOi uma explosão? Pergunta pra qualquer pessoa se o cachorro, o carro, o celular dela explodiu sozinho no ar, magicamente. Você sabia que o número de células mostra que elas foram criadas? Se fosse o nada não poderia pois nada é nada e não pode ser uma pessoa e nem um criador. Pode até deletar meu comentário o adminisarados desse blog. Mas eu te digo: Deus vai dar uma revelação para vocês ateus, e podem até debochar. Sei que colhemos o que plantamos. Com bênção sois abençoados e com maldicao sois amaldiçados.

      Excluir
    3. Foi o homem que criou a tecnologia

      Excluir
    4. Mas aqui só manda respostas e perguntas que nunca pensei na vida. Se o blog souber as minhas respostas me mande pff
      Se Noé ou o crlh que seja transportou todos os animais na sua arca , como meteu la os cangoros, se nem sabiam que Uma Terra Isolada Á MAIS DE 10.000 km veio ter á arca de noé?
      Se Deus criou a Terra , pq na biblia diz que a Terra é plana
      Se Deus quer paz e igualdade a todos , pq a biblia é machista , apoia a escravidão, etc?

      Excluir
    5. posso te responder???

      Deus guiou todos os animais até a arca, pois ele fez todas as coisas, enteo ele tem poder pra isso.

      Em nenhum lugar da biblia diz que a terra é plana.

      Abiblia nao é machista em nenhum momento e nao apoia a escravidao, até porque Deus livrou seu povo da escravidao do Egito usando Moisés.

      Excluir
    6. Só me diz onde tá escrito na bíblia que a terra é plana??

      Excluir
    7. * Eclesiásticos 25 -26: Toda malícia é leve, comparada com a malícia de uma mulher; que a sorte dos pecadores caia sobre ela!

      Gênesis3:16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará

      Deuteronômio24:1 - Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.

      Provérbios25:24 - Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.

      1Coríntios11:3 - Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

      1Coríntios11:7-9 - O homem não deve cobrir a cabeça, visto que ele é imagem e glória de Deus; mas a mulher é glória do homem. Pois o homem não se originou da mulher, mas a mulher do homem; além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

      1Timóteo2:11-13 - A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.

      Excluir
    8. Porq não podemos crer em uma divindade superior que criou tudo é todos seja uma forma inexplicável até um Et, que já perguntam se nos não crer em Deus ? Deus num é uma virgindade a forma q ele possa aparecer pode ser infinita num é ?.

      Excluir
  2. Sinceramente, essas respostas foram simplesmente fantásticas e bem esclarecedoras!! Só não vê quem não quer! O dono do blog está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo, explicar uma coisa dizendo "porque deus quis" "porque deus fez assim" não parece muito esclarecedor

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. um ser humano burro que nem vcs querem entender DEUS POR FAVOR NÉ.

      Excluir
    4. Os que acreditam nessa merda, são os mesmos que nem escrever corretamente sabem.

      Excluir
    5. Ou você acredita ou você vai para o inferno, quem manda é Deus, não temos que entendê-lo e sim só obedecer. onde já se viu! Também não acredito nessa conversa mole que uma existência tenha um propósito. O tempo passa e desgraça só aumenta, e o que temos? A mesma conversa mole de sempre.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. incrível mesmo é uma pessoa que se diz ser cristao dizer para aqueles que não são "ou você segue Jesus ou você queima no inferno" primeiramente, assim você vai trazer pessoas para Cristo com medo do inferno e não pessoas que amam a Cristo. Quem são vocês para dizer quem vai ou não entrar no reino, as atitudes nem sempre mostra a intenção da pessoa. No meu modo de pensar, existe muitos do espiritismo que tem a alma mais doce e gentil do que muitos de dentro da igreja.... Somos humanos sujos, não devemos palpitar pois a vida é uma incerteza.

      Excluir
  3. Eu creio em Deus - estou satisfeito e parabenizo o dono do blog pelo empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aqui só manda respostas e perguntas que nunca pensei na vida. Se o blog souber as minhas respostas me mande pff
      Se Noé ou o crlh que seja transportou todos os animais na sua arca , como meteu la os cangoros, se nem sabiam que Uma Terra Isolada Á MAIS DE 10.000 km veio ter á arca de noé?
      Se Deus criou a Terra , pq na biblia diz que a Terra é plana
      Se Deus quer paz e igualdade a todos , pq a biblia é machista , apoia a escravidão, etc?

      Excluir
    2. 1-Na arca de Noé entraram todos os animais que existem hj. foi só depois do diluvio q todos se espalharam e se multiplicaram. A arca tinha capacidade para suportar todos os seres viventes. Genesis 7.19
      provavelmente todos jovens ou filhotes seria o mais logico para suportar um numero maior de animais.
      Na biblia n explica como os animais entraram, só diz q eles entraram de dois em dois de todas as especies. genesis 7.9 - genesis 7.14-16

      2-Em qual capitulo e versiculo diz q a terra é plana? Alguns interpretam a passagem em Amós 9.6 como se fosse um arco sobre um disco plano, mas o texto não fala que a abóbada é o céu, mas que Deus fundou sua abóbada na Terra, mesmo que fizesse referencia direta ao céu, não significa que uso da palavra abóbada no versículo seja referência a uma Terra plana com um arco em volta
      Não há indicações em nenhum dos textos para uma Terra plana, essas idéias são deturpações das Escrituras, cometidas por seus detratores visando atingir a inerrância bíblica.

      3 - A bíblia relata a cultura do povo q naquele periodo diz a mulher nao ter voz perante a sociedade. Porem, a biblia diz que o homem deve amar sua esposa como a seus proprio corpos. (Efesios 5.28)

      Excluir
  4. Mas se o inferno existe, porque deus ao invés de mandar os demônios para lá preferiu deixa-los soltos na Terra entre nós, mortais? Então o inferno é aqui mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inferno foi preparado para o diabo e seus anjos. O homem foi criado com livre arbítrio. Embora Deus seja onisciente, na sua pré-ciência , ele não interfere nas decisões humanas, porque um dia todo homem dará conta de seus atos diante de Deus. Haverá um julgamento para todos. Como pode o ser humano ser julgado, se não lhe for dado o direito de escolha? Se Deus interferir nas ações e decisões humanas, ele não poderá requerer nada deste ser, e pior, nós seríamos como robôs controlados pelo seu criador. E aqui está justamente o porquê que Deus não lançou o diabo e demônios no inferno ainda: como o ser humano poderá escolher qual o caminho correto, se não lhe fosse dada mais de uma opção? É baseado no livre arbítrio do homem que Deus permite anda que esses seres malignos estejam nas regiões do ar, na verdade não estão na terra, porque eles só podem agir na vida do ser humano quando este o dá legalidade(permissão) através de suas escolhas erradas. Deus deseja que escolhamos a ele e sua proteção e cuidado para não termos nenhuma interferência de seres malignos em nossa vida e termos uma vida de paz, porém ele nos dá a liberdade de escolha, porque ele quer que o amemos por livre vontade e não por imposição ou medo.

      Excluir
    2. meu faça meu favor de não disser besteiras "Deus criou a maldade antes mesmo de criar a nós então como você me explicar perfeição em algo que não busca mais perfeição ainda e proteccionista e narcisista precisa ser adorado por seres inferiores e precisa punir eternamente por causa de um ciumes, por suas criações só vejo características e aspectos humanos presente nesse Deus bíblico, só consigo enxergar isso se tudo estava pensado antes mesmo dele ter nos criado ele fez tudo de propósito sim o ser todo poderoso estava com tédio e resolve criar o inimigo se ele e omnisciente omnipotente e omnipresente já saberia passado presente e futuro vamos supor que já tenha feito tudo e arquitetado tudo inclusive nossas escolhas não é nada lógico isso pois a bíblia e clara quando diz que Deus endurece o coração das pessoas então significa que ele controla os atos das pessoas sim e existe imposição de medo o tempo todo na bíblia e fora dela por cristãos fanáticos dando sermos e ameaçando outras crenças a jogar no inferno se Deus Nos deu livre arbítrio mas ajuda ou atrapalha de vez em quando quando não agimos da forma que ele quer todo hora ouço falar que e um Deus de amor Ta mais pra algo ditador Deus não era pra se irritar com a humanidade pois ele criou ela com essas imperfeições eu nasci com problema congénito nos pés eu pedi pra nascer dessa forma aliais livre arbítrio aonde quando você já nasce nesse mundo sem pedir pra enfrentar essas coisas logo Deus gosta de ver sofrimento alheio pois sabia que adão e eva iriam comer do fruto da árvore do bem e do mal ja que ele quer tudo perfeito dentro das leis dele não iria existir nada que o detivesse pois é omnipotente então não venha falar de amor então ele tem uma maneira totalmente diferente de amar com certa crueldade e sadismo esta escrito na bíblia no livro de jó não me recordo o capitulo e versículo que a criatura não pode reclamar que foi mal formada então porque a capacidade de reclamar quando isso esta fazendo mal ? ele coloca características que ele mesmo abomina não nego a existência de um Deus Pode assistir um criador ,mas acredito que a bíblia foi feita por seres humanos sem a inspiração do verdadeiro criador se fosse o Deus realmente omnipotente haveria evidencias reais de que ele existe e veríamos ele nada dessa besteira de que a luz e muito forte nossa pele não aguenta se ele deseja se ser visto seria visto não tem o impossível ou ele não quer fazer contato com nos ou ele não existe ou não liga para gente que é que um ser superior faria ao invés de esta julgando seres inferiores estaria buscando algo mais perfeito ainda que esbarramos na velha clássica pergunta quem criou Deus ? ele veio do nada ?

      Excluir
    3. Olha . você não precisa ver deus pra provar que ele existe, se continuar enxegando com olhos de fé nunca enxergará deus.Deus criou a fé justamente por isso! Para testar o ser humano para ver quem merece ou não ir para o céu.Ele não quer ver ninguém sofrer muito pelo contrario, ele traz vida e alegria para nossa vida! Acredite nele, tenha fé que vc vai entender oque estou falando.

      Excluir
    4. Olha . você não precisa ver deus pra provar que ele existe, se continuar enxegando com olhos de fé nunca enxergará deus.Deus criou a fé justamente por isso! Para testar o ser humano para ver quem merece ou não ir para o céu.Ele não quer ver ninguém sofrer muito pelo contrario, ele traz vida e alegria para nossa vida! Acredite nele, tenha fé que vc vai entender oque estou falando.

      Excluir
    5. Kkkkk... Mas que pergunta em amigo. Se Deus Tem um Criador. Então por que ele e Deus? Não era para p criador ser Deus?
      Então colega, e por isso que Deus e Deus. Ele não tem um Criador.

      Excluir
    6. Ninguém criou Deus. Deus sempre existiu. Essa é a definição de eterno. Deus é o Criador que não precisou ser criado. Deus não tem princípio nem fim.

      Excluir
  5. Radical em cara... Mas seria mais legal se suas respostas fossem baseadas em evidências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aqui só manda respostas e perguntas que nunca pensei na vida. Se o blog souber as minhas respostas me mande pff
      Se Noé ou o crlh que seja transportou todos os animais na sua arca , como meteu la os cangoros, se nem sabiam que Uma Terra Isolada Á MAIS DE 10.000 km veio ter á arca de noé?
      Se Deus criou a Terra , pq na biblia diz que a Terra é plana
      Se Deus quer paz e igualdade a todos , pq a biblia é machista , apoia a escravidão, etc?

      Excluir
    2. Lê a bíblia que mais evidências do que livros escritos por mais de 40 homens inspirados por Deus?

      Excluir
  6. Caro Nicke,

    minha resposta depende do tipo de evidência que você espera. Por favor, leia o meu artigo "Afinal, existem evidências para a existência de Deus?" para entender quais tipos de evidências são rigorosamente válidas no caso de Deus:

    http://www.respostasaoateismo.com/2012/05/afinal-existem-evidencias-para.html

    Obs: o artigo tem 3 partes, essa é a parte 1.

    Abraços, Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Além do mais, o diabo está sob permissão de Deus, isto é, como vemos no livro de Jó por exemplo, o diabo não pode fazer o que Deus não permitir de certa forma.

    Não creio que Deus permitiria o diabo de se passar por Ele próprio, pois isso seria ceder ao anjo caído alguma glória, podendo estar ocupando o lugar do próprio Cristo ou ainda sendo um tipo de "sósia" de Deus e não Seu opositor, inimigo.

    Porém, ainda pode criar outras entidades, seitas e religiões numa tentativa de desviar os humanos da verdade, de acordo com a lógica cristã.

    Então, a verdade está no meio de várias mentiras criadas pelo diabo, isto é, a palavra de Deus está entre outras, que foram inspiradas pelo diabo, pai da mentira e que se passa por anjo de luz, como se quisesse ajudar, mas pensando em exaltar o pecado e aniquilar a humanidade, pois ama o pecado, mas odeia os pecadores.

    Cabe ás crias escolherem, uma vez que possuem o livro arbítrio, alguma liberdade, seu próprio destino. Da mesma forma que Deus pode dar permissão para as ações do maléfico, Deus nos dá permissão para fazermos nossas próprias escolhas, mas haverá um salário para cada uma delas.

    Isso está, creio eu, de acordo com a própria lógica cristã.

    ResponderExcluir
  8. Tudo que está na Bíblia é verdade? Pra mim não passa de um livro. Quem está encima de um muro? Como assim cara; as pessoas vivem por vontade própria, as mesma definem quem seguir: se o tal muro que vocês sintam Fosse verdade, ele já teria quebrado como o peso de tanto ateus, não é?

    Se Deus está voltando, ótimo, pra vocês... Quero que ele (Deus) pegue seu espírito "outra coisa babaca, que vocês acreditam" e fique pra eles. Mas o demônio quer sua alma! Cara se eu tivesse uma alma quem mandaria nela seria eu, certo? Então sem essa de algo superior querer me julgar, pois como muitos dizem, não julgues sem saber por que aquela pessoa passa... Se no inferno tem lugar pra mim, tem pra você também, se Deus é o pai da verdade (e o Diabo o pai da mentira), pra quê ter guerra entre mentira e verdade? Porque vocês não aceitam que nós somos nós? Se você acha que vou para o inferno, me desculpe, mas eu não acredito em presídios de loucos. Valeu.. tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho bom vc pesquisar sobre o chip da besta, a biblia diz que o chip será posto em todas as pessoas, e nos eua já e lei, quando jesus voltar, será tarde demais pra você escolher entre deus e satanas

      Excluir
    2. eu acho bom vc pesquisar sobre o chip da besta, a biblia diz que o chip será posto em todas as pessoas, e nos eua já e lei, quando jesus voltar, será tarde demais pra você escolher entre deus e satanas

      Excluir
    3. Olá , eu sou evangelica e tenho 15 anos , olha sinceramente eu acho que se voce nao acredita em Deus,tudo bem ,mas por favor respeite quem acredita , porque voce falar assim do Espirito Santo , é uma ofensa para nós ,tem muitos cristãos que sinceramente nao sabem como defender a nossa religiao ,, e ja começa a esculhambar , mas isso vai de cada pessoa , e eu vim aqui pedir que por favor , se vc nao acredita nisso , blz , nao vou te forçar a nada , mas por favor mantenha essas ofensas longe . por que eu acho que quem quer respeito , primeiramente tem que dar.

      Excluir
  9. Tudo que está na Bíblia é verdade? Pra mim não passa de um livro. Quem está encima de um muro? Como assim cara; as pessoas vivem por vontade própria, as mesma definem quem seguir: se o tal muro que vocês sintam Fosse verdade, ele já teria quebrado como o peso de tanto ateus, não é?

    Se Deus está voltando, ótimo, pra vocês... Quero que ele (Deus) pegue seu espírito "outra coisa babaca, que vocês acreditam" e fique pra eles. Mas o demônio quer sua alma! Cara se eu tivesse uma alma quem mandaria nela seria eu, certo? Então sem essa de algo superior querer me julgar, pois como muitos dizem, não julgues sem saber por que aquela pessoa passa... Se no inferno tem lugar pra mim, tem pra você também, se Deus é o pai da verdade (e o Diabo o pai da mentira), pra quê ter guerra entre mentira e verdade? Porque vocês não aceitam que nós somos nós? Se você acha que vou para o inferno, me desculpe, mas eu não acredito em presídios de loucos. Valeu.. tchau!

    ResponderExcluir
  10. Tudo que está na Bíblia é verdade? Pra mim não passa de um livro. Quem está encima de um muro? Como assim cara; as pessoas vivem por vontade própria, as mesma definem quem seguir: se o tal muro que vocês sintam Fosse verdade, ele já teria quebrado como o peso de tanto ateus, não é?

    Se Deus está voltando, ótimo, pra vocês... Quero que ele (Deus) pegue seu espírito "outra coisa babaca, que vocês acreditam" e fique pra eles. Mas o demônio quer sua alma! Cara se eu tivesse uma alma quem mandaria nela seria eu, certo? Então sem essa de algo superior querer me julgar, pois como muitos dizem, não julgues sem saber por que aquela pessoa passa... Se no inferno tem lugar pra mim, tem pra você também, se Deus é o pai da verdade (e o Diabo o pai da mentira), pra quê ter guerra entre mentira e verdade? Porque vocês não aceitam que nós somos nós? Se você acha que vou para o inferno, me desculpe, mas eu não acredito em presídios de loucos. Valeu.. tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que a Biblia é apenas um livro porquê você nunca a leu.
      E infelizmente você mesmo já condenou a sua alma pro inferno no momento em que você blasfemou em sua resposta contra o Divino Espírito Santo de Deus.


      Mateus 12:31-32 diz: "Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na era que há de vir."

      Excluir
    2. Por ler mesmo que vi que de divina nada tem, assim como de verdade...

      Excluir
    3. Eduardo. É incrível que em pleno século XXI tem gente que acredita nessa merda de Bíblia! Eu até entendo em crer em um deus. Agora crer em religião e livro mágico é muita mas muita burrice. Virei cético depois de ler a gibiblía, é claro estudando muito. Mas beleza fique com sua ignorância perdendo tempo com algo que nem exista.

      Excluir
    4. Então quer dizer quê se eu n ler a Bíblia então tbm irei para o inferno ?
      Então quer dizer então quê nasci, nunca ninguém me ensinou sobre religião, ngm nunca me ensinou quem é Deus. Então quer dizer então q quando ele voltar eu irei para o inferno pq nunca tive fé e tbm nunca ouvi ou li sobre deua? Q engraçado
      Quer dizer tbm q já q aprendi sobre outra religião então tbm irei para o inferno ?????
      Então quer dzr tbm q uma criança nasce. Mata milhões de pais de família e trás sofrimento as famílias então quer dizer que ele só nasceu porque Deus é amor puro ? Se fosse amor puro então nem nascia e a ngm morreria e todo mundo viveria feliz. Mas como sempre tem a desculpa "plano de Deus", um plano onde ele mostra q ama todos trazendo sofriamento a alguns.

      Excluir
    5. vcs são uns hipócritas só sabem botar a cupa em Deus e não assumem seus atos entenda filho o homem tem livre-arbitrio e todo ato tem concequencia se um homem coloqua 20kj de açucar no café e ele pega diabetes (isso se não morrer na hora kkk) a culpá é de Deus? kkkkk não a culpa é dele que quis concientemente se matar e se o o cara vai tomar banho de sol ao meio-dia e pegar um cancês a culpa é de Deus? claro que não a culpa é dele que resolveu se matar todo ato gera concequencia quer culpar alguem culpese a si mesmo por ter escolhido o pecado " de que se queixa o homem queixa-se dos seus própios pecados) lamentações 3:39 então não venha fazer merda e botar a culpa em Deus

      Excluir
  11. 66 livros que não se contradizem ? Depois dessa nem precisei ler o resto, puta que pariu.
    Leia essa droga de livro direito e sem pular parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex Santos Machado,

      analisar contradições bíblicas aparentes é um trabalho interessantíssimo. Infelizmente, é algo que foge ao escopo desse blog. Pelo tanto que já estudei da Bíblia até hoje (já a li inteira 3 vezes, estou lendo de novo e também já li dezenas de livros sobre a Bíblia), não encontrei nenhuma contradição na sua mensagem essencial. No máximo há erros de cópia dos manuscritos que modificam uma ou outra palavra, às vezes há traduções inadequadas, mas a mensagem espiritual que é extraída dos textos em nada se altera apesar dessas superficialidades.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    2. http://bibviz.com/

      recomendo acessar este site, nele é listado pelo menos 600 contradiçoes sem falar de outrar atrocidades.

      Excluir
    3. Sim, sem contradições. Obviamente você nunca leu a Bíblia e acredita em tudo que os ateus de Internet falam.

      Excluir
  12. A " fé " ... Entao a ciência deveria para de estudar as coisas e dizer que tudo se resume a fé ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "Deus é um Delírio",

      quem diz que tudo se resume a fé? A fé diz respeito apenas ao seu relacionamento com Deus. É um relacionamento baseando em confiança ("fé" = "fidelidade"), assim como qualquer outro relacionamento. Isso não tem nada a ver com buscar o conhecimento do mundo. A fé e a ciência não se excluem, mas se complementam, porque as duas operam em dimensões diferentes da realidade (a natural e a espiritual).

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  13. Pq Deus mando fazer aqueles atrocidades com a Babilônia ?
    Aonde ta o amor ao próximo ?
    E o " não matarás "?
    ... Pq Deus amadiçou os negros ?
    Ele tb e racista ?
    ... E fez o homem Deus a sua imagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz tantas perguntas...
      Então nos responda uma só vez:
      Você se acha realmente feliz?

      Excluir
    2. Caro "Deus é um Delírio",

      Que atrocidades com a Babilônia você está falando? Quando que Deus amaldiçoou negros? Tem certeza que leu a Bíblia direito? hahahaha

      Excluir
  14. Segundo os escritos Deus concebeu os anjos à “imagem e semelhança dele”, inclusive os rebelados mandados para Terra como demônios. Então, a imagem de Deus é aquela coisa monstruosa, animalesca, com chifres, garras, asas de morcego, rabo, pernas peludas de bode e cascos ao invés de pés?

    Se Deus concedeu “livre arbítrio” para todo mundo e não tem responsabilidade pelo que ocorre na Terra que autoridade ele tem para julgar e punir os outros? E o que é pior: julgar e punir duas vezes, quando se morre e no tal dia do Sem Juízo Final?

    Por falar em “Juízo Final” há 4,5 milhões de anos só existiam animais pré-históricos criados por Deus, a maioria herbívoros que não pecavam e nunca descumpriram nenhum dos 10 mandamentos. Então por que Deus mandou um meteoro colidir com a Terra e matar todos os serem vivos? Não parece claro que este tal de “Juízo Final” acontecerá de novo, da mesma forma e ninguém verá a cara de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. livre arbítrio não significa que você pode fazer o que quiser fazer...
      E sim uma decisão sua unicamente,
      Entre escolher ser salvo ou não...
      Deus te deu o livre arbítrio pra você fazer essa escolha sem precisar obriga-lo.
      A respeito da imagem e semelhança
      Deus nos criou assim em relação ao seu caráter e não fisicamente falando.

      Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas

      Excluir
    2. Caro "Deus é um Delírio",

      Segundo os escritos Deus concebeu os anjos à “imagem e semelhança dele”

      Novamente, pergunto: você está lendo a Bíblia direito? Isto não está em escrito em lugar nenhum.

      "Então, a imagem de Deus é aquela coisa monstruosa, animalesca, com chifres, garras, asas de morcego, rabo, pernas peludas de bode e cascos ao invés de pés?"

      Novamente pergunto: você está lendo a Bíblia direito? Onde está escrito que os demônios são assim? Isto não passa de uma imaginação disseminada pela cultura popular. Anjos são espíritos, eles nem tem corpo.

      "Se Deus concedeu 'livre arbítrio' para todo mundo e não tem responsabilidade pelo que ocorre na Terra que autoridade ele tem para julgar e punir os outros?"

      A autoridade de Deus não vem do que Ele faz, mas do que Ele é. Ele é Senhor absoluto do Universo, pois criou o Universo, e criou seres que possuem responsabilidade por suas ações, assim Deus é responsável por julgar esses seres.

      "E o que é pior: julgar e punir duas vezes, quando se morre e no tal dia do Sem Juízo Final?"

      A morte não é um julgamento, é apenas uma consequência natural do pecado no ser humano. Por causa do pecado e da corrupção moral do homem, o corpo se deteriora e acaba perecendo. Mas a alma nunca morre, assim ela se desprende do corpo. Isso é a morte. O julgamento só acontece de fato no fim dos tempos.

      "Por falar em 'Juízo Final' há 4,5 milhões de anos só existiam animais pré-históricos criados por Deus, a maioria herbívoros que não pecavam e nunca descumpriram nenhum dos 10 mandamentos. Então por que Deus mandou um meteoro colidir com a Terra e matar todos os serem vivos?"

      Em primeiro lugar, o meteoro da extinção do período Cretáceo foi há 65 milhões de anos, e não há 4,5. Em segundo lugar, dinossauros, assim como os outros animais, não possuem alma (consciência, desejos, emoções), logo também não possuem responsabilidade moral.

      "Não parece claro que este tal de 'Juízo Final' acontecerá de novo, da mesma forma e ninguém verá a cara de Deus?"

      O que parece claro é que todos nós temos dentro de nós mesmos uma consciência que nos aponta o tempo todo quando fazemos algo errado. E por mais que aparentemente o mundo seja injusto, algo dentro de nós deixa claro que isso não ficará impune para sempre.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  15. Olha, sou o cristão mas nenhuma das respostas me convenceram, os ateus ganharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington,

      eu também não gosto muito desse post. Realmente acho as respostas um pouco fracas. Eu peguei prontas de outro site, até tentei salvar algumas respostas acrescentando algumas palavras, mas não gostei muito do resultado.

      Tem outros textos muito melhores aqui no blog, só procurar.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    2. Você não é cristãos nem aqui e nem em outra galáxia. Cristão de verdade não falaria uma besteira dessas.

      Excluir
  16. AFS não fãs sentido nem as perguntas nem as respostas, aí vem um ser e fala que não fãs sentido porque não quer, claro é fácil falar quando é um teísta convencido... Mais e eu? Ainda estou ensima do muro... Por favor me responda (dono do blog) porque homem com home é pecado e mulher com mulher tb? N faz sentido nenhum nisso... (Sóu hetero mais odeio com todas as minha forças qualquer preconceito) ta difícil... E tb qual era a relação da igreja com escravos? E porque ninguém nunca ouviu falar em deus curar amputados? Talvez essas respostas me ajudem a me decidir se sou cristão ou ateu... Sou grato do fundo do coração por ter respondido ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem cria suas próprias leis, mas antes da criação do homem já existiam as leis de Deus.
      E um ser humano temente à Deus vive abaixo das leis de Deus.

      Excluir
  17. AFS não fãs sentido nem as perguntas nem as respostas, aí vem um ser e fala que não fãs sentido porque não quer, claro é fácil falar quando é um teísta convencido... Mais e eu? Ainda estou ensima do muro... Por favor me responda (dono do blog) porque homem com home é pecado e mulher com mulher tb? N faz sentido nenhum nisso... (Sóu hetero mais odeio com todas as minha forças qualquer preconceito) ta difícil... E tb qual era a relação da igreja com escravos? E porque ninguém nunca ouviu falar em deus curar amputados? Talvez essas respostas me ajudem a me decidir se sou cristão ou ateu... Sou grato do fundo do coração por ter respondido ;)

    ResponderExcluir
  18. Ficou sem reação em algumas perguntas hein

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Sou evangélica e sempre proucuro entender a minha religião, confesso que tem horas que é impossível e não me sinto satisfeita com a resposta de " Ah, e porque Deus quer" ou " Deus sabe de todas as coisas". eu creio em Deus sim, amo sentir Sua santa presença mas tem coisas que não se encaixam. Acho ruim seguir a um Deus incompreensível, isso de um certo modo me causa medo, duvidas ...
    Sempre que sou conflitada por "impios" fico na mesma situação que você, caso não tenha notado repetiu diversas vezes a mesma resposta e em outras ficou sem argumento!
    Podem me taxar como "em cima do muro", mas ao contrario de muitos eu não sou adpta ao conformismo
    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ta precisando buscar mais de Deus amada ser evagelico não é somente frequentar as igrejas evangélicas. E sim ser a igreja em pessoa.
      Tem que conversar diretamente com seu Pastor sobre esse assunto,
      E não ficar duvidando da palvra do Senhor.
      pois quem firma seus pés na rocha,
      Não dá ouvidos à argumentos do adversário.
      Jejum e oração é um bom começo.

      Excluir
    2. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos .

      E para Deus te capacitar voce precisa buscar o conhecimento dentro da palavra de Deus.

      Excluir
    3. É que maisso pura ignorgânica crer que o nada explodiu do nada. Hello o nada não foi criado e se não foi criado como ele vai criar se não foi criado? O nada não é um criador. O nada é o nada. E não pode explodir do nada. A eternidade está acima do tempo, mas ela não explode. Vamos deixar de ser ignorantes e vcom pode até me banir seu administrador dessa porcaria desse blog ateu. Deus vai te dar uma revelação. Você aindá vai se lembrar disso. Pode contar.

      Excluir
  21. Somente quem tem os olhos espirituais abertos podem conseguir entender com clareza as respostas dadas.

    ResponderExcluir
  22. olhos espirituais? putz. q merda vcs vão inventar agora? esse basta desse deus criou a árvore do bem e do mal e os ainda acham q Deus e amor.

    ResponderExcluir
  23. Bem normal isso. Pessoas de outras religiões, também sentem as mesmas emoções, fé e acham que seu "Deus" é único e verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais outras religiões afirmam isso? As maiores religiões além do cristianismo (judaísmo, islamismo, hinduísmo, budismo) não são religiões que tem um lado 'emocional' tão forte quanto o cristianismo, assim eles não alegam o mesmo que o cristianismo quanto à veracidade da sua crença provada internamente.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  24. 60 baboseiras...rs
    Argumentos fraquíssimos....

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. 1.Deus não existe
      2.Deus é mal

      Esses ateus de hoje em dia estão cada vez melhores. haha

      Excluir
    2. Como o nada vai explodir do nada se ele não é Deus? A tecnolodiar foi criada pelo big bang ou o homem? Se algo foi criado é porque o homem criou. E não venha me dizer que você já viu o nada explodir do nada. Isso é o cúmulo da ignorancia. Tudo porque vos se acham o tal e não tem maturidade para acredirar em Deus. Você já viu uma explosão criar um ser vivo do nada?

      Excluir
    3. Designer inteligente meus caros

      Excluir
  26. Nao convencem a ninguem essas respostas. Continua a ser a mesma bobagem de sempre: porque deus quis assim, porque deus e omnipotente, nao existe nenhum racciocinio logico, objectivo aceitavel na maioria das respostas. Desculpa ai, mas vais ter que melhorar nos argumentos

    ResponderExcluir
  27. Teve respostas que não convenceu.Mas no fundo Acho que Deus existe, e tá se lixando pra nós.Estamos a nossa própria sorte,isso sim.

    ResponderExcluir
  28. Depois disso, acho que vou comer putas todos os dias,até morrer de Aids,hihihi. Desejar o mal pros meus inimigos e desafetos,aí morrerei em paz.Não existe céu, não existe inferno, existe a minha vontade, e faço o que eu quiser.

    ResponderExcluir
  29. Cristões vão todos se fudeer com suas idéias loucas"

    ResponderExcluir
  30. Cristões vão todos se fudeer com suas idéias loucas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado! Se Deus não existe porque a maioria das pessoas acredita nele? Normalmente se alguém acredita é porque já teve experiencias com Ele. Ou você acha que as pessoas vão mentir só pra ganhar ibope? Pode até dizer: esses pastores só querem ganhar dinheiro. Então me diga: porque eles estariam tão preocupados com isso se quando morrerem não vai ter nada e nada eles vão levar. E o demônio manifestando? Ah os pastores pagam para os fiéis fazerem isso? Engraçado que elas atuam tão bem no teatro não? Filma 5 pessoas ensaindo para manifestar e depois prove se o demônio existe ou é só fingimentp

      Excluir
  31. Bom dia!

    Tenho mais umas perguntinhas para fazer para você...
    1-) Se deus é tao inteligente , tao poderoso , sabe de TODAS as coisas , porque ele permitiu de nós errarmos lá no jardim do éden?
    Porque ele criou o fruto do bem e do mal? muito provavel que ele queria que tudo isso acontecesse porque ele facilitou as coisas , e se foi ele que nos criou , porque ele nos deu o poder de pensar , de decidir , se ele queria uma utopia , não precisaria ter colocado aquela maldita arvore , nem ter criado os perfis de pessoas , todos deveriamos pensar igual , agir , igual , fazer igual...

    2-) Se deus tem um amor tão grande pelas pessoas que o amam que o adoram , cadê ele para livras as crianças , seres mais puros e inocentes , quando são estupradas , abusadas , mortas em acidentes , que passam fome , que não tem o que vestir que vive na miseria , ou mesmo os adultos , muitos que acreditam nesse deus , mais passam muitas coisas , sofrem acidentes , morrem de formas absurdas ... cadê deus nesses momentos ?

    3-) Por que ele é bondoso e generoso somente com algumas pessoas???porque em algumas familias que o louvam e o idolatram ele da alimento , moradia , e mordomias , e para outras que o amam do mesmo jeito , vivem na miseria ?

    4-) se o diabo pune os que não acreditam em deus , ou os que desobedecem e deus manda os que faz isso para o diabo , vc nao acha que eles estão do mesmo lado??

    TERIA MILHOES DE PERGUNTAS PARA FAZER E MUITO TEXTÃO PARA DESTRUIR SUAS EXPLICAÇÕES MAIS DEUS NAO PERMITIU QUE MINHA PREGUIÇA FOSSE EMBORA , ENTAO POR FAVOR RESPONDA MEU QUESTIONARIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitou!!!! Kkkk o lance da preguiça eu rachei de rir
      .kkkk

      Excluir
    2. Mitou!!!! Kkkk o lance da preguiça eu rachei de rir
      .kkkk

      Excluir
    3. Olá, Giovanna. Responderei suas perguntas.

      1)"Se deus é tao inteligente , tao poderoso , sabe de TODAS as coisas , porque ele permitiu de nós errarmos lá no jardim do éden? Porque ele criou o fruto do bem e do mal? muito provavel que ele queria que tudo isso acontecesse porque ele facilitou as coisas"

      Você mesma respondeu a pergunta. Ele criou e permitiu que errássemos porque ele quis, porque havia um propósito por baixo disso. Nós ainda não chegamos no fim da história humana, então não temos condições ainda de ver qual será o desfecho final dos acontecimentos. Mesmo assim Ele nos revelou parte das coisas através da Bíblia.

      2)"cadê ele para livras as crianças?"

      A Bíblia diz que quando Deus criou o homem, ele deu a responsabilidade de cuidar do planeta para nós. Muito desse mal que ocorre hoje em dia: as desigualdades injustas, a fome, estupros, guerras, violências, ocorrem por causa da própria humanidade, que escolhe fazer o mal e não o bem, faz o contrário que Deus ordenou que fizéssemos. De fato, muitas pessoas acham que no dia do juízo final vão querer cobrar Deus pela "ausência" nessas coisas, mas vai ser Ele que vai nos cobrar por nossa negligência e própria maldade, todo o sangue que foi derramado pelo homem.

      3)"Por que ele é bondoso e generoso somente com algumas pessoas?"

      A Bíblia diz que Deus dá o sol e a chuva para todos, tanto os justos quanto os injustos. Todos vivemos debaixo das mesmas condições naturais. A bondade e a generosidade de Deus não está relacionada com a abundância de bens materiais. Jesus disse no evangelho que essas coisas são secundárias e supérfluas. O mais importante é praticar a justiça, a misericórdia e a fé, pois são dessas coisas que dependem a vida eterna e não de quanto dinheiro há na sua conta do banco.

      4)"se o diabo pune os que não acreditam em deus?"

      A Bíblia não diz em lugar nenhum que o diabo pune os que não acreditam em Deus. Na verdade o diabo está aqui para influenciar as pessoas a não acreditar em Deus e seguir seus próprios desejos maus. O diabo será punido no inferno tanto quanto as pessoas que ele enganou.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
    4. Olá ,
      entao para a primeira questão :
      1- não sabemos o desfecho da historia , mas pelo tempo que ela tem , ja ocorreu muitas coisas ruins , se ele sabia disso , pq nao nos deixou viver na inocencia? não tem um motivo , nem uma resposta coerente e nem sentido para esse plano a nao ser que ele seja um louco , maniaco que adora deixar seus humaninhos sofrendo.(só alguns)

      2-pq? acho que ele nao e tao poderoso assim , consegue criar o universo mas nao pode interferir na maldade humana , e isso foi uma regra que ele mesmo criou e decidiu não quebra-la, não culpo deus por isso afinal ele nao existe , a maldade está mesmo no coração das pessoas , mas quem acredita nele deve se pensar que ele não consegue ajudar nem uma criança que esta sendo molestada(um exemplo)

      3-pessoas da africa e paises pobres não estao sob a mesma chuva e o mesmo sol que a madonna esta nao rsrsrs

      4- a minha conslusão foi .... PQ O DIABO PUNIRIA ALGUEM QUE ESTA FAZENDO JUSTAMENTE O QUE ELE QUER?
      creio que no inferno teria churrasco todo dia!!

      Excluir
  32. Com Certeza Eu Esperava Bem Mais.
    Essas Respostas São Ridículas

    ResponderExcluir
  33. E ai vai minha pergunta: Se "Deus" pode tudo, ele poderia criar uma pedra tao pesada que nem ele mesmo conseguiria levanta-la?
    (se a resposta foi -sim-):Entao ele nao poderia levantar a pedra... entao ele certamente nao faria o impossivel.
    (se a resposta foi -não-):entao ele nao poderia criar a pedra...
    entao ele certamente nao faria o impossivel
    Sou Ateu sim, eu acredito na logica, sou contra a discussao de religiao, acho que cada um vive sua vida e pronto, tenho -100% de confianca em qualquer igreja, como eu disse sou contra a discussao e/ou debates sobre religiao, mas lancei essa simples pergunta ai. obrigado! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julio. Essa pergunta é tão batida que eu nem mesmo quis abordá-la aqui no blog. Apesar disso há alguns textos aqui que falam indiretamente sobre isso.

      A resposta a essa pergunta não é nem sim, nem não. Isto porque ela não é uma pergunta de verdade, porque ela contém uma contradição lógica.

      Eu poderia por exemplo perguntar: "Deus pode criar um triângulo de quatro lados?" Essa pergunta não faz sentido, porque se uma coisa é um triângulo, então ela tem três lados, se não tem, então não é um triângulo. "triângulo de quatro lados" é um conjunto de palavras que não tem sentido, porque não expressa algo que é logicamente possível.

      Da mesma forma, a "pedra imovível em relação a um poder infinito" é um conjunto de palavras que não possui sentido em si, portanto isso nem mesmo é uma pergunta válida.

      Por fim, note que a onipotência não inclui realizar coisas que são contradições lógicas. Pois se Deus pudesse fazer quebrar as leis da lógica então ele poderia fazer absurdos como por exemplo ser Deus e não ser Deus ao mesmo tempo, ou ser onipotente e não ser onipotente ao mesmo tempo, ser perfeito e ser imperfeito ao mesmo tempo, etc. Mas então Deus seria imperfeito, e Deus por ser perfeito, sempre faz coisas que são lógicas.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  34. Só de falar que bíblia não se contradiz já é uma grande demonstração de falta de conhecimento bíblico ou de desonestidade com os leitores do blog. A profecia que Deus disse que os animais terão pavor aos homens não se cumpriu. Tem muitos animais que atacam os seres humanos. Não adianta distorcer a palavra "pavor". Logo, a primeira profecia da bíblia dita pela maior autoridade do universo(Deus) não se cumpriu. Outra profecia que Deus disse que a cidade de Tito não seria mais habitada não se cumpriu. Jesus foi à cidade de Tito e tinha habitantes, até hoje a cidade de Tito tem habitantes. A bíbila se contradiz, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que uma profecia não se cumpriu AINDA não é a mesma coisa que dizer que uma profecia não se cumpriu. Todos os cristãos sabem que ainda há muitas profecias da Bíblia que estão aguardando cumprimento. Por exemplo, a volta de Jesus.

      Sobre a cidade de Tiro, não é verdade que a cidade que existe hoje é a mesma que existia na época de Ezequiel. A antiga cidade de Tiro foi destruída em parte por Nabucodonosor por volta de 580 a.C. e terminou de ser destruída séculos depois por Alexandre, o Grande. Essas ruínas de Tiro se encontram hoje soterradas pelo mar, e por isso de fato não foram reconstruídas. Uma outra cidade foi construída perto dali e manteve-se o mesmo nome de "Tiro" por causa do costume, mas a antiga cidade de Tiro está destruída até hoje.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  35. muita falta respeito e etc daqueles que defendem o ateismo pelo menos da maioria agora imagina se o planeta so tivesse pessoas assim ai sim o inferno seria aqui agora me pergunto por causa do que vcs passaram com mas esperiencias que os deixaram assim saibam Deus ainda pod salvar alguns de vcs saiam desta ignorancia e se convertam tenho serteza que Deus ainda vai uzar varios de vcs ...

    ResponderExcluir
  36. DEUS nao presciza de quem o defenda com palavras de logica ele nao faz parte da logica... vejam como suas vidas e de seus familiares estao e terao as respostas nao presciza me provar nada com hipocresia provem para si mesmo... PROVÉRBIOS Cap. 2
    1 Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos,
    2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento;
    3 sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz;
    4 se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;
    5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
    6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;
    7 ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,
    8 guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.
    9 Então entenderás a retidão, a justiça, a eqüidade, e todas as boas veredas.
    10 Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma;
    11 o bom siso te protegerá, e o discernimento e guardará;
    12 para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas;
    13 dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas;
    14 que se alegram de fazer o mal, e se deleitam nas perversidades dos maus;
    15 dos que são tortuosos nas suas veredas; e iníquos nas suas carreiras;
    16 e para te livrar da mulher estranha, da estrangeira que lisonjeia com suas palavras;
    17 a qual abandona o companheiro da sua mocidade e se esquece do concerto do seu Deus;
    18 pois a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para as sombras.
    19 Nenhum dos que se dirigirem a ela, tornara a sair, nem retomará as veredas da vida.
    20 Assim andarás pelo caminho dos bons, e guardarás as veredas dos justos.
    21 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.
    22 Mas os ímpios serão exterminados da terra, e dela os aleivosos serão desarraigados.
    Bíblia Sagrada - (Mobidic)

    ResponderExcluir
  37. Galera eu acredito muito em deus, porém nenhum de vcs que se diz ser crente teria respostas claras pra tantas perguntas que nós humanos teríamos em relação ao criador e aos que n crê não sabendo responder como surgiu a vida, o universo,etc! entretanto eu não acredito totalmente na Bíblia, pois ela foi escrita por humanos, e humanos erram, porém foi feito por humanos que teriam a graça de deus, o toque de deus! Como eu , minha pessoa, irei ter certeza totalmente certeza que tudo que está escrito na Bíblia seja verdade, pois além d tudo foi feita n só pra saber sobre deus mas também em relação com fins politicos!? Qual parte da Bíblia que diz que nós temos livre arbítrio!!? Aonde está escrito isso!? Vou da um breve exemplo de como é esse livre arbítrio para mim! Imagina voce em uma estrada e em certo ponto da estrada vc se depara com dois caminhos, caminho 1 e caminho 2 , imaginem ae, e vc então teria que escolher um dos dois, pois teria que chegar no ponto final da estrada! Com seu livre arbítrio vamos supor que você escolheria ir pelo caminho 1!! é isso seria um livre arbítrio para você! Pois nada te influenciou na sua decisão, correto!!? Daí eu digo a você que deus está no caminho 2 se quiser ser salvo tem q ir por aquele caminho, qual seria sua decisão de escolher o caminho agora!? você iria pelo caminho 1 aonde deus não se encontra ou iria muda de caminho aonde ele se encontra!!? Pois bem! livre arbítrio seria a escolha sem influência d nada nela ou motivo etc.! No momento que deus permitiu a serpente entrar no jardim do Éden, ele nos tirou o livre arbítrio, e deu a livre escolha d decidir se vai ou não seguir ele, pq se você não aceita a Cristo como seu salvador, você vai pro inferno, simples assim, nos somos (digamos) *obrigados* a seguir ele! Por que não temos outra opção!! Entenderam pq não temos livre arbítrio!!? Mas temos livre escolha ou o bem ou o mau, e ponto final! A mesma escolha d você decidir se quer escrever com uma caneta preta ou azul, não tem diferença alguma q você faça sua escolha pq deus já sabe sua decisão!! Pois ele mesmo já pré determinou tudo! é olha q eu acredito no deus poderoso viu, imagino as cabeças dessas criaturas q n tem deus como seu salvador, pois todos nós temos ele, só precisamos aceitar a graça que ele nos oferece!! Me desculpem os erros ae, n sou muito bom em gramática é muito menos me expressar como queria!! Fiquem com deus!! e tou aberto pra quaisquer debate sobre a Bíblia aqui, é só me chamar!! luciferaprendiz@gmail.com gosto muito de debater sobre esses assuntos com Cristianismo,Catolicismo,Ortodoxo,
    Protestante,Islamismo,Budismo,Hinduísmo,Judaísmose,Ateísmo ,ceticismo ,Agnosticismo etc..

    ResponderExcluir
  38. Galera eu acredito muito em deus, porém nenhum de vcs que se diz ser crente teria respostas claras pra tantas perguntas que nós humanos teríamos em relação ao criador e aos que n crê não sabendo responder como surgiu a vida, o universo,etc! entretanto eu não acredito totalmente na Bíblia, pois ela foi escrita por humanos, e humanos erram, porém foi feito por humanos que teriam a graça de deus, o toque de deus! Como eu , minha pessoa, irei ter certeza totalmente certeza que tudo que está escrito na Bíblia seja verdade, pois além d tudo foi feita n só pra saber sobre deus mas também em relação com fins politicos!? Qual parte da Bíblia que diz que nós temos livre arbítrio!!? Aonde está escrito isso!? Vou da um breve exemplo de como é esse livre arbítrio para mim! Imagina voce em uma estrada e em certo ponto da estrada vc se depara com dois caminhos, caminho 1 e caminho 2 , imaginem ae, e vc então teria que escolher um dos dois, pois teria que chegar no ponto final da estrada! Com seu livre arbítrio vamos supor que você escolheria ir pelo caminho 1!! é isso seria um livre arbítrio para você! Pois nada te influenciou na sua decisão, correto!!? Daí eu digo a você que deus está no caminho 2 se quiser ser salvo tem q ir por aquele caminho, qual seria sua decisão de escolher o caminho agora!? você iria pelo caminho 1 aonde deus não se encontra ou iria muda de caminho aonde ele se encontra!!? Pois bem! livre arbítrio seria a escolha sem influência d nada nela ou motivo etc.! No momento que deus permitiu a serpente entrar no jardim do Éden, ele nos tirou o livre arbítrio, e deu a livre escolha d decidir se vai ou não seguir ele, pq se você não aceita a Cristo como seu salvador, você vai pro inferno, simples assim, nos somos (digamos) *obrigados* a seguir ele! Por que não temos outra opção!! Entenderam pq não temos livre arbítrio!!? Mas temos livre escolha ou o bem ou o mau, e ponto final! A mesma escolha d você decidir se quer escrever com uma caneta preta ou azul, não tem diferença alguma q você faça sua escolha pq deus já sabe sua decisão!! Pois ele mesmo já pré determinou tudo! é olha q eu acredito no deus poderoso viu, imagino as cabeças dessas criaturas q n tem deus como seu salvador, pois todos nós temos ele, só precisamos aceitar a graça que ele nos oferece!! Me desculpem os erros ae, n sou muito bom em gramática é muito menos me expressar como queria!! Fiquem com deus!! e tou aberto pra quaisquer debate sobre a Bíblia aqui, é só me chamar!! luciferaprendiz@gmail.com gosto muito de debater sobre esses assuntos com Cristianismo,Catolicismo,Ortodoxo,
    Protestante,Islamismo,Budismo,Hinduísmo,Judaísmose,Ateísmo ,ceticismo ,Agnosticismo etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Bíblia fala que já somos bem aventurado por que nunca vimos mas cremos que ele existe . Então continua acreditando. E na volta creio que ainda se encontraremos shallom

      Excluir
  39. Alem de vocês serem idiota conseguem ser insuportáveis . quanta Incredulidade!! na Bíblia Relata que as coisas podem ser lícita. Mas não convém nos procurar saber . Então faça 1000 favores . Se é um ateu. Cuida da sua vidinha de Ateu. Vai pro inferno na volta de Jesus . Mas tá ganhando oque desviando os cristão .

    ResponderExcluir
  40. A resposta da segunda pergunta me fez ver q suas respostas são emocionais, e se deus todo poderoso que a biblia diz for ainda uma mentira do diabo? Você deus respostas bonitas e impressionantes, mas que não respondem nada se vc ja não acreditar anteriormente na sua crença. Seu compromisso é com seu conforto, não com a verdade!

    ResponderExcluir
  41. Engraçado ver seres humanos querendo entender o poder da mente de um deus !!! Seria o mesmo que querer comparar o poder de processamento do mais avançado computador já construído com a mente de uma formiga !!! Deus não se explica ele não precisa que prove que ele exista kkkk ! Temos o poder da escolha , mas não nós não somos seres inocentes que não enxerga a verdade !! Vcs podem até querer não acreditar mas no fundo toda criatura tem seu criador !!!!

    ResponderExcluir
  42. Não é falácia de cientistas ou ateu, cético ou qualquer outro classe de pessoas que muda as experiências vividas por nós cristãos ! Quem não tem essa intimidade realmente não consegui entender, Falar algo que vc léu em um site ou livro e fácil, levando por esse lado muitas coisas podem ser farsas e tudo pode ser conspiração , prefiro acreditar que algo inteligente fez tudo que conheço do que acreditar que tudo aconteceu por acaso! Não vejo as coisas acontecendo por ai por acaso nada é por acaso ! Ainda mais seres tão complexos Como nós humanos ...

    ResponderExcluir
  43. Só uma duvida em relação a pergunta 19, quando o autor perguntou pq deus deixa uma criança nascer mesmo sabendo que ela vai para o inferno , pq foi respondido que é pela razão do livre-arbitrio ? Se deus sabe de todas as coisas então mesmo havendo o livre-arbitrio a decição tomada por determinado individuo ja esta escrita, então pq deixa-la nascer ? E não venha com essa historia de que a ama pq não covem! Ele sabe que ela vai para o inferno e mesmo assim deixa ela existir apenas para ama-la ? É puro egoismo deixar um ser sofrer pela eternidade apenas pra suprir a nessecidade própria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeśsica. Em primeiro lugar, Deus não possui absolutamente nenhuma "necessidade", Ele não "precisa" ser amado ou adorado. Mas ele nos criou de forma que nos sentimos realizados quando O amamos e adoramos. Isso está em um texto muito antigo aaqui do blog: http://www.respostasaoateismo.com/2011/03/busca-de-deus-para-que-o-adoremos-e-uma.html

      Em segundo lugar, eu penso que mesmo que Deus já saiba o destino final da pessoa, seria muito mais cruel e autoritário não deixar a pessoa existir, do que trazê-la a existência dotando-a de liberdade para amá-lo ou rejeitá-lo.

      Excluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Olha... De tudo isso q foi escrito, só se pode chegar a uma conclusão. Quem acredita em um deus, só quer ganhar um prêmio caso esteja certo. No caso do cristianismo, "a vida eterna",sem se importar com quem vai ou fica, ou seja, puro egoísmo. Querem fazer o bem mas sempre esperando algo em troca de seu deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem uma compreensão muito pobre do cristianismo, então. Te sugiro a leitura do livro "Cristianismo Puro e Simples", de C. S. Lewis. É de uma leitura fácil e agradável, tenho certeza que você vai se surpreender.

      Abraços, Paz de Cristo.

      Excluir
  46. Onde há esse deus so tem desgraça .

    ResponderExcluir
  47. Como pode haver um deus e tantas religiões diferentes?
    Porque essas religiões não se unem ao invés de brigarem entre si?
    A crença em deus não passa de uma tradição do medo que as pessoas tem de ir pro "inferno"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que se entender primeiro o conceito de religião... que é religar, ou reatar o homem a Deus... em todas as "religiões" vc vai encontrar uma falha nessa parte... pois quem nos liga a Deus não são nossas boas ações, ou nosso muito praticar atos religiosos...É JESUS quem nos liga a Deus, pois Ele mesmo diz ser o caminho, a verdade e vida... quanto a brigas religiosas, são falhas humanas...kkkkkkk... de certa maneira normal... abraço do papai do céu... valeu...

      Excluir
  48. olha tenho lido varios comentarios de ateus nesse blog e vejo oque mais tras felocidade a ele e ver um cristão como eu e os que se encontrao aqui quebrarem a cara quando virem que o Deus que eu sirvo nao e real , mas , digo-vos , aquele que pensa ou age deste modo e porque ou talvez numca sentiu ou teve um particular com Deus para saber se ele e real ou nao pu porque dele fazer tais atrocodades como "afirmam " de pé junto que ele eo errado, mas, nao olhão para si e veem que quem esta errado sao vos que sois ignorantes , presunçosos , irrepreenciveis e cometedores de pecados e que estao sem cada vez mais sem o amor de Deus e ainda pensao estar certos quando na verdade estao errados .

    ResponderExcluir
  49. perdoe-me amados pelos erros de gramatica , esse meu teclado do cel esta so a mizericordia de Deus

    ResponderExcluir
  50. Eu tenho uma dúvida

    Se Deus é perfeito, porque ele nós criou? seres imperfeitos e se Deus sabe de tudo, pq ele criou Adão e Eva sendo que deus sabia que eles iriam fazer o que fizeram.

    Eu não acredito em Deus, mas acho que foi ele que criou o universo e nao fez mais nada, já que deve ser meio difícil do nada se criar tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ronan.

      "Se Deus é perfeito, porque ele nós criou? seres imperfeitos"

      Em um certo sentido, Deus é o único Ser totalmente perfeito. Dizia o filósofo S. Tomás de Aquino que Deus é o Ser que possui todas as perfeições possíveis. Se um ser é totalmente perfeito, esse ser é Deus. Tudo o que Deus cria não é Deus (Deus não cria a si mesmo). Logo, tudo o que Deus cria necessariamente é imperfeito em algum sentido.

      "e se Deus sabe de tudo, pq ele criou Adão e Eva sendo que deus sabia que eles iriam fazer o que fizeram"

      Essa pergunta é bem frequente aqui no blog. Há várias formas de responder. Se você for levar seu raciocínio às últimas consequências, Deus não faria nada. Se Ele sabe tudo o que vai acontecer, por que fazer? Ora, mas para que aconteça, Ele tem que fazer, já que se Ele não fizesse, não aconteceria! Isso é meio óbvio.

      Talvez uma pergunta melhor a se fazer seria "Porque Deus permitiu que acontecesse o que aconteceu com Adão e Eva?". Daí a resposta é bem mais complicada. Deus não nos deu muitas pistas disso, mas Ele diz que tinha um plano a cumprir com isso tudo, e já cumpriu em parte, com a redenção através de Jesus Cristo, e ainda terminará de cumprir com o retorno dEle.

      Excluir
  51. Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseia em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
    Carl segan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês acreditam em homem macaco, universo que surge do acaso e etc, e não há nenhuma evidência disso! Aliás, a fé se baseia em evidências.

      Excluir
  52. eu não perco meu tempo tentando explicar Deus a um ateu, pelo mesmo fato que não explico a internet a uma formiga... é impossível... oro por esses, pois somente um quebrantamento vindo de DEUS poderia mudar um coração de pedra pra um coração de carne, capaz de uma "sensibilidade" ou "tato", pra compreender a fé em um ser cheio de amor e magnifico. Infelizmente deixar de crer não é mais o bastante, querem provar sua inexistência, portanto defendem uma "fé" própria, falha, sem provas palpáveis em defesa de suas idéias e argumentos... Deus não é um corpo que se disseca e estuda anatomicamente ou fisiologicamente... é eterno... se é difícil compreender o que é a deep web, como explicar o criador do átomo, dom bóson de higgs... os que tentam enlouquecem... Não quer crer não creia, não sabem o que estão perdendo...kkkkkk... valeu gente... abraço do papai do céu...

    ResponderExcluir
  53. Só os ateus chorando nos comentários. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...